Declaração de Bagagem Acompanha passará a ser online

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Famosa entre os compristas da fronteira, a Declaração de Bagagem Acompanha (DGB) em formulários de papel será extinta gradativamente até 2014.  


As informações das compras do cidadão que entra no Brasil, deverão ser preenchidas através de um sistema online da Receita Federal. 

Com o novo modelo de declaração, o governo pretende agilizar o trâmite de entrada ao país, diminuindo o tempo de espera nas filas.

Desde janeiro de 2012, a Receita Federal do Brasil divulgou uma Instrução Normativa, isentando de declaração os passageiros que trazem até 300 dólares em mercadoria por terra e 500 dólares para os que chegam ao país de avião. A medida quis facilitar e diminuir as filas em aeroportos e aduanas nas fronteiras de todo o país.

Com o novo sistema online lançado na última sexta-feira (16), o comprador do exterior já poderá chegar com a DGB em mãos, inclusive com o pagamento do imposto antes mesmo de entrar no Brasil.


Fonte: Redação do Site (Black) / Rádio Cultura Foz

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets