Saúde Pública é o tema da Campanha da Fraternidade 2012

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 0 comentários

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta quarta-feira (22) a Campanha da Fraternidade 2012, que terá como tema "Fraternidade e Saúde Pública". A mobilização ocorre em todas as dioceses do Brasil, durante o período da quaresma (período entre a Quarta-feira de Cinzas e a Páscoa).

Conselho da Mulher Empresária realiza campanha de doação de sucatas

0 comentários

O Conselho da Mulher Empresária de Missal está realizando uma campanha de doação de sucatas como bancos, pneus, caixas de madeira, cestos, entre outros. “Queremos incrementar a decoração de Páscoa em nossa cidade e para tanto, necessitamos desses materiais”, explica Cláudia Hilgert, integrante do Conselho. As doações devem ser entregues para uma das conselheiras ou diretamente na ACIMI.

Estudo aponta falhas no combate à dengue

0 comentários

Foz – Apesar de todas as ações positivas que são realizadas ao controle da dengue na região é possível diagnosticar que em todos os municípios existem agentes que não desenvolvem suas funções como deveriam, mostrando e orientando a população onde tem errado. Por outro lado falta dos gestores públicos mais supervisão.

Pesca é liberada em rios e lagos da região

0 comentários

 São Miguel – A liberação da pesca em rios e lagos da região Oeste, a partir de hoje com o fim da piracema, agita colônias de pescadores existentes às margens do lago de Itaipu. Durante os quatro meses de reprodução dos peixes, a pesca foi proibida. O início do período de defeso ocorreu em novembro.

1ª Ciclotusrimo Internacional Volta ao Parque Nacional do Iguaçu

0 comentários

O Clube de ciclismo de Medianeira Pedal Verde Brasil, promoveu no último feriadão de Carnaval o 1ª Cicloturimo Internacional Volta ao Parque Nacional do Iguaçu. Ao todo foram percorridas mais de 15 cidades ao entorno do parque, incluindo municípios argentinos. Em média, o grupo composto por sete pessoas percorreu em cinco dias em torno de 450 km, totalizando aproximadamente 30h de pedal intenso, com elevações de terreno que chegaram a 750m até 110m a nível do mar.

Medianeirense concorre a nível mundial com melhor desenho

1 comentários

A medianeirense Stella Maris Schorr que estuda no colégio Costa e Silva, esta representando o Brasil no concurso de desenho da logo para a Campanha Soroptimistra Viva o Seu Sonho. O desenho de Stella foi um dos escolhidos entre dois mil trabalhos.

Obras de duplicação da BR-277 avançam em Medianeira

0 comentários

A Ecocataratas inicia nesta semana construção de dispositivos de drenagem e terraplanagem das obras de duplicação da BR-277 entre Matelândia e Medianeira. A concessionária já realizou 95% de todo trabalho de limpeza da área onde será construída a nova pista, com a retirada de árvores, vegetação rasteira e rochas. A nova fase compreende a construção de bueiros, tubulações para águas pluviais, corte de taludes e aterros.

Mais de 600 oportunidades de emprego em Medianeira

0 comentários

Agência do Trabalhador de Medianeira esta oferecendo mais de 600 vagas de emprego para você que esta a procura de uma oportunidade. Os jovens com idade entre 18 a 22 anos,  que  estão querendo entrar no mercado de trabalho, tem a opção de 60 vagas.

RF estima transmissão de 252 mil declarações

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 0 comentários

Foz – As delegacias da Receita Federal de Cascavel e Foz do Iguaçu estimam receber neste ano mais de 252 mil declarações do Imposto de Renda das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. Desde o dia 24, a Receita Federal passou a disponibilizar pela internet o programa para o preenchimento da declaração.

Carperos começam a ser transferidos à área de 400 ha

0 comentários

Pelo visto, brasiguaios e carperos decidiram optar por uma trégua nos conflitos registrados nas últimas semanas na região  de Ñacunday. Quase oito mil sem-terra paraguaios ergueram acampamentos e começaram a ser transferidos pelo Governo do Paraguai para uma área de 400 hectares do Parque Nacional de Ñacunday.

Mapa ignora pedido e deixa Oeste sem resposta

0 comentários

Toledo - Se os produtores da região fossem esperar pelo posicionamento do Ministério da Agricultura certamente ficariam na mão quanto ao plantio do milho safrinha. No dia 16 de fevereiro a Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) enviou documento ao Mapa pedindo a prorrogação do zoneamento. O prazo legal encerra hoje. Em alguns municípios ele já expirou no fim de janeiro.

Bolsa Família: Mais de 11% da região depende do benefício

0 comentários

Lindoeste - Um em cada 8,5 habitantes da região depende do Bolsa Família para sobreviver. O benefício concedido pelo governo federal chega a quase 47 mil famílias e beneficia diretamente 148,4 mil pessoas, ou seja: 11% da população regional. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e dizem respeito ao pagamento feito em fevereiro.

Zimmermann é o candidato de consenso de Conselho Lindeiro

0 comentários

Zimmermann, é o candidato de consenso na única chapa inscrita para a eleição de renovação da diretoria do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Atual presidente, Elcio é do DEM e, caso confirmado, permanecerá no comando do órgão por mandato de mais um ano. A candidata a vice-presidente deverá ser Normilda Koehler (PMDB), de Pato Bragado. O atual vice é o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich (PMDB).

Caciopar atualiza o seu estatuto social

0 comentários

Cascavel - Diretores, membros do Conselho Deliberativo e representantes de associações comerciais da região participaram, no fim de semana, de uma Assembleia Geral Extraordinária convocada pela Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. O objetivo foi a atualização do estatuto que rege a entidade.

Escola de Dom Armando tem parada para leitura quinzenal

0 comentários

          A leitura também é prioridade na  Escola Estadual Tancredo Neves, situada no Distrito de Dom Armando. Quinzenalmente,  alunos, funcionários e professores param durante 20 minutos para se dedicar a  uma única atividade: ler. 

Secretaria Municipal de Educação de Missal viabiliza verbas de programas Federais a Escolas Municipais

0 comentários

A Escola Rural Municipal Epitácio Pessoa recebeu no dia 29 de Dezembro de 2011 a primeira parcela no valor de 20.000,00 do PDE Interativo, sendo que a segunda parcela no valor de 13.000,00 que será depositada após a prestação de contas da primeira parcela. 

APAE precisa de cadeira de bebê

0 comentários

A APAE de Missal precisa de uma cadeira de bebê. Quem tiver para doar ou emprestar, por favor, entre em contato com a diretora da Escola, Cristina Werner. Colabore. Ajude aos queridos alunos. 

Mais um acidente é registrado na região da Lagoa Seca

0 comentários

Um acidente foi registrado no início da tarde de terça-feira (28), na rodovia PR 495 no trecho que liga Santa Helena a Missal. O acidente ocorreu em Moreninha, na região da Lagoa Seca, próximo do local onde recentemente aconteceu um acidente em que 4 pessoas morreram e 3 ficaram feridas.

Câmara de Vereadores de Missal realizou primeira Sessão Ordinária de 2012

0 comentários

De casa nova, na última segunda-feira (27) o legislativo missalense realizou a primeira sessão ordinária de 2012, que foi também a primeira na sede do Legislativo, no Centro de Eventos ao lado da prefeitura. 

Governo do Paraguai retira famílias sem-terras de fazendas de brasileiros

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 0 comentários

O governo do Paraguai começou a retirar as famílias de sem-terra que estavam ocupando áreas em fazendas de brasileiros que vivem na região de Ñacunday, a 80 quilômetros da fronteira com o Brasil. As famílias estão indo para uma área a oito quilômetros de distância do local onde estavam acampados.

Viatura do Corpo de Bombeiros capota na entrada de Missal

0 comentários

Uma viatura do Corpo de Bombeiros capotou no início da noite de ontem (23) numa curva na entrada da cidade de Missal. O veículo era ocupado por dois bombeiros que sofreram apenas ferimentos leves e foram atendidos no local por uma equipe da Saúde de Missal.

HISTÓRIA: VOLKSVEREIN - PAULUSBLATT

0 comentários

Bandeira da Sociedade 25 de Julho
Pe. Johannes  Rick de 07-05-1967.
 
No dia 26 de fevereiro de 2012 a   Associação Theodor Amstad – antiga Sociedade União Popular do Rio Grande do Sul e popularmente conhecida como Volksverein completa 100 anos de atividades. O grande idealizador e maior incentivador desta magnífica obra de promoção humana foi o jesuíta suíço radicado no Brasil desde 1885, Padre Theodor Amstad.

Melhor idade de Missal participa do Regional

0 comentários

          No  ultimo dia 17 de fevereiro de 2.012, foi realizado na cidade de matelandia, o  7º Carnaval Regional da Melhor idade. Além do Prefeito Municipal Adilto  Ferrari, primeira dama Nilza de Fátima Ferrari, Vice prefeito Ilario Jacó  Willers e esposa Nadia, Coordenadora Lisete Ribeiro, Professor Marcos Carvalho  e Voluntarias, a Terceira Idade de Missal participou com grande número de  foliões da melhor idade. 

Alunos de Tempo Integral da Escola Municipal Renascer Recebem Cobertores

0 comentários

         Na tarde de quarta-feira dia 15  de fevereiro,  foram entregues  cobertores  para os alunos da Escola em  Tempo Integral da Escola Municipal Renascer.  

PROVOPAR de Missal realiza Bazar no próximo dia 10 de março

0 comentários

     O Provopar - Ação Social de Missal estará realizando um Bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal.
          O Bazar será realizado no próximo dia 10 de março de 2012, sábado, das 13:30 às 18:00 horas, no Centro de Eventos, sendo que serão distribuídas senhas no local, no horário das 09:00 às 12:00 horas.

Concluída obra de Pavimentação Poliédrica na Linha Padre Rick

0 comentários

        A Administração de Missal, através das Secretarias de  Planejamento e Obras concluiu na última semana obra de pavimentação poliédrica e  galerias pluviais na Linha Padre Rick, que compreende o trecho da Rua da  Produção a ARL (Associação Recreativa Lar).

1ª Conferência Municipal de Cultura

0 comentários

Através do Decreto Municipal 4027 de 15 de fevereiro 2012, a Administração Municipal e Secretaria Municipal da Educação, Esporte em especial o Departamento de Cultura convidam associações, entidades que promovem a preservação das nossas tradições, usos, costumes, artesãos e missalenses a participar da 1ª Conferência Municipal de Cultura, a realizar-se no dia 08 de março, no Centro de Convivência do Idoso, às 13:00 horas.

Multicar conquista título que faltava

0 comentários

A atual tetra-campeã do futsal missalense conquistou, no último dia 11 de fevereiro, o título que faltava para completar um ciclo campeão. Em jogo muito disputado desbancou a favorita Metalúrgica Raimundi de São Miguel do Iguaçu. Uma partida repleta de emoção, em quadra, nas arquibancadas, com o grito do torcedor que lotou o ginásio e com os erros da arbitragem, que marcou a decisão. Depois de 14 anos a Multicar devolve o Título do Regionalito para Missal.

III Acqua Folia: muita dança e exercício físico

0 comentários

Em clima de carnaval, a academia Acqua Saúde realizou o III Acqua Folia. O evento aconteceu na última segunda-feira, véspera do feriado, com início as 18:30h. Os participantes, durante 45 minutos, dançaram e praticaram exercícios na água. Professores e alunos usaram a criatividade nas fantasias e máscaras. As tradicionais marchinhas de carnaval embalaram a festa.

Falta de água é fator de quebra na produção agropecuária

0 comentários

As plantas que nos rodeiam, tanto quanto os animais, são tidos em nossa região como os seres de maior importância econômica, pois exercem grande influência na economia do Brasil e do Mundo, oferecendo carne, leite, grãos, fibras, frutas, etc.

O fim de uma história de histórias: faleceu Maria Geralda Eliziário

0 comentários

Faleceu no dia 15 de fevereiro de 2012, Dona Geralda, como era conhecida. Esposa do já falecido Cypriano Nascimento da Silva. O casal fez história em nosso município, por serem descendentes de escravos.

Escola Estadual do Campo Caetano de Conto visita Show Rural em Cascavel

0 comentários

Na sexta, 10 de fevereiro, alunos do Nono ano, professores, Direção e convidados, visitaram o Show Rural da Coopavel, com enfoque principal nos setores da Emater e da Embrapa, que oferecem maior ganho de aprendizagem aos alunos, filhos de agricultores da agricultura familiar. Num segundo momento os alunos são liberados para visitar a exposição como um todo.

Web Rádio será a primeira a transmitir Sessões da Câmara

0 comentários

Assinatura do Convênio

Após a Sessão Extraordinária de ontem, 22, a Câmara de Vereadores, através do Presidente Nelson Fernandes, assinou um convênio com a web rádio Família Quadrangular. A partir da semana que vem, a web rádio irá transmitir na integra todas as sessões ordinárias e extraordinárias. O áudio irá ao ar duas vezes por semana (logo após a sessão e com reprise durante a semana).

Carnaval regional da Terceira Idade foi sucesso em Matelândia

0 comentários

 Foliões animados com
marchinhas de carnaval
 Com a participação de seis municípios da região (Medianeira, Missal, Serranópolis do Iguaçu, Ramilândia e Itaipulândia) aconteceu nas dependências do Centro Comunitário do Jardim Tropical de Matelândia a festa do 7º Carnaval Regional da Terceira Idade.

Nelson Fernandes volta ao rádio

0 comentários

 Apaixonado por rádio desde pequeno, Nelson Fernandes está de volta. Depois de quase um ano afastado, Fernandes irá apresentar dois programas na web rádio “Família Quadrangular”, a primeira do gênero em Missal. No domingo, ele estará à frente do programa “Gaitaço para Jesus” e na quinta-feira, um programa de variedades.

PMDB reúne partidos de oposição para tratar de assuntos relativos às eleições 2012

0 comentários

             No início da semana, a convite do PMDB de Missal, diversos partidos que integram a base de oposição no município, e que fizeram parte da UPM – União Popular Missalense na eleição anterior estiveram reunidos para tratar de demandas pertinentes as eleições Municipais de Outubro que se aproximam.

Câmara de Vereadores de Missal realiza 1º Sessão Extraordinária de 2012 e aprova importantes demandas

0 comentários

Primeira Sessão Extraordinária de 2012.
Foto: Willian Batista

            Entre as matérias submetidas a votação na Sessão Extraordinária da última quarta-feira (22/02) estão a reposição salarial no subsídio do Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Vereadores e Presidente do Legislativo, demais servidores do Legislativo e ainda, Projeto de Lei que contempla emenda modificativa afim de conceder reposição aos vencimentos dos servidores públicos municipais.

Tribunal de Contas aprova por unanimidade as Contas de Vanderlei Baum frente ao Legislativo Missalense

0 comentários

           Ao apreciar as contas da Câmara de Vereadores de Missal sob a Presidência do Vereador Vanderlei Gilmar Baum (PSD), no exercício de 2010, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná aprovou a mesma por unanimidade pelos Conselheiros e Auditor.

ACIMI e Conselho da Mulher Empresária têm nova diretoria

0 comentários

 Tomaram posse, na noite de ontem, as novas diretorias do Conselho da Mulher Empresária e da ACIMI – Associação Comercial e Empresarial de Missal. O jantar foi realizado na ARL – Associação Recreativa Lar e contou com a presença de vários empresários do município.

Missalenses são sorteados em pesca no Paraguai

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 0 comentários

No último final de semana aconteceu o 10º Concurso Internacional de Pesca à Corvina em Hernandarias no Paraguai. Durante o evento houve sorteio de prêmios em dinheiro, no qual 3 missalenses foram contemplados. Foram 2 prêmios de G$1.000.000,00 (Um Milhão de Guarani) e 2 prêmios de G$500.000,00 (Quinhentos mil Guaranis).

Acidente é registrado em curva de acesso a cidade

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012 0 comentários

Por volta das 15h30 de segunda-feira (20), a PRE de Santa Helena foi acionada para atender um acidente de trânsito na PR 495, bairro Renascer, município de Missal. No acidente o condutor do Jetta com placas de Cascavel, perdeu o controle da direção em uma curva, saindo foram da pista e caindo em uma ribanceira.

Cantor sertanejo morre ao levar descarga elétrica durante show

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 0 comentários

O cantor sertanejo Ênio Knak Júnior, de 27 anos, morreu na madrugada deste domingo (19) após sofrer uma descarga elétrica durante um show em Santo Ângelo, na Região das Missões, no Rio Grande do Sul. A dupla Júnior e Marcel se apresentava no Clube Gaúcho, em um baile de carnaval.

Santa Helena: homem mata ex mulher com golpe de faca no pescoço

0 comentários

Ex marido mata mulher com golpe de faca no pescoço na madrugada de segunda-feira (20), uma equipe do PAM e da Polícia Militar foram acionadas à comparecer no conjunto habitacional Terra das Águas, onde segundo informações, uma jovem teria sido atingida por um golpe de faca no pescoço em quanto dormia.

Santa Helena: Carro pega fogo após capotar e fica completamente destruído

0 comentários

Na tarde de domingo (19), por volta das 16h, os Bombeiros da Defesa Civil de Santa Helena, foram acionados para se deslocar até a PR 495, trecho que liga a localidade de Lagoa Seca a Santa Terezinha.

Santa Helena: 4 mortos e vários feridos em acidente na PR 495

0 comentários

Um acidente entre um Fiat Uno, placas de Santa Helena e um Kia Ceratto, placas do Paraguai, aconteceu por volta das 19h20min. Ainda não se sabe ao certo como o acidente aconteceu.

Missal: 4 pessoas da mesma família morrem em acidente de transito

domingo, 19 de fevereiro de 2012 0 comentários

Por volta das 22h15min de sábado (18), foi registrado pela Polícia Rodoviária de Santa Helena, um violento acidente, na rodovia PR 497, KM 27, trecho que liga Missal a São Miguel do Iguaçu.

Pré-Deutsches Fest foi um sucesso

sábado, 18 de fevereiro de 2012 0 comentários

A 11º edição da maior festa alemã do Paraná, a Deutsches Fest, inovou em 2012. Realizada ontem a noite, a 1º Pré-Deutsches Fest escolheu as soberanas da festa. 


Seis candidatas desfilaram. Este ano, os blocos indicavam as candidatas. As escolhidas deste ano foram: 

Policiais Civis do Paraná não aceitam proposta do Governo e entram em greve a partir de domingo

0 comentários

Os policiais civis do Paraná rejeitaram em Assembleia a proposta de aumento salarial de 20% feita pelo governador Beto Richa e aprovaram um indicativo de greve. A partir de zero hora de domingo, a categoria começa a greve. 

Programa Voz do Brasil pode ter novo horário

0 comentários

O presidente da Câmara dos Depu­­tados, deputado Marco Maia (PT-RS), se comprometeu com Márcio Villela, presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), a colocar em votação no mês de março o projeto que torna o horário de transmissão do programa A Voz do Bra­­sil mais flexível. 

PM prende jovem portando arma de fogo

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 0 comentários

Na noite de quarta-feira (15), durante patrulhamento de rotina, uma equipe da PM de Itaipulândia observou uma motocicleta, cujo seu condutor ao observar a aproximação da viatura policial, demonstrou certo nervosismo. 

Criminalidade muda hábitos na região Oeste

0 comentários

Apesar dos investimentos feitos pelo governo estadual ao anunciar a contratação de mais policiais militares e civis em todo o Paraná, o clima ainda é de insegurança entre os 50 municípios da região Oeste. 

Governo faz proposta, mas policiais rejeitam e voltam a cogitar greve

0 comentários

O governador Beto Richa (PSDB) anunciou ontem a proposta do governo do Estado para o subsídio dos policiais militares. A proposta, que foi apresentada pelo Comando Geral da PM aos policiais e bombeiros, prevê um reajuste de 23% nos salários, que serão pagos em forma de subsídio, incorporando ao soldo inicial todas as gratificações a que os militares têm direito.

Professores e servidores das Universidades Estaduais do PR realizam protesto

0 comentários

Nesta quinta-feira (16), professores e servidores de todas as universidades estaduais do Paraná (Unioeste, UEPG, UEL, UEM e Unicentro) paralisam as atividades, em protesto contra o Governo do Estado. 

DEPUTADO ELIO RUSCH ACREDITA QUE INCENTIVOS À INDUSTRIALIZAÇÃO DO INTERIOR SÃO OPORTUNOS

0 comentários

              O deputado estadual Elio Rusch(DEM) considera que “os incentivos que o Governo do Paraná pretende dar para que indústrias se instalem no Interior e não apenas nas regiões de Curitiba e Ponta Grossa são oportunos e necessários”.

Governador Beto Richa apresenta proposta de subsídio para policiais conforme a Emenda 29

0 comentários

O governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira, em Curitiba, uma proposta de aumento salarial que chega a 23,5% para o salário de ingresso dos policiais militares e 26% na remuneração inicial para policiais civis. Para peritos da criminalística, a variação será de 8 a 15%, enquanto auxiliares de perícia terão aumento entre 28 e 31%.

Aulas de Formação de Docentes do Colégio Nadyr Maggi iniciaram em grande estilo

0 comentários

Os alunos de Formação de Docentes do Colégio Cenecista Nadyr Maggi, localizado nas dependências da Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu(UNIGUAÇU/FAESI) foram recepcionados em grande estilo para o ano letivo de 2012. Tiveram atividades diferenciadas durante a semana.

Oeste tem dois mil km de BRs e PRs e somente 5% são duplicados

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 0 comentários

Dos cerca de dois mil quilômetros de rodovias estaduais e federais que cortam os municípios da região Oeste, apenas 5% são duplicados. Os dois trechos ficam localizados entre Foz do Iguaçu e Medianeira, totalizando em torno de 45 quilômetros e a BR 467, entre Cascavel e Toledo, com cerca de 40 quilômetros, ou seja, a região oeste do Paraná conta com apenas 85 quilômetros de rodovias duplicadas.

Paraná: Pedágios têm receita 15% maior em 2011

0 comentários

As concessionárias do sistema paranaense de pedágio obtiveram R$ 206 milhões de superávit em 2011. Graças à combinação do aumento na circulação de veículos nas rodovias e do reajuste das tarifas cobradas, a arrecadação no ano passado chegou à casa de R$ 1,42 bilhão – 15% a mais do que a receita de 2010. 

Janeiro em alta: Medianeira tem o melhor mês na geração de empregos

0 comentários

Com 243 profissionais colocados no mercado de trabalho no mês de janeiro, através da intermediação da Agência do Trabalhador, o município de Medianeira comemora recorde no número de colocados em um único mês. A informação faz parte do relatório mensal da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Chave Ouro terá 30 jogos na primeira fase

0 comentários

Aconteceu no último sábado (11) a reunião mais importante do salonismo estadual, o Arbitral do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Reunidos na cidade de Cascavel, que tem o atual campeão da competição, estiveram os representantes da Federação Paranaense de Futsal e das 16 equipes que participarão da edição 2012.

Lei Geral da Copa de 2014 deve ser votada nesta terça-feira

0 comentários

A última versão do relatório da Lei Geral da Copa permite que idosos comprem ingressos para o Mundial de 2014 a cerca de US$ 12,50, metade do valor dos bilhetes populares que serão vendidos pela Fifa. O relator, Vicente Cândido (PT-SP), manteve no texto o direito de quem tem mais de 60 anos a meia-entrada e também os manteve na chamada "cota social". A proposta pode ser votada nesta terça-feira na comissão especial da Câmara que debate o tema.

Mais de 20 cidades no Paraná poderão ficar sem água devido a falta de chuva

0 comentários

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) emitiu alerta nesta segunda-feira (13) sobre o uso racionado da água, pela situação "crítica ou de alerta" de "vários municípios" (veja listas abaixo). Essas condições se dão, diz a nota, "apesar das pequenas variações nas temperaturas e das chuvas esparsas dos últimos dias".

XXI Regionalito conheceu seus campeões no final de semana

0 comentários

O XXI Regionalito de Missal reconheceu seus campeões no último final de semana (10,11 e 12), em suas diversas modalidades.

Polícia Federal desarticula quadrilha de traficantes e prende mais de 20

0 comentários

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta terça-feira (14), em Foz do Iguaçu, Missal e Itaipulândia, a Operação Água Verde. Nos últimos dez meses, os agentes federais monitoraram os movimentos de uma quadrilha de traficantes de drogas e munições.

Inscrições para concurso público terminam nesta terça-feira

0 comentários

Terminam nesta terça-feira (14), as inscrições para o concurso aberto pela Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, que abriu 17 vagas para a contratação de servidores de carreira.

Barcos e veículos são apreendidos pela Polícia Federal

0 comentários

Uma ação da Polícia Federal na noite de sábado (11), no Lago de Itaipu, em Itaipulândia, resultou na apreensão de dois barcos carregados com mercadorias contrabandeadas do Paraguai. A ação aconteceu quando equipes de policiais federais do DEPOM (Delegacia de Polícia Marítima) efetuavam patrulhamento embarcado e puderam observar duas embarcações, de pequeno porte, saírem da margem paraguaia em direção ao Brasil. 

Polícia realiza operação para desmantelar quadrilha com bases em 3 municípios da Costa Oeste

0 comentários

A Polícia Federal em Foz do Iguaçu deflagrou hoje (14) a Operação Água Verde, para desbaratar uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas e munições. 

Samsung anuncia segunda geração do Galaxy Tab de 7 polegadas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 0 comentários

Samsung apresentou nesta segunda-feira (13) a segurança geração do seu primeiro tablet, o Galaxy Tab com tela de 7 polegadas. O Galaxy Tab 2, com o mesmo tamanho de tela da primeira versão, funciona com o Android 4.0, segundo o Cnetz.

Preso por embriaguez ao volante tinha mandado de prisão em aberto

0 comentários

A Polícia Rodoviária Estadual de Santa Helena flagrou na noite de domingo (12), o condutor de uma motocicleta em visível estado de embriaguez.  Claudir Nunes de Lima foi abordado no inicio da noite, quando conduzia a motocicleta de placa ATH-2928 de Santa Helena, sendo que no decorrer da abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava vários sintomas de embriaguez alcoólica.

I Feirão de Veículos em Missal

sábado, 11 de fevereiro de 2012 0 comentários

Hoje, dia 11 de fevereiro, acontece o I Feirão de Veículos de Missal. O evento é uma promoção da Sicredi em parceria com as garagens de carros e motos do município. O feirão teve início as 08:00h e segue até as 17:00h, no estacionamento da Cooperativa Lar.

Miss Rondon 2012 acontecerá em março

0 comentários

A prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Cultura, está empenhada na realização do 24º Concurso Miss Marechal Cândido Rondon, que acontecerá no dia 31 de março.

Rossoni debate com diretoria da Coopavel panorama da agricultura durante Show Rural

0 comentários

Durante a visita ao Show Rural, em Cascavel, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), se reuniu com a diretoria da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), que apresentou o panorama do setor e as perspectivas e demandas da agricultura paranaense. 

Costa Oeste FM organiza Regional de Futsal

0 comentários

A RÁDIO COSTA OESTE FM está organizando o III REGIONAL COSTA OESTE FM de futsal 2012 idade livre e convida sua equipe a participar do congresso técnico, entrega da ficha de inscrição das equipes participantes e sorteio dos grupos.

Equipes de Missal se classificam para semi-finais do Regionalito de Futsal

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 0 comentários

Os jogos das quartas-de-final do regionalito de futsal aconteceram nessa ultima terça-feira (07) em Missal. As equipes de Missal se deram bem e se classificaram para as semi-finais que acontecem na próxima quinta-feira, dia 09 de fevereiro. As equipes que representam Missal jogam no ginásio 25 de Julho. As meninas enfrentam a forte equipe de Itaipulândia a partir das 19 horas. Água Mineral Itaipu/Multicar joga contra a atual campeã da competição, Itaipulândia no Masculino idade livre.

Projeto do Banco Social do município foi destaque estadual em 2011

0 comentários

O Banco Social do município de Santa Helena, mais uma vez se destacou em nível de estado. Concorrendo com mais de 100 municípios, além do projeto destaque de 2011, a agência teve também o funcionário destaque do mês em todo o estado.

Campanha de Vacinação Anti-Rábica 2012

0 comentários

        Para  iniciar o ano de 2012 com campanhas de prevenção, a Secretaria Municipal de  Saúde em parceria com o Governo do Estado, realizou entre os dias 23 a 28 de  janeiro a Campanha de Vacinação Anti-Rábica 2012. 

Produtores brasileiros ainda se sentem ameaçados no Paraguai

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 0 comentários

A presença dos sem-terra paraguaios, conhecidos como carperos, nas propriedades de agricultores brasileiros no Paraguai pode colocar em risco o calendário agrícola da região do Alto Paraná.

CMDCA apresentou Relatório de Gestão

0 comentários

         Na tarde da última  sexta-feira (27), as 13h30min, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de  Missal, ocorreu a reunião  do CMDCA (  Conselho Municipal da Criança e Adolescente), com apresentação do Relatório de  Gestão do VI bimestre de 2011 (referente aos meses de novembro e dezembro)  atividades desenvolvidas com crianças e adolescentes.

Aviso sacas de milho SAMA

0 comentários

           A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente comunica a todos os agricultores que o Município está recebendo do Governo do Estado, através da SEAB, sacas de 20 Kg de sementes de milho, onde será repassado para cada produtor rural entre 1 a 3 sacas, conforme a sua necessidade. Lembramos que serão priorizados os pequenos produtores rurais. 

Profissionais da rede municipal de ensino participam de capacitação

0 comentários

      A  Secretaria Municipal de Educação de Missal realizou capacitação para os  profissionais da rede municipal de ensino nos dias 02 e 03 de fevereiro.

Abertas as Inscrições para os Cursos na Casa da Cultura

0 comentários

           O Departamento de Cultura comunica que já estão abertas as inscrições para os cursos de BALLET, PINTURA EM TELA, DESENHO ARTISTICO, GAITA, VIOLÃO E TECLADO.
        Comunicamos também que os alunos que faziam curso em 2011 deverão procurar o Departamento para a re-matricula e confirmar sua vaga.
        Obs. Os cursos de Pintura em tela, Desenho e Ballet terão início a partir do dia 13 de fevereiro


Assessoria

Ocorrências policiais

0 comentários

Na madrugada de quinta para sexta-feira foi registrado um furto de uma motocicleta Honda CG Titan Mix ES de cor laranja em frente a uma residência na rua Ayrton Senna, Bairro São Francisco. Na tarde de sexta-feira (03) o veículo foi recuperado pela PM de Missal. Em patrulhamento na Linha da Granja a equipe policial recuperou a mesma que posteriormente foi conduzida a delegacia de Medianeira para as devidas providências.

Retiro do J.A. tem data definida

0 comentários

O tema desse ano será amizade

Em reunião no ultimo sábado ficou definida a data do próximo retiro para jovens realizado pelo J.A. (Juventude em Ação), será dia 31 de março e 01 de abril. O local está sendo definido ainda. O tema desse ano é Amizade e está sendo direcionado para jovens que passaram pela Crisma. O valor da inscrição está sendo previsto em R$20,00 para custear as despesas com pouso, assessoria e alimentação.

Pesca à corvina mais uma vez é sucesso em Missal

0 comentários

 Nos dias 4 e 5 de fevereiro aconteceu em missal a 12ª edição do Desafio Internacional de Pesca à Corvina, evento que já se tornou tradicional no município e é reconhecido como um dos maiores eventos de pesca esportiva do País. Participaram dessa edição um total de 233 equipes vindas de todo estado do Paraná, Mato Grosso e até do Paraguai.

Barqueata dá início ao 12º Desafio de Pesca à Corvina de Missal

sábado, 4 de fevereiro de 2012 0 comentários

Neste final de semana acontece o 12º Desafio de Pesca à Corvina, no Terminal Turístico de Vila Natal, em Missal. O evento é organizado pela ANPEMI - Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal. Serão dois dias de evento. Para dar o ponta pé inicial, aconteceu a tradicional barqueata, da Avenida Dom Geraldo Sigaud até a praia. 

Juventude em Ação marca presença na inauguração do Centro de Eventos

0 comentários

O J.A., Juventude em Ação, de Missal, marcou presença na inauguração do novo Centro de Eventos de Missal. Essa obra era uma cobrança da juventude missalense. 

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets