Secretaria Municipal de Saúde retoma atendimento coletivo à População de Vista Alegre

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A Secretaria Municipal de Saúde vem tendo como meta  primordial à prevenção das doenças, com este intuito, têm retomado os  atendimentos coletivos à população da comunidade de Vista Alegre.


O trabalho de  mobilização popular realizado pelos profissionais da Unidade de Saúde da  comunidade e pela Agente Comunitária de Saúde foi determinante para o resultado  positivo e esperado dos grupos.

No último dia 09 de agosto foi realizada uma Campanha  para Coleta do Exame Preventivo do Câncer do Colo Uterino e encaminhamentos  para Mamografias. A oportunidade rendeu uma excelente participação de mulheres,  sendo coletados 42 preventivos e 20 mamografias encaminhadas.

Outro grupo retomado foi do HIPERDIA, o  qual aconteceu no dia 19 de Agosto no Clube da comunidade. Neste primeiro   encontro, o Dr. Paulo Giesta Filho apresentou uma palestra sobre  Hipertensão e Diabetes. Cerca de 26 pessoas participaram tirando suas dúvidas  sobre o assunto. Como estes grupos acontecerão mensalmente, a próxima reunião já  está agendada para o dia 10 de setembro.

Os  Grupos de HIPERDIA são conduzidos por diversos  profissionais da área de  saúde e consiste em atender de forma coletiva pacientes  diabéticos e  hipertensos, levando informação da doença e cuidados, aferição de   pressão, verificação da altura e do peso, bem como realização do teste de   glicemia.

A Secretária de Saúde  Tânia  Sbabo Jank, destaca a importância da realização desses encontros, uma vez   que auxiliam no acompanhamento direto da doença, dando maior atenção à  estes  pacientes (diabéticos e Hipertensos). “Estes grupos  facilitam  o acesso aos medicamentos, bem como,  diminui as filas  de espera por   consultas”, afirma. Em relação ao atendimento coletivo a Secretária  evidencia a possibilidade de estar abrangendo ainda mais pacientes em um espaço  de tempo reduzido, não diminuindo a qualidade do atendimento.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets