Senado aprova em primeiro turno diploma obrigatório para jornalistas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011 0 comentários

Foi aprovada há pouco, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2009, que restabelece a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Houve 65 votos a favor e sete contrários à proposta.

Em Capanema, moradores intensificam defesa da estrada-parque

0 comentários

Cerca de 400 pessoas participaram na tarde de sexta-feira (25) da audiência pública realizada na Casa da Cultura de Capanema, no Sudoeste do Paraná. O objetivo era debater o projeto de Lei do deputado federal Assis do Couto  (PT) criando a Estrada-Parque “Caminho do Colono”. 

Aberto processo seletivo para agentes penitenciários

0 comentários

A Secretaria de Estado da Justiça abriu nesta segunda-feira (28) Processo Seletivo Simplificado (PSS) para  preencher 423 vagas de agente penitenciário em estabelecimentos penais distribuídos pelo Estado.

Divulgados os novos preços do pedágio no Paraná

0 comentários

Passar pelas praças de pedágio do Paraná custará mais aos motoristas a partir da zero hora de quinta-feira (1º). O governo do Estado concedeu reajuste de 4,53% às concessionárias. Os novos preços foram divulgados hoje (29) pelas empresas.

UTFPR, câmpus Medianeira, lança projeto de reciclagem de óleo de cozinha

0 comentários

A UTFPR, campus Medianeira, por intermédio de um projeto de extensão junto à Associação dos Agentes do Meio Ambiente – ASSAMA – lançou recentemente, campanha para coleta de óleo de cozinha em Medianeira.

Ministério Público instaura procedimento preparatório após denúncia de suposta fraude para realização do concurso público

0 comentários

O Ex-Prefeito Lotário Oto knob, cassado pela Justiça Eleitoral, instaurou em sua gestão procedimento licitatório com o objetivo de realizar o concurso público municipal em Itaipulândia.

Inmet alerta para queda de granizo na região Sul

0 comentários

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de vento e possível queda de granizo em áreas isoladas do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. As informações estão no Aviso Especial no. 393 válido para esta quarta-feira, 30 de novembro.

Rondonense investe no cultivo comercial de bucha vegetal

0 comentários

Os cultivos de cunho comercial geralmente requerem um alto investimento do produtor, o que limita, muitas vezes, a inovação. Não é o caso do rondonense Elói José Eckstein, que resolveu apostar em uma produção diferente da linha que predomina na agricultura da região de Marechal Cândido Rondon (soja-milho-mandioca).

Escola no Paraná serve apenas farofa na merenda dos alunos

0 comentários

O Ministério Público Federal (MPF) investiga a qualidade e a quantidade de merenda distribuída nas escolas e centros de educação infantil municipais de Castro, no Paraná. Nesta terça-feira (29), uma escola serviu no almoço apenas uma farofa feita com ovos, cenoura, repolho e farinha. O lanche das crianças é fornecido por empresas terceirizadas desde 2005.

Escolas Estaduais elegem diretores

0 comentários

No ultimo dia 23 aconteceram as eleições para escolha dos diretores das escolas estaduais. Em Santa Helena, a movimentação foi grande nos educandários e ao final, depois de apurados os votos, foram conhecidos aqueles que comandarão as escolas e seus auxiliares, até 2014.

Mais um temporal e apagão em Santa Helena

0 comentários

Ainda está sendo feita a avaliação e não se sabe a extensão dos estragos em função de mais um temporal no final da tarde desta quarta-feira em Santa Helena.


Confira a classificação do Campeonato Regional de Schaf Kopf após sua 5ª rodada

0 comentários

As equipes classificadas disputam a final neste domingo (4), a partir das 08h30, durante a Festa de Encerramento do Campeonato.

Emenda de Iniciativa Popular será tema de Audiência Pública em Missal

0 comentários

A Administração Municipal e a Câmara de Vereadores de Missal realizarão uma Audiência Pública com o objetivo de escolher e indicar uma Emenda de Iniciativa Popular à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização Financeira – CMO, do Congresso Nacional.

Promoção Força Premiada Sicredi chega à última fase com o sorteio de cinco picapes Hilux

0 comentários

Com mais de 800 prêmios distribuídos desde abril deste ano, a Promoção “Força Premiada Sicredi” chega à sua reta final sorteando cinco picapes Toyota Hilux. Os vencedores serão conhecidos no dia 20 de dezembro. 

Parque Municipal: Administração aguarda licença para formar o lago

0 comentários

No programa da prefeitura de quarta-feira, dia 30, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Lírio Liotto, anunciou que as obras para o Parque Municipal continuam.

Missal prepara Temporada de Verão 2011 – 2012

0 comentários

Depois de muitas polêmicas e discussões a respeito do possível fechamento das praias da Costa Oeste, a Temporada de Verão está sendo preparada em Missal. Os rumores partiram de matérias divulgadas pelo jornal “O Paraná” de Cascavel, que continha a entrevista com o prefeito Adilto L. Ferrari. Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo,

Itaipulândia: Contrabandistas afundam embarcação com mercadorias

0 comentários

Em patrulhamento pelo lago de Itaipu na região de Itaipulândia, agentes federais que integram a DEPOM (Delegacia Especial de Polícia Marítima), avistaram na manhã de hoje (29), uma embarcação atracada às margens do lago de Itaipu.

Milan é Campeão do 3° Festival de Handebol Mirim 2011

0 comentários

A equipe do Milan que somou 8 pontos foi a grande Campeã de 2011 do 3° Festival de Handebol Mirim que aconteceu em 2 rodadas nos dias 17 de setembro e 22 de novembro em Missal no ginasio 25 de Julho, ficando com o vice a equipe Grenal e Inter de Milão em terceiro e Barcelona em quarto lugar. 

Secretário de Turismo fala do Natal Iluminado 2011 - Programa da Prefeitura

0 comentários

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Missal, Lírio Liotto, comentou sobre a programação do Natal 2011 durante o programa semanal da Prefeitura. Ele vai ao ar todas as quartas-feira, a partir das 11:30h pela Rádio Comunitária Nativa FM.

Promoção de Natal - Rádio Nativa e Nov@ Informática

0 comentários


Atenção criançada! 
Neste Natal a equipe de jornalismo da Rádio Comunitária Nativa FM em parceria com a Nov@ Informática estarão presenteando as crianças!
Fique ligado!

Promoção de Natal - Jornal Oeste Notícias

0 comentários


Atenção assinantes do Jornal Oeste Notícias:
Que tal ganhar uma cesta de eletrônicos neste Natal?

Programação do Natal Iluminado de Missal - 2011

0 comentários

No dia 03 de dezembro, a partir das 21:00 hs, na Praça Eugênio Schneiders, será realizado o Acender das Luzes com Benção, seguida pela chegada do Papai e Mamãe Noel. O Grupo de Teatro e a Cia Municipal de Dança do Departamento de Cultura apresentarão o Auto de Natal “Alegria”.

Juventude em Ação doa dinheiro da Gincana para a ADEFM

0 comentários

O juventude em Ação tomou uma decisão antes mesmo da gincana acontecer, de doar os R$200,00 recebidos da organização da Gincana Mais Juventude pela participação do evento, valor que todas as equipes receberam.

20ª Sessão Extraordinária

0 comentários

20ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA SÉTIMA LEGISLATURA, SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO DE 2011, REALIZADA AOS VINTE E NOVE DIAS NOVEMBRO DE 2011. 

Vereador Mauro Kern Pauli (PSDB) cobra “agilização” no repasse de veículo e computadores ao Conselho Tutelar de Missal

0 comentários

Na última sessão ordinária do dia 21, o Vereador Mauro Kern Pauli (PSDB) apresentou a indicação número 201/2011 ao Prefeito Municipal, para que a Administração agilize o repasse do veículo, computadores e impressoras para o Conselho Tutelar, que foram possíveis através de recursos liberados pelo convênio FIA (Fundo Estadual da Infância e adolescência).

Escolas Especias realizam dia recreativo em Missal

0 comentários

No dia 1° de dezembro, a Escola Especial Maria Goreti, APAE de Missal, estará em festa. As 8 escolas especiais do núcleo de Foz do Iguaçu estarão visitando o município para um dia recreativo. 

Uva: Garantia de renda para famílias missalenses

0 comentários

A viticultura é uma prática que vem crescendo cada vez mais dentro do município de Missal. Antigamente, a uva era produzida para consumo próprio. Hoje, é uma fonte de renda.

Missalenses apostam na cultura do Morango

0 comentários

A cultura o morango apresenta um relavante crescimento em Missal. Botanicamente dizendo o morango é um fruto do tipo agregado. Aqueles pontinhos pretos que conseguimos observar na sua parte externa são chamados de aquênios. Dentro destes encontram-se as sementes. A parte suculenta é um receptáculo achatado, responsável pelo sabor imensurável.

Programa Valorize Missal realizará sorteio no próximo dia 10 de dezembro

0 comentários

A campanha para melhorar a arrecadação municipal de Missal e valorizar o comércio local realizará mais um sorteio no próximo dia 10 de dezembro, às 21h30min, na Praça Central Eugênio Schneiders. 

Recital da Canção dos alunos do Departamento de Cultura de Missal foi sucesso

0 comentários

Uma apresentação  emocionante de dança feita pelas alunas da CIA municipal de dança coordenada  pela professora Mariângela Reiter Grandi, marcou a abertura do Recital da Canção  dos Alunos do Departamento de Cultura, realizado dia 25 de novembro, no Centro  de Convivência do Idoso Alfredo Butzke.


Definidas detalhes para concurso de decoração de Natal em parceria da prefeitura com Acisa

0 comentários

A administração municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com apoio da Acisa,  Associação Comercial e Empresarial, vai realizar o CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA DE SANTA HELENA, que premiará as três melhores decorações residenciais e as três melhores decorações comerciais. 

Santa-helenenses conquistam Campeonato Brasileiro de Kung Fu em São Paulo

0 comentários

Sete atletas da Escola de Artes Marciais Dragão Negro foram destaques nesse sábado (26) e domingo (27) na 5° edição do Campeonato Brasileiro de Kung Fu e a 9° Internacional Cup Of Brazil de Kung Fu,  realizados em São Paulo. 

Inter - Por Douglas Alexandre Unser

0 comentários

Amigos leitores, nesta edição posso finalmente escrever respirando os ares da maior competição sul americana. Seria motivo de muita alegria, pois, durante este brasileirão poucas vezes isto aconteceu. 

Jogando em 2011 e pensando em 2012 - Gilberto José Dalla Rizarda

terça-feira, 29 de novembro de 2011 0 comentários

Olá amigos tricolores. Este ano de 2011 não termina, e eu só penso em 2012, nos dois últimos jogos duas derrotas, quando enfrentamos o Fluminense no Rio de Janeiro e perdemos de 5X4, mas gostei, pois, o Grêmio jogou mostrando certo brio, os jogadores defenderam a camisa tricolor com dignidade, mostraram indignação, o time de um modo geral não foi mal e a partida foi decidida no detalhe. 

Vereadora Ivete (PP) indica para que seja feito amplo estudo do sistema viário da cidade

0 comentários

Na sessão Ordinária do dia 14 do mês corrente, a Vereadora Ivete Lunkes Graeff (PP) apresentou indicação na Câmara de Vereadores para que um amplo estudo seja realizado pela Administração Municipal para sanar problemas no sistema viário do município de Missal. 

Sojicultores antecipam venda da safra para garantir preço

0 comentários

Mesmo com o plantio da soja ainda em andamento nas principais regiões produtoras do País, o grande volume de vendas antecipadas do produto reflete o otimismo para a safra 2011/2012 da oleaginosa. A fim de garantir preços mais altos e não depender da relação de oferta e demanda alguns estados já registraram comercialização superior a 50%, de uma safra que nem ao menos foi plantada completamente.

Medianeira: Polícia Civil desvenda assassinato de empresário de Itaipulândia encontrado morto em Missal

0 comentários

A Polícia Civil de Medianeira, concluiu na tarde de ontem (25), as investigações que acabaram identificando os responsáveis pelo assassinato do empresário José Valdecir Bueno, da cidade de Itaipulândia, que estava desaparecido desde o dia 05/11 e foi encontrado morto e desovado no distrito de Portão do Ocoí, na  cidade de missal no dia 11 do mesmo mês.

Santa Helena/Missal: Polícia Federal apreende embarcação carregada com óculos

0 comentários

Na noite de quinta-feira (24), agentes da PF que compõem a DEPOM (Delegacia Especial de Polícia Marítima), em patrulhamento pelo Lago de Itaipu, nas proximidades de Esquina Rosa, Santa Helena, apreenderam duas embarcações, uma de fabricação artesanal, sem motor, carregada com aproximadamente 60 volumes, contendo óculos, sendo que esta embarcação era rebocada por um barco menor, com motor de 90HP.


Campanha de coleta do preventivo de colo de útero foi realizada sábado

0 comentários

O exame ginecológico do preventivo “Papanicolau”, criado em 1940, ainda é o exame mais indicado para detectar precocemente o Câncer de Colo de Útero. Devido à facilidade e rapidez de fazê-lo, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma Campanha de Coleta do Preventivo no último sábado dia 26.

Avaliação do programa Cooperjovem 2011

0 comentários

Aconteceu  neste dia 21 de novembro o encerramento das atividades do programa Cooperjovem  na ARL – Associação Recreativa Lar. 

Maconha é encontrada nos fundos de um quintal

0 comentários

No ultimo sábado, 26, Polícia Militar de Missal foi acionada por um morador de Missal. Nas dependências da Rua Itapiranga, o solicitante E. P. havia encontrado 160 gramas de maconha nos fundos de seu quintal, a qual não sabia a procedência. 

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets