Ferrari participa de entrega de ordem de serviço para construção do Cisi em Medianeira

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

 O prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, participou na última  sexta-feira, 09 de agosto, em Medianeira, da entrega da ordem de serviço para a  construção da nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu (Cisi),  formado por oito municípios que serão contemplados com uma importante obra na  área de saúde: o Centro de Atendimento Ambulatorial de Especialidades, que será  construído em Medianeira, centralizando os atendimentos. 


A ordem de serviço foi  entregue em evento conduzido pelo prefeito de Medianeira e presidente do Cisi,  Ricardo Endrigo, na Sala de Reuniões da Prefeitura, com a presença de  prefeitos, vices, secretários de saúde e vereadores dos municípios beneficiados.

O Centro de Atendimento Ambulatorial de Especialidades será construído  em um terreno de 8.600 metros quadrados cedido pelo município de Medianeira, no  bairro Nazaré, na saída para Serranópolis do Iguaçu. A obra terá 1.268,86  metros quadrados e será construída pela empresa Construtora Projeto Novo Ltda,  vencedora da licitação. O valor contratado é de R$ 2.172.950, proveniente de  repasse do Ministério da Saúde, com contrapartida do município de Medianeira.

Em atuação desde 1995, o Cisi é integrado pelos municípios de Santa  Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Missal, Itaipulândia,  Serranópolis do Iguaçu, Matelândia e Ramilândia, totalizando uma população de  135 mil habitantes.

UNIDOS EM PROL DA REGIÃO

O prefeito Ricardo Endrigo explicou que a construção do Centro de  Especialidades é uma conquista de toda região, obtida graças ao trabalho  conjunto que os municípios vêm fazendo há anos no sentido de aprimorar e  ampliar o atendimento especializado à população da região. “E com o novo Centro  Ambulatorial poderemos trazer mais especialidades, proporcionando mais saúde e  mais qualidade de vida para a população de todos os municípios que integram o  Cisi”, enfatizou o prefeito de Medianeira.

Já o secretário do Cisi, prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Luiz Carlos  Ferri, destacou a prontidão de Medianeira em ceder o terreno para a construção  e todos os avanços que a área de saúde vem obtendo na região por meio de  parcerias. A questão também foi enaltecida pelo conselheiro fiscal do Consórcio,  prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, que ressaltou ainda os benefícios que  as prefeituras e, principalmente, a população terão com a nova obra.


Além dos três prefeitos, participaram da solenidade a vice-prefeita de  Medianeira, Professora Delcir, o vice-prefeito de Itaipulândia e secretário de  Saúde, Dr. Juarez Bassani, o vice-prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Ivo  Roberti, a diretora do Cisi, Marlei da Rosa, a representante do Conselho  Estadual de Secretários Municipais de Saúde, Cleide Teresinha dos Santos, as  secretárias municipais de saúde de Medianeira, Dayse Alberton Cavalleri, de  Matelândia, Josiane Biasus, de Ramilândia, Izabel Mariano, e de São Miguel do  Iguaçu, Maria Elizabete de Borba, e o engenheiro Plínio Guimarães Bandeira,  sócio-proprietário da Construtora Projeto Novo Ltda, vencedora da licitação.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets