Secretaria Municipal de Saúde de Missal realiza Campanha de Coleta de Preventivo

quarta-feira, 31 de outubro de 2012 0 comentários

O exame ginecológico do preventivo “Papanicolau”, criado em 1940, ainda é o exame mais indicado para detectar precocemente o Câncer de Colo de Útero. Devido à facilidade e rapidez de realizá-lo, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma Campanha de Coleta do Preventivo no último sábado dia 27. 

Rusch fala sobre a necessidade do Oeste estar mais unido e pensando grande

terça-feira, 30 de outubro de 2012 0 comentários

A Caciopar (coordenadoria das associações comerciais do oeste do Paraná) realizou no último sábado (27) a sua reunião mensal. A reunião foi presidida pelo rondonense Sérgio Marcucci, 1º vice-presidente da entidade. O Deputado Estadual, e também Rondonense, Elio Rush (DEM) esteve presente na reunião e destacou a necessidade de união na região oeste.

Sábado (03) acontece o concurso de escolha da Miss Itaipulândia

0 comentários

A mais bela, entre oito candidatas que disputam o posto de Miss Itaipulândia será eleita dia 03 de novembro. Fazendo parte das festividades alusivas ao 20º aniversário do município de Itaipulândia, o Concurso que elegerá a Miss Itaipulândia 2012 promete exaltar a beleza feminina, em um dos tradicionais eventos que marcam a história do município: o Baile da Miss 2012. 

Polícia Militar troca tiros com assaltantes que efetuaram roubo em Missal

0 comentários

A equipe da Polícia Militar de Medianeira foi acionada para dar a apoio a Polícia Militar de Missal, pois havia ocorrido uma tentativa de assalto em frente ao supermercado da Lar em Missal. A vitima foi atingida com um tiro no braço. Os autores seriam dois homens que fugiram em um veículo Monza em direção a Medianeira.

Dois assaltos à mão armada são registrados em menos de uma hora. Mais de R$20 mil e um veículo foram levados

0 comentários

Por volta das 11h desta segunda-feira (29), policiais militares de Missal foram informados pelo diretor da Agência Financeira Cresol, que a Agência teria sido alvo de um assalto. Segundo informações dos funcionários, um individuo magro, alto, vestido um tênis da marca Fila de cor cinza, calça Jens clara e com uma tatuagem na nuca, entrou na Agência e anunciou o assalto, obrigando todos os funcionários e clientes a entrarem numa sala. Em seguida o mesmo obrigou a funcionaria a retirar do caixa e do cofre, todo o dinheiro. 

Datas de bailes de Missal serão definidas dia 08 de novembro

segunda-feira, 29 de outubro de 2012 0 comentários

Todos os anos é realizada uma reunião para definição e distribuição das datas de bailes para o município de Missal. Essa reunião será realizada no dia 08 de novembro as 20h no Clube 19 de Março. Os presidentes de clubes e entidades do município já podem ir se organizando para maior agilidade no dia da reunião. 

Coletivo Educador de Missal mantém Projeto Beija-flor

0 comentários

Os integrantes do Coletivo Educador de Missal participam de treinamentos organizados pela Itaipu Binacional, Municípios Lindeiros e Nativa Sócio Ambiental. Além de participar dos cursos elaboram projetos, vários dos quais, realizados no Município, como plantio de árvores, mata ciliar, conservação do solo e nascentes, hortas nas escolas, aquisição de lixeiras entre outros. 

Escola Novo Milênio recebe medalhas na OBA

0 comentários

A Escola Municipal Novo Milênio de Missal, participa há vários anos da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA e sempre obteve bons resultados. Neste ano não podia ser diferente. Para surpresa de todos, conquistou 14 (catorze) medalhas sendo: duas de ouro, seis de prata e seis de bronze. Todos os participantes receberam certificado de participação. 

Caminhada na natureza foi adiada para 04 de novembro

sexta-feira, 26 de outubro de 2012 0 comentários

A caminhada na natureza que estava prevista para acontecer no dia 21 de outubro foi adiada devido ao mal tempo. Naquele domingo muita chuva e o vento atrapalharam o evento, mas nova data está marcada. Será no dia 04 de novembro com o mesmo percurso. O circuito Vista Alegre até São José dos Pinhais. Serão 10 km de caminhada com dificuldade moderada, passando por propriedades rurais onde poderá ser observada a natureza preservada e agricultura familiar. 

Secretaria de Agricultura começa entrega de uréia para fumicultores

quinta-feira, 25 de outubro de 2012 0 comentários

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Missal começa, nesta semana, a entrega de subsídio de uréia para os produtores de fumo do município. A empresa que venceu a licitação foi a AB Insumos. O subsídio é entregue para os produtores que estão cadastrados nas empresas de fumo. “A partir da lista de cadastro que as empresas repassam nós realizamos a entrega”, explica o assessor de gabinete Fabiano Cardoso Paz.

Missalenses participam de encontro da mulher rural em Medianeira

0 comentários

O 3º Encontro Interestadual do Dia Internacional da Mulher Rural, aconteceu na quinta-feira, 18 de outubro em Medianeira e reuniu mais de 800 mulheres agricultoras. O evento faz parte das atividades do programa Gênero e Geração do Cooperativismo Solidário e neste ano teve como tema “A participação de mulheres e jovens no cooperativismo solidário”. 

Seminário de Medianeira será transferido para Foz do Iguaçu

0 comentários

O Seminário Diocesano Nossa Senhora Medianeira completou em 2012 seus 29 anos de existência. Porém, essa trajetória promete não completar 30. A informação de que o Seminário estaria sendo transferido para Foz do Iguaçu é verídica, e já está com data marcada. A transferência inicia a partir de Janeiro de 2013.

Vanessa Colling é a nova Secretária Executiva da Acimi

0 comentários

A Associação Comercial e Empresarial de Missal (Acimi) realizou na semana passada um processo seletivo para contratação para o cargo de secretário (a) executivo (a). Foi feito um edital de convocação com prazo de inscrição do dia 15 até dia 19 de outubro. O teste aconteceu no dia 22 às 9h da sede da Associação com Juliano Fuzinatto, consultor da Faciap na região. Foram 7 inscritos. 

Alunos de Medianeira visitam Feira do Pequeno Produtor e Museu em Missal

0 comentários

O passeio começa em Missal e segue até Rondon 

No dia 25 de outubro um grupo de alunos do 8º ano do Colégio Costa e Silva de Medianeira estiveram visitando o município de Missal. Eles chegaram logo cedo, por volta das 7h30 e foram para a Feira do Pequeno Produtor em Missal, conhecer o espaço e também aproveitar o café da manhã. Logo após os alunos foram até o museu conhecer um pouco da história de Missal. 

Começa a preparação para o projeto Viva o Verão na Costa Oeste

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 0 comentários

Uma reunião no Centro Executivo, deu início às preparações para o Viva Verão 2013. Estiveram presentes o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, o secretário de estado do Esporte, Evandro Roman, secretários municipais e representantes dos municípios lindeiros.

Sábado é dia de Pesca ao Tucunaré em Missal que vai sortear mais de 40 mil em prêmios

0 comentários

Acontece no próximo sábado dia 27, o 2º Torneio Internacional de Pesca ao Tucunaré, no terminal turístico de Vila Natal em Missal. O evento faz parte do circuito de pesca esportiva da região e ajuda a incentivar o "pesque e solte". 

Alunos prestigiam o espetáculo "Se Essa Terra Fosse Minha"

0 comentários

No dia 22 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação ofertou no período matutino (manhã) e vespertino (tarde), no auditório da Câmara de Vereadores, aos alunos das Escolas Municipais e Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe um espetáculo totalmente gratuito intitulado: Se Essa Terra Fosse Minha, um grito de alerta em defesa da ecologia, parceria Ministério da Cultura e Copel.

Mudas de árvores estão disponíveis no Viveiro Municipal

0 comentários

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está disponibilizando para venda, algumas mudas no viveiro municipal. Os interessados deverão passar pelo setor de Tributação do município, para emissão de boleto da receita, sendo que a guia mínima é de R$2,50 (Dois reais e cinquenta centavos). Assim que o boleto for emitido e após ser pago, o interessado poderá ir até o Viveiro Municipal para retirada das mudas.

Dia das crianças é comemorado com diversas atividades

0 comentários

Em comemoração ao dia das crianças, a equipe da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SESC de Foz do Iguaçu proporcionou uma programação especial no Centro de Eventos nos dias 19 e 20 de outubro, atividades recreativas e de interação escolar para cerca de 1.100 crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil, escolas municipais e da Escola de Educação Especial Maria Goretti. 

Escola Municipal Novo Milênio comemora Semana da criança

0 comentários

Num clima de muita festa, durante a semana da criança foram realizadas atividades diferenciadas com os alunos durante o período letivo. A escola elaborou um cronograma com uma atividade diferente para cada dia que foram realizadas durante os dois períodos de aula. 

Agricultura entrega alevinos em Missal

0 comentários

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está realizando a entrega de alevinos. Todos os Piscicultores interessados podem entrar em contato na Secretaria da Agricultura. Os pedidos poderão ser feitos, além da Secretaria, também nas Sub-Prefeituras de Dom Armando e Portão do Ocoi, até 26/11/2012. 

Bolão Feminino de Missal conquista Costa Oeste

0 comentários

Em grande final realizada no último sábado (20), a equipe de Bolão Feminino de Missal, conquistou o titulo do Campeonato de Bolão Feminino Costa Oeste. A final aconteceu na cancha do Clube 19 de Março em Missal, e teve a participação de seis equipes, Missal, Toledão, Dois Irmãos, Marechal Cândido Rondon, Yara Clube de Toledo e Palotina. 

Jovens da Diocese de Foz do Iguaçu participam da 5ª Romaria Vocacional

segunda-feira, 22 de outubro de 2012 0 comentários


No último domingo (21) aconteceu a 5ª Romaria Vocacional da Diocese de Foz do Iguaçu. O evento que é realizado a cada dois anos, aconteceu em Serranópolis do Iguaçu. Juntamente com a Romaria, foi celebrado o Dia Nacional da Juventude (DNJ), os 30 anos da Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu (PJFOZ) e o lançamento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Diocese. Na oportunidade foi enviado uma cruz para cada uma das 3 áreas da Diocese, que vão percorrer todas as paróquias até 2013, ano da JMJ.

Secretaria de saúde de Missal realiza atividade para Outubro Rosa

0 comentários

Preocupada com estimativas sobre o câncer de mama e colo do útero, a Secretaria Municipal de Saúde de Missal estará realizando nos dias 27 de Outubro no Centro de Saúde, e nos dias 14 de novembro no Portão Ocoy e 20 de Novembro em Dom Armando, a Coleta de Preventivo e Cadastramento para realização da Mamografia das 08:00 às 16:30 horas. Essa atividade faz parte do do movimento popular Outubro Rosa. 

CCAA de Missal firma convênio com empresas

sábado, 20 de outubro de 2012 0 comentários

A Escola de Idiomas CCAA de Missal está firmando parceria com várias empresas através do CCAA Card. É um cartão que proporciona descontos em vários estabelecimentos comerciais em Missal. Os descontos são exclusivos para os alunos.

Curso de geléias foi realizado em Bandeirantes

sexta-feira, 19 de outubro de 2012 0 comentários


Na semana passada, dias 09 e 10 de outubro aconteceu mais um curso de geléias e doces de cortes na comunidade de Bandeirantes. Os cursos no interior vêm acontecendo com freqüência com boa aceitação da população. O curso de geléias aconteceu em parceria da Escola do Trabalho com a Administração Municipal e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Fim de semana terá quatro Caminhadas na Natureza

0 comentários


O projeto Caminhadas na Natureza, da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento e da Emater Paraná, terá neste fim de semana quatro roteiros em diferentes regiões do Estado. No sábado (20), será em Balsa Nova (na Região Metropolitana de Curitiba) e no domingo (21), em Missal (região Oeste), Ibaiti (Norte Pioneiro) e em Cândido de Abreu (Centro do Estado).

Secretaria de Educação comemora dia das crianças

0 comentários

As crianças da rede municipal de ensino e também da Escola Especial Maria Goreti, APAE, estão participando de várias atividades alusivas ao dia das crianças. A recreação acontece no centro de eventos. Ontem, quinta-feira, e hoje, sexta-feira, mais de 1.100 crianças participaram das atividades.

"Bom de bola" movimenta Missal neste fim de semana

0 comentários

Começou hoje a 3° etapa da fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola. O município de Missal está sediando essa etapa. Mais de 20 equipes participam do evento, que é uma iniciativa da Parati Alimentos, de Santa Catarina, em parceria com o Governo do Estado, Rede Paranaense de Comunicação e APMF do Colégio Estadual Padre Eduardo Micheles. 

Acqua Saúde realiza atividades alusivas ao dia das crianças

quinta-feira, 18 de outubro de 2012 0 comentários

No próximo sábado, dia 27 de outubro, a Academia Acqua Saúde estará realizando uma manhã de atividades alusivas ao dia das crianças. Com início as 09h, a criançada poderá participar de atividades dentro e fora da piscina, com pintura fácil  cama elástica e muitas brincadeiras.

Banco do Brasil disponibiliza o Pronaf Investimento Especial para Agricultores Familiares

0 comentários

A Administração Pública de Missal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, comunica aos Agricultores Familiares do município, que o Banco do Brasil está disponibilizando aos mesmos o Pronaf Investimento Especial.

Meninas do bolão realizam treino para a final do Costa Oeste

0 comentários


A equipe feminina do bolão de Missal realiza mais um treino hoje, quinta-feira. O time está se preparando para a final do Costa Oeste Feminino que será realizado no sábado, 20, no clube 19 de Março. O jogo das missalenses começa as 17h. 

Missalenses participam do concurso que escolherá a "Garota Uniguaçu/Faesi 2012"

0 comentários


A Uniguaçu/Faesi de São Miguel do Iguaçu realiza, no dia 14 de novembro, véspera de feriado, a escolha da "Garota Uniguaçu/Faesi 2012". O evento acontece na Amazing Club de São Miguel. As missalenses Fátima Franz E Denize Melz participam da disputa com mais 10 candidatas. 

ACIMI realiza entrega de prêmios

0 comentários

A Associação Comercial Empresarial de Missal, ACIMI, realizou na terça-feira, 16, a entrega dos prêmios da promoção "Show de Prêmios Pra Você". O PS2 foi entregue para Paulina Winter, de São Pedro, que comprou na Barato Mania e o tablet para Paulino Raenger, da Linha Progresso, que comprou na Frio e Cia.

Missalenses participam de Encontro da Mulher Rural em Medianeira

0 comentários

A Federação de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Paraná – Federação Unicafes Paraná, através do Programa Gênero E Geração Do Cooperativismo Solidário, realiza hoje o III Encontro Interestadual do Dia Internacional da Mulher Rural.  O evento está acontecendo em Medianeira, das 09h às 16h, com o tema “A participação das mulheres e dos jovens no cooperativismo solidário”.

Com fé se vai longe

quarta-feira, 17 de outubro de 2012 0 comentários

Diz um velho ditado que a fé move montanhas. A fé, seja no que for, pode sim fazer toda diferença e dar forças para as pessoas não desistirem. Há quem não acredite na religião, há opiniões divergentes em relação ao assunto, mas o fato é que crer que algo é possível, torna um objetivo alcançável. No dia 12 de outubro é comemorado o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Todos os anos milhares de pessoas visitam a imagem da Santa no município de Itaipulândia, oeste do estado. 

Grande público prestigia a abertura dos JEM’S 2012

0 comentários

Na última terça-feira (16), aconteceu a abertura dos jogos escolares 2012 (JEM’S). A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio Municipal 25 de Julho que recebeu um grande público. Neste ano seis escolas do município de Missal participam dos jogos, reunindo em torno de mil e quinhentos alunos/atletas nas diversas modalidades. 

Grave acidente deixa casal ferido próximo ao Rondon Tênis Clube

0 comentários


Um grave acidente envolvendo um carro e duas carretas foi registrado por volta das 19h10 desta terça-feira (16), na BR 163, próximo ao Rondon Tênis Clube, entre Marechal Cândido Rondon e Mercedes.

Cemitério municipal de Missal divulga prazo para Reformas

terça-feira, 16 de outubro de 2012 0 comentários

A fim de evitar tumulto nos últimos dias que antecedem o Dia de Finados (2 de novembro), o Cemitério Municipal de Missal, divulgou o calendário de prazos para reformas, limpeza e ornamentação de túmulos.

Domingo acontece a Caminhada na natureza em Missal

0 comentários

No próximo domingo (21) acontece mais uma edição da Caminhada na Natureza. Dessa vez será realizada no circuito Vista Alegre/São José dos Pinhais, interior de Missal. Serão percorridos cerca de 10 km com dificuldade moderada, passando por propriedades rurais onde os participantes poderão observar a natureza preservada e agricultura familiar.

Equipes de vôlei da Terceira Idade de Missal homenageiam Professor

0 comentários

Na última segunda-feira (15), as equipes de vôlei da Terceira Idade de Missal, homenagearam o professor de educação física, Marcos Carvalho, pelo dia do Professor. A homenagem com café da manhã aconteceu no Salão Paroquial. 

Ventos chegaram a 115 km/h em temporal que atingiu a Região Oeste

0 comentários

Um temporal atingiu a região oeste do Paraná entre as 22 horas de segunda-feira (15) e 4 horas de hoje (16). Segundo o Somar Meteorologia, em Foz do Iguaçu os ventos chegaram a 90 km/h. O índice de chuva representa 9% do esperado para o mês de outubro.

Dr. Tomas é proclamado prefeito eleito de Medianeira

0 comentários

Na manhã desta segunda-feira (15) o candidato a prefeito de Medianeira Dr. Tomás, que havia ficado em segundo lugar, foi proclamado como novo prefeito eleito de Medianeira.

Honda Civic pega fogo próximo a PR 495 entre Medianeira e Missal

0 comentários

Na tarde do último sábado (13) um veículo Honda Civic de Medianeira pegou fogo as margens da PR 495, que liga Medianeira a Missal. Segundo informações de moradores próximos ao local, o motorista estava andando em meio a lavoura, quando caiu em uma valeta e pegou fogo. O corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que se alastraram pela vegetação.

Poço Artesiano de São José foi perfurado

0 comentários

A Administração Pública de Missal em parceria com o Governo do Estado do Paraná, concluiu na última semana a perfuração do poço artesiano que irá beneficiar os moradores da comunidade de São José, que terão sistema de abastecimento próprio, pois até agora a água é do mesmo sistema da Vila Rural. 

ACIMI realiza sorteio do dia das crianças

0 comentários

A Associação Comercial Empresarial de Missal - Acimi - realizou ontem mais um sorteio da campanha "Show de Prêmios Para Você", alusivo ao dia das crianças. Os participantes concorreram a um PS2 e um tablet.

Itaipulândia: Acidente envolvendo carro de Missal e Medianeira deixa duas vítimas fatais

segunda-feira, 15 de outubro de 2012 0 comentários

Aconteceu na manhã de sexta-feira (12), um grave acidente na PR-497, no trevo de acesso à Itaipulândia, onde um WV Voyage com placas de Medianeira realizava o contorno no trevo para ter acesso a Itaipulândia e quando atravessava a rodovia foi colhido por um Toyota Corolla, com placas de Missal. O Voyage foi arrastado por vários metros, parando somente no canteiro central do trevo.

Acimi lança edital para contratação de novo funcionário (a)

0 comentários

A Associação Comercial e Empresarial de Missal (Acimi) vai realizar um processo seletivo para contratação de um (a) Secretário (a) executivo (a). Foi lançado no último dia 11 de outubro um edital com detalhes sobre o processo. A Presidente da Acimi, Claúdia Magale Hilgert, havia se licenciado para concorrer no pleito eleitoral. Passadas as eleições Claúdia retorna suas atividades na entidade. Ela informa que as provas irão acontecer no dia 22 de outubro.

Vanderlei Baum foi o vereador mais votado da história de Missal

0 comentários

O Vereador Vanderlei Baum do PSD (Partido Social Democrático) eleito pela coligação Aliança Democrática Progressista (ADP), foi o mais votado de Missal. Ele fez 791 votos em todo município, maior votação, que se tem conhecimento, da história de Missal. Esse será o terceiro mandato do vereador. 

Justiça cassa mandato de prefeito e três vereadores eleitos em Medianeira

quinta-feira, 11 de outubro de 2012 0 comentários


O prefeito eleito em Medianeira, no oeste do Paraná, Ricardo Endrigo (PSDB) e mais três candidatos a vereador, que foram eleitos, foram cassados pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (11). De acordo com o cartório eleitoral, eles não se enquadram na Lei da Ficha Limpa. Cabe recurso a todas as cassações.

Acimi vai realizar sorteio relativo ao dia das crianças

0 comentários

A Associação Comercial e Empresarial de Missal (Acimi) estará realizando mais uma etapa do sorteio da promoção Show de Prêmios pra Você. O sorteio é relativo ao dia das crianças. Para participar basta comprar nas lojas participantes do Fundo de promoções, identificadas com bandeirolas, preencher o cupom e aguardar o sorteio. O sorteio irá acontecer no fim da tarde de segunda-feira, dia 15, na sede da Acimi, junto a Escola do Trabalho. 

Outubro Rosa: campanha invade Avenida de Missal

0 comentários


No dia 11 de outubro, o Conselho dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Bem Estar Social e Ação Comunitária de Missal, realizaram um trabalho alusivo à campanha do Outubro Rosa. Durante o dia, vários laços foram amarrados nas árvores do canteiro central da Avenida Dom Geraldo Sigaud. A equipe também passou nas empresas e repartições públicas colando o laço rosa nas camisetas, símbolo da campanha.

Cresol realiza o sorteio de mais uma TV

0 comentários

A Cooperativa de Crédito Cresol de Missal realizou, na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro, o sorteio de mais uma televisão entre os associados. A contemplada de hoje foi Vanessa Schwengber, com o número 21586. 

Ibope bate recorde de erros no Paraná

0 comentários


O Ibope tem errado com uma constância que em qualquer lugar do mundo civilizado já teria sido defenestrado do mercado. Desta vez errou grosseiramente em Curitiba. Errou no resto do Paraná. Errou até na boca-de-urna. 

Eleições para prefeito em 122 cidades aguardam decisão da Justiça. Santa Helena é uma delas

0 comentários


O resultado do primeiro turno das eleições poderá ser alterado em pelo menos 122 cidades após o julgamento dos recursos de candidatos pendentes, segundo levantamento do G1 com dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dessas, três municípios estão sem eleito, porque todos os candidatos aguardam decisão final da Corte sobre seus registros.

Matelândia elegeu vereador mais jovem de sua história

0 comentários

Gabriel Cadini (PR) de 19 anos foi eleito vereador em Matelândia com 573 votos, sendo o mais votado. Gabriel é o vereador mais jovem eleito em toda história política de Matelândia. Formado em Técnico em Informática pelo CEEP de Cascavel, está cursando o terceiro ano de direitoo na UDC Campus Medianeira.

Dia 16 de outubro inicia os Jogos Escolares de Missal

quarta-feira, 10 de outubro de 2012 0 comentários


Na próxima terça-feira (16), a Administração Pública de Missal, através do Departamento de Esportes em parceria com as seis Escolas Estaduais do município estarão dando início aos Jogos Escolares Municipais 2012 (JEM`S). 

Durante o feriado fluxo de veículos poderá aumentar em 42%

0 comentários

O feriado prolongado em comemoração ao dia da Padroeira do Brasil, entre 12 e 14 de outubro, ocasionará o aumento no fluxo de veículos de aproximadamente 42% em relação aos dias normais, serão 153 mil veículos trafegando pela BR-277 nos três dias. O maior fluxo será notado na sexta – feira (12) no feriado, onde se prevê cerca de 58 mil veículos, e no domingo 56 mil na BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu. 

Colisão frontal entre Gol e Corsa deixa quatro feridos entre Missal e Medianeira

0 comentários

Um grave acidente foi registrado ontem (9), na rodovia PR-495, próximo ao perímetro urbano de Medianeira envolvendo dois veículos que se chocaram de frente. Um veículo Gol, placas de Medianeira, trafegava sentido Medianeira/Missal, já o outro veículo, um GM Corsa, também de Medianeira ocupado por três pessoas, trafegava em sentido contrário.

Produção de grãos crescerá até 10% na safra 2012/2013, informa Conab

0 comentários

A produção de grãos no país para a safra 2012/2013 ficará de 7,2% a 10% maior do que a registrada para o período 2011/2012, informou ontem (9) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo a entidade, o volume de grãos na safra atual deve ficar entre 177,68 e 182,27 milhões de toneladas, contra 165,7 milhões da safra passada. Os números fazem parte do primeiro levantamento da safra atual divulgado pela Conab.

Conselho dos Lindeiros inicia dia 15 confecção das carteiras de descontos

0 comentários

As Associações Comerciais e Empresariais dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu iniciam no dia 15 de outubro, a confecção das carteiras de descontos em hospedagem, alimentação e lazer nos estabelecimentos conveniados ao Sindhotéis de Foz do Iguaçu, que aderiram ao convênio proposto pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets