Jovens de Missal preparam programação para a chegada da réplica da Cruz da JMJ

sexta-feira, 30 de novembro de 2012 0 comentários

O Juventude em Ação (J.A.) está preparando uma programação especial para receber a réplica da cruz peregrina da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) que será em 2013 no Rio de Janeiro. Essa programação será no dia 01 de dezembro e todos são convidados a participar. 

Acimi apóia Campanha pelo Fim da Violência contra a mulher

0 comentários

A Acimi (Associação comercial e empresarial de Missal) em apoio ao Conselho dos Direitos da Mulher de Missal está solicitando aos empresários, para que coloquem na porta de seus estabelecimentos, um Laço Branco como forma de solidariedade a “Campanha pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A campanha iniciou no dia 25 de novembro e se estende por 16 dias. 

Acimi lança domingo concurso de vitrines para 2012

0 comentários

Todos os anos a Associação Comercial e empresarial de Missal (Acimi) realiza o concurso da mais bela vitrine. O concurso será lançado e o objetivo é deixar as vitrines mais atraentes motivando os missalenses para as compras de final de ano. Uma vitrine bem decorada chama a atenção de quem passa pelo estabelecimento e isso pode melhorar as vendas. Não é novidade que as comemorações de final de ano são as que mais movimentam o comércio. 

Campanha “Valorize Missal” terá sorteio em Dezembro

0 comentários

A administração municipal está preparando o terceiro sorteio da promoção “Valorize Missal, exija nota fiscal, sua compra vale prêmios!”. O sorteio será no dia 18 de dezembro ao meio dia na prefeitura. 

Idosos de Missal realizam confraternização no dia 1º de dezembro

quinta-feira, 29 de novembro de 2012 0 comentários

Neste dia 1º de dezembro (sábado), será realizado o tradicional encontro de todos os idosos do município de Missal no Terminal Turístico Vila Natal (praia), que mais uma vez deverá ter a presença maciça dos idosos missalenses durante o dia todo. Inicialmente este evento estava marcado para o dia 2 de dezembro “Estamos esperando a todos com muita alegria”, convida Lisete Noss Ribeiro, coordenadora da Terceira Idade. 

TRE vota contra cassação de Ricardo Endrigo

0 comentários

Em decisão unânime dos sete desembargadores, em votação realizada em Curitiba na tarde desta quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) aceitou o recuso impetrado pela Coligação Segue em Frente Medianeira e decidiu pela reforma da sentença da Justiça Eleitoral local que havia cassado os candidatos Ricardo Endrigo e Professora Delcir e mais sete candidatos a vereador sob alegação de compra de votos. 

Missal realizou Festival de Futsal

0 comentários

No sábado dia 17 de novembro, Missal realizou mais um festival de futsal, na idade de 5 a 9 anos. O festival teve início as 13h30 no ginásio 25 de Julho, com participação de 40 crianças. As equipes foram formadas através de sorteio entre os atletas, totalizando 5 equipes. Na primeira fase todos se enfrentaram, classificando 4 equipes para as semi-finais, e logo após 2 equipes para a final.

Juventude em Ação é segundo na Gincana da PJ em Medianeira

quarta-feira, 28 de novembro de 2012 0 comentários

No último domingo (25) jovens e adolescentes de Missal, integrantes do Juventude em Ação, participaram da 15ª Gincana da Pastoral da Juventude em Medianeira. O grupo trouxe o 2º lugar pra casa. Em 2011 o J.A. havia ficado campeão, mas nesse ano com o grupo bastante modificado em relação ao ano passado, conseguiu essa importante colocação. Os jovens de Missal eram vistos como favoritos pelos outros grupos e também pela organização, mas os integrantes do grupo não viam dessa maneira.

Prefeito Ferrari irá participar de evento em Foz com prefeitos eleitos de todo Estado

terça-feira, 27 de novembro de 2012 0 comentários

O governo estadual estará mobilizado a partir desta quarta-feira (28) para apoiar prefeitos e prefeitas eleitas de todo o Paraná no planejamento dos primeiros dias de administração e na identificação de programas do Estado que podem ser implementados nos municípios. O Encontro de Prefeitos Eleitos, que vai até sexta-feira (30) em Foz do Iguaçu, contará com a presença do governador Beto Richa, de secretários estaduais e dirigentes de empresas públicas do Paraná. O prefeito Ferrari estará no evento.

Comitê Gestor elabora carta de intenção para prefeito Ferrari

0 comentários

A secretaria de Indústria, comércio e turismo, através do Comitê Gestor de Desenvolvimento Local (CGDM) vem se reunindo nos últimos dias a fim de planejar as ações para os próximos anos, bem como elaborar uma carta de intenções para ser entregue ao prefeito municipal Adilto Luis Ferrari. A ideia é fazer com que essa carta de intenções contribua para a reunião com os prefeitos eleitos e reeleitos em todo o estado, que acontece em Foz do Iguaçu entre 28 e 30 de novembro, que terá a presença do governador Beto Richa. 

Abertas inscrições para candidatas a Rainha da Deutsches Fest

sábado, 24 de novembro de 2012 0 comentários

Na segunda-feira, dia 26 estarão abertas as inscrições para candidatas a Rainha da 12ª Deutsches Fest – edição 2013. As inscrições devem ser feitas no Departamento de Cultura do Município de Missal, das 7h30min as 13h00min, até o dia 09 de dezembro. Para participar do concurso, as candidatas deverão ter 18 anos completos até o dia 02 de fevereiro de 2013, data em que será realizado o concurso (Pré-Deutsches-Fest). 

Utilidade Pública - Nota de Falecimento

0 comentários


Nota de Falecimento

“Eu Sou a Ressurreição e a Vida” - João 11,25

Com pesar comunicamos o falecimento da Sra. Inês Zeni Felippe, mãe do  Pe. Valdecir Luiz Felippe, Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. da Conceição de Missal.

Projeto beija-flor deixa a cidade de Missal muito mais bonita

quinta-feira, 22 de novembro de 2012 0 comentários

O Coletivo Educador de Missal vem desenvolvendo um projeto chamado “Beija-flor”. As atividades estão embelezando a cidade com o plantio de várias espécies de flores. Uma cidade florida fica mais bonita, atrativa e transmite maior alegria às pessoas. Pensando nisso os integrantes do Coletivo Educador buscam constantemente parcerias para que o trabalho não pare. 

Malharias de Missal recebem máquinas da prefeitura

0 comentários

A prefeitura de Missal através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo disponibilizou para algumas empresas do ramo de confecções, máquinas em concessão de uso. Isso traz maior retorno para a empresa, pequena fábrica, que acaba gerando mais empregos, diretos e indiretos e desenvolve a economia do município. Os resultados econômicos são percebidos em longo prazo. 

Grupo Hacuna de Missal se diverte com lona molhada

0 comentários

No dia 18 de novembro, o grupo de jovens e adolescentes da matriz, se reuniu, logo após a missa, para mais um encontro. Os jovens foram a pé da igreja até a casa de Alceu Zanotelli, cerca de 1km da Água Mineral Itaipu, todo o percurso é de aproximadamente 2km. O objetivo era passar um domingo agradavel e animado ao lado dos amigos, já que o tema que foi abordado tratava justamente da amizade, muito discutida nesse ano de 2012.

Conselheiros Tutelares de 16 municípios do Oeste do Paraná realizaram encontro de confraternização em Missal

quarta-feira, 21 de novembro de 2012 0 comentários

Para comemorar o dia nacional do Conselheiro tutelar, os conselheiros dos municípios de Missal, Nova Santa Rosa, Itaipulândia, Cascavel, Cafelândia, Diamante do Oeste, Santa Helena, Ramilândia, São Miguel do Iguaçu, Santa Teresinha de Itaipu, Iguatu, Matelândia, São Pedro do Iguaçu, Mercedes, Pato Bragado, Vera Cruz do Oeste realizaram um encontro de confraternização com jantar na última quinta-feira (15), no Terminal Turístico de Vila Natal em Missal. 

Missalenses participam de feiras agrícolas na China

0 comentários

Feiras gigantescas, com mais de 3.500 expositores. A tecnologia, tanto para o pequeno quanto para o grande produtor, impressiona. A China, um dos países mais populosos do mundo, pretende ser o país líder em avanços tecnológicos dentro dos próximos 40 anos.

Igreja Católica de Missal prepara Festa Paroquial

0 comentários

A festa paroquial de Missal acontece este ano no dia 09 de dezembro, celebrando a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. Os preparativos já estão acontecendo há algum tempo e a programação está definida. A festa deste ano tem muitas novidades e a comissão se reúne periodicamente para que mais uma vez seja um sucesso. 

Iapar abre inscrições para Mestrado em Agricultura Conservacionista

0 comentários

O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) abriu o processo seletivo para a primeira turma de seu Mestrado em Agricultura Conservacionista. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível na página www.iapar.br, e entregá-lo até o dia 10 de dezembro na secretaria do Programa de Pós-Graduação (ou encaminhá-lo via Sedex), juntamente com o comprovante do pagamento de uma taxa de R$ 100,00.

Matrículas CMEI Sementes do Amanhã

0 comentários

Comunicamos que o Centro Municipal de Educação Infantil Sementes do Amanhã - Creche Nova) localizado no Bairro São Francisco, atenderá crianças de 04 meses até 5 anos distribuídas nas seguintes turmas:

Jovens preparam programação para a chegada da réplica da Cruz da JMJ

0 comentários


 O  Juventude em Ação (J.A.) está preparando uma programação especial para receber  a réplica da cruz peregrina da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) que será em  2013 no Rio de Janeiro. Essa programação será no dia 01 de dezembro e todos são  convidados a participar.

Definição das datas de bailes em Missal será dia 21 de novembro

0 comentários

Inicialmente a reunião anual para definição das datas de bailes em Missal, estava marcada para o dia 08 de novembro, mas devido há vários fatores a reunião foi transferida para o dia 21 de novembro (hoje), numa quarta-feira a partir das 20h no clube 19 de março. Os presidentes de clubes e entidades do município já podem ir se organizando para maior agilidade no dia da reunião. 

Escola comemora dia da Consciência Negra

0 comentários


Dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, alunos da Escola Estadual do  Campo Tancredo Neves comemoram com leituras e reflexões sobre a data que foi  estabelecida pelo projeto de Lei Nº 10639/03. Foi escolhida a data de 20 de  novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi dos Palmares,  líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em combate defendendo a cultura e  a liberdade do seu povo.

No começo eram elas: as parteiras

0 comentários


As chamadas “parteiras” são as mestras pioneiras na assistência ao parto. São na maioria mulheres, mães, avós, bisavós, o que lhes concede maior compreensão com as mulheres que atendem na hora de dar a luz. É uma das profissões mais antigas da humanidade.  

Definidos valores das tarifas para a praia de Missal

0 comentários

Com a chegada da temporada de verão os veranistas de toda região já se preparam para curtir os finais de semana ou até mesmo as férias e festas de fim de ano. Para isso muitos ficam de olho nos valores cobrados em cada terminal turístico. No último dia 13 de novembro foi publicado no diário oficial de Missal o Decreto 4141, que aprova as tarifas para a praia artificial do município. 

Louva Missal já tem data definida

0 comentários


Em sua quinta edição, o Louva Missal está se tornando tradicional no município. Organizado pela Igreja Batista Boas Novas, o evento será realizado no dia 16 de março de 2013, em frente a prefeitura municipal.

Fotógrafo missalense é destaque em revista da região

0 comentários

Mais um talento missalense é destaque na região. O jovem fotógrafo Jefferson Fernando Kieling, 27 anos, teve uma de suas fotos publicadas na capa da revista Região, de Marechal Cândido Rondon. “A minha foto foi escolhida pela editora da revista. Eu enviei algum material depois deles terem entrado em contato comigo. Eles viram as fotos que eu fiz do Nature Click e gostaram.  Na verdade, pra mim, a foto foi surpresa. Eu não sabia qual seria a capa. Essa foto foi feita na Base Náutica de Itaipulândia”, explica Jefferson.

Foram iniciados os trabalhos para Construção do futuro Parque de Lazer de Missal

0 comentários

Foi iniciada, em oito (08) de novembro a segunda etapa para a construção do Parque de Lazer do Município de Missal. Na primeira etapa tratava-se das liberações ambientais, agora estão sendo previstas a formação do lago e do caminhodromo com o cronograma de trabalhos preestabelecidos. As máquinas já deram início aos trabalhos de escavação do lago, e concluído isso já começa a construção da pista para o caminhodromo. 

Conselho municipal de educação de Missal toma posse

terça-feira, 20 de novembro de 2012 0 comentários

Dia 14 de novembro, às 10h30 na Sala Verde, prefeito Adilto Luis Ferrari empossou os Conselheiros para a gestão 2013/2014 composto por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, da Secretaria de Bem estar Social e Ação Comunitária, da Secretaria Municipal de Administração, do Núcleo Regional de Educação, dos Trabalhadores da Educação da rede Municipal, rede Estadual e rede Privada, dos Professores Municipais, dos Diretores das escolas, do Conselho do FUNDEB, do Conselho Tutelar, e das APMFs. 

Comissão avalia trabalhos para concurso dos Lindeiros em Missal

segunda-feira, 19 de novembro de 2012 0 comentários

Uma comissão foi formada em Missal para avaliar os trabalhos no município que concorrem no concurso do mascote, bandeira e letra do hino dos municípios Lindeiros ao lago de Itaipu. Essa comissão se reuniu na quarta-feira (07) e elegeu os melhores trabalhos. Agora basta inscrever os trabalhos vencedores de Missal para concorrer com os trabalhos dos 16 municípios Lindeiros. 

Atenção para vagas da Agência do Trabalhador de Missal

0 comentários

A Agência do trabalhador está com vagas disponíveis. São 10 vagas de Encarregado de Expedição e 05 vagas de Vendedor. Informações podem ser obtidas na Secretaria de Industria, Comércio e Turismo na Av. John Kennedy, 21, próximo ao ginásio de esportes, ou pelo fone 3244-2094.


10 vagas de Encarregado de Expedição
05 vagas de Vendedor

Jovem missalense se destaca em competição de vôlei no Paraná

quarta-feira, 14 de novembro de 2012 0 comentários

O jovem atleta de Missal, Maycon Junior Moreira, participou do campeonato paranaense juvenil de voleibol, representando a equipe de Cianorte. Eles conseguiram o 2º lugar na competição. O garoto que iniciou suas atividades no vôlei em Missal se destaca em nível estadual. De acordo com informações já foi considerado o melhor central (meio de rede) do estado do Paraná. Essa semana Cianorte ainda brigou por uma vaga na final dos jogos da Juventude, pois estava nas semi-finais. 

Definição das datas de bailes em Missal será dia 21 de novembro

0 comentários

Inicialmente a reunião anual para definição das datas de bailes em Missal, estava marcada para o dia 08 de novembro, mas devido há vários fatores a reunião foi transferida para o dia 21 de novembro, numa quarta-feira a partir das 20h no clube 19 de março. Os presidentes de clubes e entidades do município já podem ir se organizando para maior agilidade no dia da reunião. 

Batida entre carro e moto deixa santa-helenense gravemente ferido entre Dom Armando e Missal

0 comentários

O morador da linha São Brás, interior de Santa Helena, Derli Vitencurt, 34 anos, ficou gravemente ferido após bater sua motocicleta contra um carro, na PR-495, próximo à fecularia do distrito de Dom Armando, interior de Missal. O SAMU foi acionado para socorrer a vítima que teve fratura exposta em uma das pernas, luxação num braço, além de várias escoriações pelo corpo.

Acamis recebe caminhão e equipamentos da Funasa

terça-feira, 13 de novembro de 2012 0 comentários

Através do convênio 421/2011, firmado com a  Funasa (Fundação Nacional de Saúde), a ACAMIS (Associação dos catadores de Materiais Recicláveis de Missal), recebeu na tarde da última segunda-feira (12), um Caminhão Furgão, Ford Cargo 1319, para coleta seletiva do lixo reciclável no município de Missal.

Gincana da Cooperação movimenta escolas nesta semana

0 comentários


Está acontecendo, durante os dias 12,13 e 14 de novembro, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, a Gincana da Cooperação, elaborada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação juntamente com coordenadoras municipais e professores do 4º ano que desenvolvem o Programa Cooperjovem nas escolas. 

Dia D: programação da semana está sendo definida

0 comentários

Aconteceu hoje, 13, as 08:30h, uma reunião na sala de Sessões da Câmara de Vereadores para definir as ações do Dia D. Profissionais da saúde, representantes das escolas e imprensa estiveram discutindo ideias que envolvam os alunos da rede municipal e estadual de ensino. O trabalho este ano terá uma abrangência maior, com atividades no interior.

Secretaria de Ação Social homenageia Conselheiros Tutelares

0 comentários

No dia 18 de novembro é comemorado o dia nacional do Conselheiro Tutelar, cargo que existe desde 13 de julho de 1990, com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Função que é desempenhada por pessoas que são eleitas e que têm o papel de porta-voz , atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. 

Secretaria de Educação divulgado calendário de matrículas para 2013

0 comentários

O ano letivo das escolas municipais e colégios da cidade de Missal e de toda região está chegando ao fim. Com isso as instituições de ensino já se preparam para as matrículas e rematrículas para o ano de 2013. A rede municipal de ensino já tem suas datas definidas para os pais poderem matricular seus filhos, conforme comunicado enviado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Secretaria de Saúde informa que Missal está em alerta em relação a dengue

0 comentários

Na semana dos dias 05 à 09 de Novembro a Secretaria Municipal de Saúde realizou o 5° Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti – LIRAa, no Município de Missal. Obteve-se como resultado um índice de 3,6%, ou seja, encontra-se em alerta, conforme preconiza o PNCD (Programa Nacional de Controle da Dengue). 

Aposentados e pensionistas de Missal podem estar isentos do pagamento do IPTU

segunda-feira, 12 de novembro de 2012 0 comentários


Conforme previsão contida no Art. 37 da Lei Municipal nº 915/2009 (CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL), o aposentado e/ou pensionista que possuir um único imóvel com área construída de até 99,00m2, utilizado exclusivamente para sua residência, e renda familiar de até dois salários mínimos, fica isento do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Jovens batistas de Missal estiveram em Cascavel para Jubig

0 comentários

Jovens da Igreja Batista Boas Novas de Missal estiveram nesse sábado (10) participando do encontrão da Jubig (Juventude Batista do Iguaçu). Esses encontros acontecem a cada dois ou três meses. Cerca de 10 jovens de Missal foram até Cascavel participar na oportunidade.

Mulher morre após cair de carreta agrícola em Missal

0 comentários

Um acidente envolvendo uma carreta agrícola acabou resultando na morte de uma agricultora no fim de semana. Rosa Ten Caten, de 67 anos, foi encaminhada ao Hospital Municipal em Foz do Iguaçu após o acidente no interior de Missal. Ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. 

Missal receberá a Réplica da Cruz da JMJ no dia 28 de novembro

0 comentários

Uma das atividades propostas pela diocese de Foz do Iguaçu em preparação para a Jornada Mundial da Juventude no Rio, foi a passagem das réplicas da Cruz da JMJ em todas as paróquias. Essa atividade iniciou na V Romaria Vocacional em Serranópolis no dia 21 de outubro. O término será no dia 09 de dezembro na Romaria Diocesana. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Missal receberá a Réplica no dia 28 de novembro, às 19h30 em frente ao Bairro Renascer.

Desfile de lançamento da nova coleção encanta missalenses

0 comentários

A noite de domingo foi de muito charme, brilho e energia positiva. O desfile de lançamento da coleção primavera/verão 2012 - 2013, organizado pelo Conselho da Mulher Empresária, reuniu centenas de pessoas na Rua Sete de Setembro, em frente ao supermercado Lar. 

Jovens da Igreja batista de Missal participam de encontro em Cascavel

sexta-feira, 9 de novembro de 2012 0 comentários

Jovens da Igreja Batista Boas Novas de Missal vão estar participando nesse sábado (10) do encontrão da Jubig (Juventude Batista do Iguaçu). A saída será em frente a igreja por volta das 18h. Esses encontros acontecem a cada dois ou três meses. Cerca de 10 jovens de Missal estarão participando dessa oportunidade.

Flávio Arns confirma ensino integral em 500 escolas públicas do Paraná

0 comentários

O governador em exercício Flávio Arns confirmou nesta quinta-feira (08), em Londrina, que o governo estadual vai implantar educação em tempo integral em 500 escolas estaduais até 2014. Para isso, de acordo com ele, a Secretaria da Educação está investindo na ampliação de atividades no contraturno escolar. 

Missalenses participam de Encontro preparatório ao Cultivando Água Boa

quinta-feira, 8 de novembro de 2012 0 comentários

No dia 30 de outubro aconteceu o Pré Encontro Cultivando Água Boa + 10: O caminho Adiante. O evento aconteceu no CTG Charrua em Foz do Iguaçu. Cerca de 20 pessoas de Missal participaram do encontro. Serve de preparação para o CAB de 2012 que está previsto para os dias 22 e 23 de novembro no Centro de Convenções do Hotel Rafain Palace. 

Moradores da Formiga e Andreolla poderão ter água ainda este ano

quarta-feira, 7 de novembro de 2012 0 comentários


A falta de água potável para mais de 250 famílias dos Assentamentos Formiga e Andreolla, localizados nos municípios de Missal e Ramilândia, poderá terminar ainda neste ano, desde que o município de Ramilândia, cumpra com sua parte no projeto, que teve sua implantação iniciada no dia 2 de julho deste ano. A obra foi viabilizada através de parceria entre a prefeitura de Missal e Sanepar (além da Copel com instalação de rede elétrica).

Prefeitura estabelece prazo para pagamento de dívidas

0 comentários


Atendendo as exigências legais, a administração pública de Missal (como todos os municípios brasileiros), é obrigada a efetuar a cobrança das dívidas que os contribuintes tem com o poder público municipal. “É o que determina a Lei 101/2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Conselho da mulher empresária de Missal apresenta case de sucesso na convenção da Faciap

0 comentários


Entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro aconteceu a XXII edição da Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap). O conselho da mulher empresária apresentou na terça-feira (02) um case de sucesso, destacando o trabalho que vem sendo desenvolvido no município com o projeto de Páscoa.

Associação Comercial lança concurso de vitrines para 2012

0 comentários

Todos os anos a Associação Comercial e empresarial de Missal (Acimi) realiza o concurso da mais bela vitrine. O concurso foi lançado e o objetivo é deixar as vitrines mais atraentes e motivar os empresários a fazer as decorações e motivar os missalenses para as compras de final de ano. Uma vitrine bem decorada chama a atenção de quem passa pela rua e isso pode melhorar as vendas. Não é novidade que as comemorações de final de ano são as que mais movimentam o comércio.

PR-495: Pálio roda na pista, colide contra gol e deixa condutor gravemente ferido

0 comentários

Adicionar legenda
Um veículo Palio Weekend, de placas AGE 7862 de Medianeira, que seguia sentido Medianeira/Missal pela PR-495, colidiu contra um VW Gol de placas COM 5756 Medianeira, após rodar na pista depois de forçar uma ultrapassagem.

Missalense pratica assalto, molesta menor em Serranópolis e é preso em Medianeira

0 comentários

Na tarde desta terça-feira (06) após solicitação da central uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o bairro Nazaré, na saída de Medianeira para Serranópolis, onde segundo informações repassadas pela central um individuo com uma moto vermelha, capacete prata, camiseta vermelha e mochila preta nas costas, havia efetuado um roubo em Serranópolis.

Prefeitura de Missal adota novo horário de atendimento

terça-feira, 6 de novembro de 2012 0 comentários

A partir desse dia 06 a prefeitura de Missal está atendendo em novo horário, das 7h30min. as 13h30min, com exceção aos serviços considerados essenciais. A opção por este horário está sendo adotado pela maioria dos municípios que integram a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), que definiram este horário em assembléia realizada no dia 19 de outubro, através de documento assinado por todos os prefeitos. 

Apromi realiza viagem para lazer e conhecimento

0 comentários

A APROMI – Associação dos Professores Municipais de Missal realiza a cada dois anos uma viagem. Com saída dia 30 de outubro à noite, os professores foram para conhecer o Salto Yucumã, no Município de Derrubadas – RS. Chegando a Frederico Westphalen, porém, foram informados que o Parque do Turvo estaria fechado e o Salto submerso, porque choveu muito na região. 

Missalense é campeão paranaense de handebol

0 comentários

O jovem missalense, Leonardo Comerlatto de 14 anos, atleta das escolinhas de base de handebol em Missal, canhoto de ótima estatura e bem fundamentado e muito técnico, foi CAMPEÃO PARANAENSE Infantil Sub-14 no domingo dia 04/11 na cidade de Cianorte-Pr. 

Departamento de Cultura divulga programação de final de ano

segunda-feira, 5 de novembro de 2012 0 comentários

A Administração Municipal de Missal, através do Departamento de Cultura convida toda a população para prestigiar a abertura do Natal Iluminado. O Acender das luzes será dia 02 de dezembro na Praça Eugênio Schneiders às 20:30 Horas, com apresentação do Auto de Natal “A HISTÓRIA DO NATAL” que será apresentado pelo grupo de teatro, alunos de música e pela CIA- Municipal de Dança, contamos também com a presença do Papai e Mamãe Noel. 

2º Torneio Internacional de Pesca ao Tucunaré foi sucesso

0 comentários

No sábado, 27 de outubro, aconteceu o 2º Torneio Internacional de Pesca ao Tucunaré. O evento que é organizado pela Associação Náutica dos Pescadores Esportivos de Missal – ANPEMI,foi realizado no terminal turístico de Vila Natal em Missal. 

Temporada de verão será aberta dia 19 de dezembro em Missal

0 comentários

Com a chegada do final do ano, começa a preparação por parte do município para receber bem os visitantes. Para isso é preciso a cada ano fazer algumas reformas e adequações no terminal turístico de Missal, que é a chamada “prainha”. A temporada será aberta em toda região um pouco mais tarde que o habitual. Em Missal a abertura de temporada será a partir de 19 de dezembro. 

Comissão de eventos define mudanças para Deutsches Fest

0 comentários

Na manhã de terça-feira (30) a comissão de eventos de Missal se reuniu para definir algumas questões referente a comemoração dos 50 anos de fundação do município e sobre a próxima Deutsches Fest. Será feito um selo comemorativo que marcará os 50 anos de Missal e a Deutsches terá algumas mudanças. 

Portões fechados até pra imprensa no Enem

sábado, 3 de novembro de 2012 0 comentários

Um fato que chamou a atenção foi que nós da imprensa fomos impedidos até de ficar no espaço da escola, mesmo que somente na entrada, local onde estavam vários jovens que já haviam terminado a prova. Primeiro não deixaram a gente entrar na escola para simplesmente fazer uma fotografia, até aí por questões de segurança dá pra entender, mas há coisas muito maiores que se preocupar. Tivemos relato de jovens que estavam fazendo praticamente um piquenique na sua carteira. “Parecia hora do recreio, não sabia que podia entrar com tanto lanche pra fazer a prova”, disse surpresa uma jovem ao sair do colégio. 

Jovens de Missal avaliam como fácil o primeiro dia do Enem

0 comentários

Hoje muitos jovens em todo País fizeram as provas do primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De Missal foram 3 ônibus cheios. A expectativa era grande, alguns estavam lá pela primeira vez prestando o exame, outros já tinha feito em anos anteriores, alguns até já formados, mas que resolveram experimentar mais uma vez. Outros, porém, fizeram apenas para testar seus conhecimentos. 

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na PR 495 Entre Missal e Medianeira

quinta-feira, 1 de novembro de 2012 0 comentários

Uma motocicleta de Missal, seguia pela PR 495 no sentido Missal – Vista Alegre quando foi atingido pelo veículo Santana, placas também de Missal. Segundo informações a motocicleta foi atingida quando o veículo Santana foi fazer uma conversão. Com o impacto a Motocicleta foi parar próximo a um ponto de ônibus.

Evangélicos comemoram 495 anos da Reforma Luterana

0 comentários

O dia 31 de outubro sempre é uma data muito especial para os Evangélicos Herdeiros da Reforma Luterana. Lembramos e celebramos a certeza de que Jesus Cristo é nosso único Senhor e Salvador e que somos justificados por graça e fé. Esse ensinamento está registrado em vários textos do Novo Testamento, entre os quais podemos citar: Romanos 1.17; Romanos 3-6; Gálatas 3-6; Efésios 2. 

Começa segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa

0 comentários

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, a Adapar, lançaram nesta quinta-feira (01), em Londrina, a segunda etapa da campanha estadual de vacinação contra febre aftosa. Até o próximo dia 30, devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos de qualquer idade. 

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets