Escola Novo Milênio recebe medalhas na OBA

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A Escola Municipal Novo Milênio de Missal, participa há vários anos da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA e sempre obteve bons resultados. Neste ano não podia ser diferente. Para surpresa de todos, conquistou 14 (catorze) medalhas sendo: duas de ouro, seis de prata e seis de bronze. Todos os participantes receberam certificado de participação. 

Os premiados com medalha foram: 

Eduarda Schvan - nota 10 medalha de ouro 

Andressa Caroline Biasoli - nota 10 medalha de ouro 

Kevin Willian Knipoff - nota 9,8 medalha de prata 

Bruna Vitória Schmidt - nota 9,6 medalha de prata 

Lucas kreutz - nota 9,6 medalha de prata 

Vinicius Guilherme Winter - nota 9,6 medalha de prata 

Evandra Gabriela Hermes - nota 9,5 medalha de prata 

Rena Viana - nota 9,4 medalha de prata 

Lucas Friedrich - nota 9,1 medalha de bronze 

Guilherme Augusto Back Macedo - nota 9,0 medalha de bronze 

Gabriela Ferst de Ré - nota 9,0 medalha de bronze 

Eduardo Augusto Muller - nota 8,9 medalha de bronze 

Nicolas Cozer Heineck - nota 8,9 medalha de bronze 

Alexia Graeff Leal - nota 8,9 medalha de bronze 

Num clima de festa e alegria foi feita a cerimônia de entrega das medalhas e dos certificados. Para isto foram convidados autoridades municipais, o professor Anderson, as professoras, os pais dos alunos e todos os demais alunos e professores da escola. 

A direção e Coordenação da escola parabenizam os professores e alunos pela conquista das medalhas.

Olímpiada


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA é promovida a nível nacional pelo Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. No início do ano a escola faz a inscrição, recebe material de apoio pedagógico para o estudo do conteúdo de astronomia na disciplina de Ciências. 

Lembrando que este conteúdo é parte integrante do currículo do 5º Ano das séries iniciais do Ensino Fundamental e foi trabalhado pela professora Cleunice Maria Dick Strieder. Este ano, pais e alunos dos 5º Anos foram convidados a participar de uma aula de astronomia no final do dia, ou seja, no escurecer. O professor Anderson Giovane Trogello dirigiu os estudos e trouxe equipamentos pelos quais pode-se observar melhor o céu à noite. Os alunos, acompanhados pelos professores também visitaram o Pólo Astronômico em Foz do Iguaçu. Foi muito interessante, pois despertou neles maior interesse pelo conteúdo. 

Assessoria



0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets