Lançamento da Praça dos Pioneiros será dia 25

terça-feira, 23 de julho de 2013

O lançamento da Praça dos Pioneiros será nesta quinta-feira 25 de julho, dia em que Missal comemora seus 50 anos de fundação (25/07/63 a 25/07/13). Além do lançamento da Praça, será colocada a Cápsula do tempo no monumento construído no local, e será feito o plantio de 50 mudas de árvores nativas. A Praça dos Pioneiros se localiza no gramadão ao lado da Rodoviária Municipal, Julio Paetzold.


Cápsula do Tempo

Uma Cápsula do tempo é um recipiente especialmente preparado para armazenar objetos ou informações com o objetivo que os mesmos possam ser encontrados pelas gerações futuras. Tal expressão começou a ser utilizada a partir de 1937, embora a idéia seja tão antiga quanto os primeiros assentamentos humanos na Mesopotâmia.

Cápsulas do tempo podem ser classificadas em dois tipos: intencionais e não intencionais. Cápsulas do tempo intencionais são aquelas colocadas de propósito e são normalmente destinadas a serem abertas ou acessadas em uma determinada data futura. Cápsulas do tempo não intencionais são geralmente de natureza arqueológica (como ocorrido em Pompeia quando a erupção do vulcão Vesúvio provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou toda a cidade e a tornou oculta por 1600 anos). Achados de grande importância cultural são freqüentemente encontrados em escavações arqueológicas no mundo todo.
No caso de Missal, será uma Cápsula do tempo intencional, prevista para ser aberta no dia 25 de julho de 2038, quando o município estará completando seus 75 anos de fundaçaõ (Bodas de Brilhante).

Todas as pessoas que estiverem interessadas em depositar algo na Cápsula do tempo, podem comparecer nesta quinta-feira no lançamento da Praça dos Pioneiros.
A solenidade terá a presença de autoridades municipais e um grande número de pioneiros e munícipes.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets