Deutsches Fest: Dança, música e muito chopp

sábado, 14 de abril de 2012

        O primeiro dia da 11º Deutsches Fest foi marcado por muita música e muito chopp. Para dar início a maior festa alemã do interior do Paraná, os blocos capricharam no desfile. 

Fritz e Frida 2012 - Luiz Paulo e Maria Ilse Staub
Logo após o desfile, a Banda 2001 começou a animar os participantes no Centro de Eventos. O concurso do Fritz e Frida também foi muito esperado. O casal vencedor foi Luiz Paulo e Maria Ilse Staub, representando a terceira idade de São Pedro.
A festa continuou com a Orquestra Os Montanari.




HISTÓRICO DOS GRUPOS

TERCEIRA IDADE: participa da Deutsches Fest, mostrando que as rugas em nossos rostos não condizem com a idade, pois depende de nós mesmo optarmos se queremos ser eternos jovens ou envelhecermos precocemente e nós optamos pela vida, com muita disposição e alegria. Estamos aqui para resgatar um pouco da nossa tradição e cultura, pois somos privilegiados em fazer parte desta cultura.

1- AUTO ESCOLA SETE  participa desde de 2008, a Deutsches fest é uma festa que se consagrou em Missal e em toda região e é por isso que a auto escola sete participa mais uma vez deste evento. Conta com 87 participantes. Tem como responsável o Chico Camillo.

2- HIER WIR TRINKEN originou-se em 2009 com cerca de 50 integrantes. Na época o bloco atendia apenas pelo nome de AKIKENÓISBEBE, no ano seguinte, os integrantes decidiram batizar o bloco com sua tradução para o alemão ficando assim HIER WIR TRINKEN.
 Hoje conta com 70 participantes do municipio de Missal, Medianeira, Serranópolis e Foz do Iguaçu. O grupo tem como o responsável o Vanderlei Baum.

3- NUR VERHEIRETEN o grupo surgiu em uma roda de amigos, há cinco anos (2008), onde estavam reunidos alguns na AVEMI e como faltava aproximadamente um mês da deutsches fest daquele ano resolveram montar um grupo, mas e qual seria o nome? Como todos os amigos da roda eram casados resolveram escolher o nome “SÓ CASADOS”, sendo a tradução do nome atual “NUR VERHEIRETEN”, sendo que nos anos seguintes casais saíram e outros entraram, mas sempre permannecendo a mesma regra, que é apenas casados. Conta com 30 pessoas, ou seja, 15 casais. A responsável é a Nelize. 

4- THILTAPES – surgiu nas brincadeiras de alguns amigos que se reuniam toda noite a caminho da universidade em que muitos ainda estudam. Brincadeiras estas que derivam do trote que os imigrantes de origem alemã aplicavam nos membros mais jovens das suas comunidades. THILTAPES, em tradução livre para o português, significa “ Fazer de Bobo”.
A idéia de formalizar o grupo surgiu no ano de 2010, mas só agora em 2012 que o grupo finalmente ira participar. Conta com um total de 50 integrantes. O responsável pelo grupo é Gustavi Alves.

5-VILLA ANSINA grupo Villa Ansina surgiu no dia 04 de fevereiro de 2012, tema: Família e Respeito e o Lema: Família que reza, canta e bebe unida, permanece pra sempres em harmonia, mesmo caindo, por que um carrega o outro. Será a primeira vez que o grupo participará de muitas que ainda virão. Conta com 55 integrantes. O responsável é Valdir Luiz Backes.

6-TJAQROLA significa: Deixa Rola, Deixa que Aconteça, criado com o intuito de reunir amigos para se divertirem, o Tjaqrola participa da Deutsches Fest desde de 2008, sendo esse o seu 5º ano. Que prometem fazer muita festa, e em comemoração a 11º Deutsches fest. Conta com 70 integrantes. O responsável é Jair Muller.


OS PARTICIPANTES DO CONCURSO DO CARRO ALEGÓRICO

7 - GANZ VERRUCKT o nome escolhido Ganz Verruckt (tudo Louco) , se dá em virtude de serem pessoas alegres, animadas, divertidas e loucas por festa. Participam desde a 1º Deutsches Fest, sempre com o mesmo espírito de entusiasmo, de festa e alegria, próprio de seus componentes. O grupo é composto com os colaboradores da sicredi e seus familiares. Conta com 51 integrantes.

TEMA DO CARRO ALEGÓRICO:
O carro alegórico foi inspirado na cultura germânica, onde destaca a preocupação com o meio ambiente. Pois ao mesmo tempo em que nos preocupamos, nos divertimos, utilizando apenas a tração humana.

8 - ONE GRENZE um grupo pequeno de amigos participando do eventom teve a idéia de formar um grupo e o nome escolhido foi one grenze, que significa: sem fronteiras. O grupo participa da festa pela 8º vez, sempre demostrando com carinho a gastronomia e a preservação dos excelentes valores culturais.
Conta com 60 integrantes.

TEMA DO CARRO ALEGÓRICO: apresentando o prato típico alemão, o einsbein, a tripa grossa, chucrute, batata, cuca e salame. Demonstrando com carinho a gastronomia e a preservação dos excelentes valores culturais.

9 - ALLES DURCHEINANDER participa da Deutsches Fest pelo 3º ano. O significado do nome do grupo Alles Durcheinander é “TUDO MISTURADO”.
Conta com 105 participantes.

TEMA DO CARRO ALÉGORICO:
3 carros ,  AC10 PANCADÃO NO MEIO DO ALEMÃO a DISCOTECO DO ALEMÃO, e ADOCICA  MEU AMOR.

10 - JETZT GEHT´S LOKO´S grupo de amigos que se encontram nos botecos da vida, beberam juntos, brincaram juntos, fizeram fiascos juntos e passaram vergonha juntos, portanto decidiram se unir para esse evento para que muitas histórias possam ter para contar nas rodadas de cachaça. 1º ano que participam.
Contam com 70 integrantes.


11 - GUTE LEUTE tradução significa “GENTE BOA”, teve inicio no ano de 2007, formado por vários jovens que já participavam da Deutsches Fest em ano anteriores. A partir dai fez-se presente em todas as edições da festa freguentes e ativamente a 6 anos sempre inovando com suas criatividades em carros alegóricos e alegria ao público que acompanha o desfiles.
Contam com 100 integrantes.

TEMA DO CARRO ALEGÓRICO: é o combustível da Deutsches Fest, Barril de Chopp.

12 - MAIN CHOPP NA MOLA: foi criado em uma reunião de amigos com o intuito de promover a alegria e diversão de seus integrantes na Deutsches Fest.
Conta com 85 integrantes.

TEMA DO CARRO ALEGÓRICO: este ano o grupo  tem como tema “de cabeça no chopp” , e o carro é o símbolo do grupo a “Fartura de chopp” na Deutsches Fest.
Responsálves pelo grupo e Ana Paula Welter

13 – NET STRISSIAT há dez anos agitando e dando mais alegria á Deutsches Fest, o bloco NET STRISSIAT é sempre muito alegre. Conta com 162 integrantes.

TEMA DO CARRO ALEGÓRICO: faz uma homenagem á festa durante o desfile com as atrações da Deutsches Fest Jogo do Barril, Pratos típicos, Concurso do serrote, chopp em metro, Fritz e Frida e Rainha da Festa estão em evidência. Na alegoria, uma exposição de todas as camisetas que o NET STRESSIAT vestiu durante os dez anos na Deutsches. Os jovens ainda contam com uma trilha sonora especial: uma paródia do sucesso “Ai, se eu te pego”, de Michel Teló. (CHOPP SE EU TE PEGO). Embarque no ritmo do NET STRESSIAT e aproveita o que há de melhor na  melhor festa do sul do mundo.
O responsável é Delmar Buerba.



1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    como eu faço pra ver as fotos da Deutsches?

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets