Servidores querem plano de carreira e se mobilizam em Missal. Pode até haver paralisação

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Com o objetivo de conquistar um plano de cargos e salários para a categoria, os servidores públicos concursados da prefeitura de Missal lotaram as dependências do SINDISMI no sábado dia 10. A Assembleia Extraordinária tratou também de outros assuntos como a reformulação do Estatuto dos Servidores Públicos que possui mais de vinte anos.

O estatuto está em vigor desde o ano de 1991 e está totalmente defasado em virtude das inúmeras alterações ocorridas na legislação federal, principalmente com relação aos aspectos funcionais e previdenciários.

Foi aprovado também o índice de correção salarial a ser negociado com a Administração Municipal para os próximos três anos. A variação do INPC acrescido de um ganho real de 20% a ser distribuído proporcionalmente em parcelas iguais e anuais.

Na assembleia estiveram os representantes da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná, Aquile Anderle, assessor jurídico e Fernando Luiz de Noday Wrobel, advogado trabalhista e professor de direito administrativo. Na avaliação da FESMEPAR, é a existência de um plano de carreira que irá melhorar as condições salariais para os servidores públicos, o que também uma melhora na qualidade do serviço público prestado à sociedade.

Greve?


Segundo o presidente do Sindismi, Ilceu Correa da silva, o Paquito, ratificando o anseio da categoria, além de serem definidos prazos para efetivação das reivindicações, os servidores públicos aprovaram a possibilidade de paralizações, como forma de protesto, em caso de não serem atendidos. “O aval dos funcionários públicos foi dado, cabe a nós agora como representantes da categoria levar as propostas adiante”, disse Paquito “São trabalhadores que escolheram o ofício de bem servir, que se dedicam ao atendimento público nas mais diversas áreas e, portanto, esperam e merecem uma resposta positiva da administração”, finalizou o presidente Ilceu.


CL


0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets