Provopar repassa brinquedos a Secretaria Municipal de Saúde

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Brincadeiras, brinquedos e jogos sempre estiveram presentes no cotidiano da vida infantil. As crianças ensinam que, uma das maiores qualidades do brinquedo é a sua não seriedade, pois é por meio dele que sua imaginação, fantasia, desejo e emoção fluem livremente.


Através da brincadeira a criança exercita todas as suas potencialidades, desenvolvendo seu lado social, motor e cognitivo. Segundo Piaget, as crianças não raciocinam como adultos, sendo elas as próprias construtoras ativas do conhecimento, vivendo constantemente criando e testando suas teorias sobre o mundo.     
    
Por intermédio do jogo e do brincar a criança expressa suas fantasias, seus desejos e suas experiências reais de um modo simbólico, onde a imaginação e a criatividade fluem por conta da ludicidade.      

É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde de Missal apóia e estimula a ludicidade nos acompanhamentos realizados pelas especialidades existentes no município, especialmente as áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia. A cada dia que passa, reconhece-se pela administração e população em geral a importância do atendimento de alterações motoras, emocionais e nutricionais desde a infância, aonde é facilitada pelo uso de jogos e atividades lúdicas. Sendo assim a PROVOPAR doou materiais didáticos (brinquedos, jogos de memória, lápis, jogos educativos, etc) que serão de grande importância no desenvolvimento dos trabalhos realizados por esses profissionais e com certeza os resultados obtidos com os pacientes serão ainda mais satisfatórios.

Considerando que brinquedos são ferramentas cruciais usados para diagnósticos e tratamento, com certeza estes brinquedos, vieram a somar ainda mais a abordagem profissional aos pacientes no desenvolver dos atendimentos diários em nossa Secretaria”, ressalta Tânia Sbabo Jank, Secretária Municipal de Saúde.
        
Foto: Presidente da Provopar, Fátima Ferrari entregando os brinquedos para a diretora da Saúde Claudia Hilgert.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets