Agência do Trabalhador de Missal emitiu mais de 250 carteiras de trabalho em 2013

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para quem venha a prestar algum tipo de serviço profissional no Brasil. É um dos únicos documentos a reproduzir, esclarecer e comprovar dados sobre a vida funcional do trabalhador. O documento garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e  Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS).

A idade mínima para emitir a Carteira é de 14 anos.  “O requerente deve trazer carteira de identidade (RG) e CPF para preencher os dados de emissão do documento”, explica a atendente pela agência, Suelen Salvinski.
Em 2013, de fevereiro até a metade do mês de outubro foram emitidas 255 carteiras de trabalho na Agência de Missal. “Além de solicitar a Carteira, o trabalhador pode efetuar o cadastro junto a Agência do Trabalhador, colocando o nome a disposição no mercado de trabalho”, explica Suelen.
A emissão deste documento e o cadastro são passos importantes para o ingresso no mercado de trabalho. “A Secretaria tem como objetivo desenvolver o comércio local, qualificar e inserir mão-de-obra no mercado. Emitindo a Carteira e realizando o cadastro, é uma oportunidade a mais para o trabalhador conseguir o emprego e melhorar a renda, além de claro, obter crescimento profissional. É importante lembrar que, quanto antes o trabalhador emitir e assinar a carteira, antes terá acesso aos benefícios previdenciários”, enalteceu o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Mauro Kern Pauli.
A Agência do Trabalhador de Missal esta a situada à Avenida John Kennedy, 21;  anexa a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na qual também é  encaminhado o Seguro-desemprego, emitida a  Carteira de Identificação (RG) e atendimento do Serviço  Militar. Mais informações: 3244-2094.


Assessoria SICT

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets