Arrancadão de Jericos em 2013 é cancelado

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu, por meio desta nota oficial, torna público que no ano de 2013 não será realizado o Arrancadão de Jericos

Motivo 


A decisão foi tomada diante da realidade atual, na qual o Município enfrenta uma redução na arrecadação, que até o fechamento do mês de julho já corresponde a 13,63% menor no ICMS do que no mesmo período do ano anterior.  O evento é custeado pelos cofres públicos municipais. Apesar de haver a expectativa da liberação de recursos estaduais para contribuir no custeio do Arrancadão de Jericos, a verba não é garantida. 

Sendo assim, o município não tem condições de se comprometer com estas despesas. Isso acontece também porque já estão em andamento diversos projetos para o recebimento de recursos federais e estaduais, que para serem liberados o Município precisa bancar parte dos investimentos como contrapartida. 

Com vistas a isto, a Administração Municipal está organizada financeiramente para ter os valores necessários disponíveis e não deixar de receber nenhum destes benefícios. E, ainda, há uma preocupação com relação ao reajuste salarial dos servidores municipais, que ainda não foi realizado neste ano devido ao limite para a folha de pagamento, que não pode ser superior a 50% da arrecadação. 

Portanto, priorizando a manutenção da qualidade dos serviços prestados em áreas essenciais à qualidade de vida da população – saúde, educação, transporte público e agricultura -, será realizado um corte de despesas através da não realização deste evento no corrente ano. Veja abaixo o comparativo dos valores arrecadados nos primeiros sete meses dos anos de 2012 e 2013, com relação ao valor bruto do ICMS, principal fonte de recursos do Município. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets