Plano de cargos e salários foram definidos em Missal

terça-feira, 5 de junho de 2012


O Plano Nacional de Educação e a lei 11.738/2008, os mesmos amparados na Constituição Federal de 1988, estabelecem o piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, professores e educadoras.

A Secretária Municipal de Educação, professora Ivanda Maria Winter Heck, esclarece que no ano de 2010, a equipe da Secretaria Municipal de Educação juntamente com Prefeito Municipal, Assessor Jurídico Municipal, adaptou o Plano de Cargos e Salários do Magistério incluindo as Educadoras, possibilitando assim amparo legal para Formação Continuada, Atividades Pedagógicas com orientação de uma coordenadora pedagógica, Conselho de Classe (reunião pedagógica) e Hora Atividade sendo implantada gradativamente. 
Ivanda ainda frisa que a remuneração dos profissionais de educação em relação ao vencimento do salário base, contempla professores e educadoras, o que diferencia o valor pago a cada profissional refere-se à duração da jornada de trabalho, professor 20 horas e educador 30 horas semanais conforme edital de concurso público.  
Neste mês de Maio as Educadoras Municipais receberam o reconhecimento Educacional como Profissionais Escolares atuantes na rede pública de ensino. Segundo prefeito municipal, Adilto Luis Ferrari, o reajuste foi de aproximadamente 75% foi necessário para alcançar o salário base. O mesmo não estava programado no Orçamento da Secretaria de Educação para o ano de 2012, mas sabendo da obrigatoriedade foi realizado um estudo da viabilidade, readequando os valores no orçamento de 2012.

Assessoria
Fotos: Prefeito Adilto Luis Ferrari e Secretária Municipal de Educação Ivanda Maria Winter Heck.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets