Carroceiros de Missal: gremistas puxam colorados!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Os colorados missalenses estão felizes hoje. Este ano, é a vez dos gremistas tomarem a frente e puxar os colorados. Esta é a 5º edição do evento, sendo que em três os colorados puxaram e em duas, os gremistas. Em 2011, o Internacional terminou o campeonato em 5º lugar e o Grêmio em 12º. O percurso é o mesmo de anos anteriores: saída defronte a prefeitura, passando pela Rua Brasil, 7 de Setembro, Avenida Dom Geraldo Sigaud, Rua João XXIII, até a Avemi.
Tudo começou em 2007, quando dez amigos, cinco gremistas e cinco colorados, decidiram fazer a aposta: a equipe melhor colocada no Campeonato Brasileiro ganharia a aposta: os perdedores puxarem uma carroça com os cinco ganhadores embarcados. Os torcedores do time que com melhor campanha são puxados pelo adversário. 
A saída é em frente a prefeitura seguindo pelo centro de Missal até a Avemi, onde acontece o almoço de confraternização entre as famílias.
Já o combustível (chopp) é bancado por amigos dos apostadores; a carroça é sempre a mesma, recebendo a cada ano pintura nova. Pequenos colorados e gremistas também já ‘treinam’ para o futuro.

No ano passado, os colorados puxaram a carroça. A brincadeira aconteceu dia 12 de dezembro. Este ano a confraternização aconteceu no dia 11 de dezembro.







Confira algumas fotos da Festa dos Carroceiros 2011:







Daiane Staub

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets