Missal vai sediar V Encontro Micro Regional de Mulheres empreendedoras

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Com o objetivo de incentivar as mulheres para o  empreendorismo, despertar para a criatividade, mostrar caminhos para a  comercialização e principalmente demonstrar a importância do empoderamento da  mulher através do seu trabalho e renda, Missal irá sediar o V Encontro Micro Regional  de Mulheres Empreendedoras. 


Participarão do evento sete municípios: Missal, Foz  do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu  e Santa Teresinha de Itaipu. O evento será realizado na próxima quinta-feira,  22 de agosto, no Centro de Eventos de Missal, e terá início às 8 horas.

A organização do acontecimento será de responsabilidade da  prefeitura de Missal, através da secretaria de Assistência Social e Provopar  municipal, com apoio da EMATER e ADAMOP (Associação de Primeiras Damas do Oeste  do Paraná).

Segundo a secretária de Assistência Social de Missal, Lisete  Noss Ribeiro, no encontro será elaborado o novo livro de receitas da ADAMOP.  “Todos os municípios deverão trazer oito receitas, que irão fazer parte do novo  livro de receitas da Adamop”, lembra.

Ainda conforme a secretária haverá também palestra sobre  empreendorismo com o tema ‘O EMPODERAMENTO DA MULHER ATRAVÉS DA GERAÇÃO DE  RENDA’, que será ministrada pela Coordenadora do Curso de Economia da Unioeste,  Mariângela Alice Pieroccini de Souza. Também terá  exposição de produtos coloniais e artesanais  dos municípios participantes. “Serão realizadas oficinas de artesanato, com  instrutoras dos municípios participantes, nas quais serão apresentadas  novidades na área de artesanato e culinária, onde as mulheres terão a  oportunidade de aprender novas técnicas que poderão ser multiplicadas nos  municípios”, explicou.


Além de autoridades dos sete municípios participantes está  confirmada a presença da presidente da ADAMOP e primeira dama de Tupãssi,  Renata Acco Mariussi.

Assessoria

Foto: Lisete Noss Ribeiro, Secretária de Ação Social

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets