Missalense participa de Feira de Produtos Orgânicos em São Paulo

sexta-feira, 28 de junho de 2013

De 27 a 30 de junho acontece a 9º Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia em São Paulo. O missalense Maikon Hilgert, popular “Vermelho”, está representando a COAFASO - Cooperativa da Agricultura Familiar e Solidária do Oeste do Paraná, da qual a Feira do Pequeno Produtor de Missal é vinculada.


Hilgert está desenvolvendo um estudo sobre economia solidária na feira. “É uma maneira melhor de ter relações comerciais, onde as pessoas contribuem umas com as outras e não competem”, explica.

Para o estudo, Vermelho usará uma matricial da plataforma FOFA, uma ferramenta de pesquisa aplicada nas áreas sociais e educacionais que visa analisar aspectos positivos e negativos do sistema. “Nesse caso a economia solidária que vem sendo aplicada nessas cooperativas”, destaca o pesquisador.  Além disso, um questionário semi estruturado com aproximadamente 40 entrevistados.

A BioBrazil Fair | BioFach América Latina é a feira brasileira de negócios que reúne os principais produtores, fabricantes, distribuidores e importadores do mundo orgânico. Agora em parceria com a BioFach - maior evento do setor no mundo - e presente no calendário internacional de feiras dedicadas aos orgânicos, oferece 4 dias de evento para geração de negócios, atualização profissional e troca de informações.

São 120 expositores em uma área de 7.000 m². “Até agora encontrei muitas coisas interessantes na feira como roupas, calçados, alimentos, todos saudáveis e com certificado orgânico”, comenta. Em 2010, Maikon participou da mesma feira na Europa. “A América Latina precisa de uma feira assim, mas precisa evoluir muito para chegar ao nível da Europa”, comparou.

Essa atividade faz parte das ações do programa Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional.

Daiane Staub
Foto: Maikon Hilgert

Exposição da economia solidária apoiada pelo MDA - 
Ministério do Desenvolvimento Agrário
Fotos: Assessoria



















0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets