Padre Ivanildo Gasparrini está atuando na Paróquia Santo Antônio de Santa Helena

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Várias mudanças ocorreram na Diocese de Foz do Iguaçu. Uma delas aconteceu em Santa Helena, onde o Pe Fábio Welter que estava atuando como vigário paroquial foi chamado para assumir a coordenação da Ação Evangelizadora, após a saída do Pe Edson. Com a saída de Pe Fábio, chegou a Paróquia Santo Antônio de Santa Helena, há cerca de uma semana, um novo padre. Ivanildo Gasparrini é o novo padre de Santa Helena.
Pe Gringo ainda continua como pároco e Ivanildo chega para atuar como vigário paroquial e auxiliar nos trabalhos pastorais. Pe Ivanildo é assessor eclesiástico da Pastoral da Juventude na Diocese de Foz do Iguaçu. Ele ainda irá continuar na função.
Breve histórico

Seu primeiro contato com o seminário foi no ano de 2000 com encontros vocacionais e no ano seguinte com 24 anos ingressou no seminário menor Nossa Senhora Medianeira, onde cursou o propedêutico. E percebeu na convivência diária que esse era o caminho.

Cursou filosofia e teologia, e neste período recebeu, os ministérios de Leitor e Acolito em 2007 e em 2008 a Admissão às Ordens Sacras na paróquia Nossa Senhora Medianeira em Medianeira. E no dia 21 de março de 2009, foi ordenado Diácono na Paróquia Santo Antônio Santa Helena. A ordenação presbiteral ocorreu no mesmo ano, mas no mês de agosto na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, paróquia a qual estava atuando até então.

De acordo com o padre sua vinda para Santa Helena foi devido às necessidades da diocese. “Estamos mudando para Santa Helena e estamos disponíveis para colaborar com a comunidade para trabalhar pelo município. Já trabalhei como seminarista em Santa Helena e agora volto como padre. Iremos conhecer a paróquia e dar continuidade aos trabalhos”, avalia o padre.

Com informações do FocoSH

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets