Mano's Doceria abre loja em Missal

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 0 comentários

Na manhã dessa quinta-feira, 31, inaugurou em Missal a Mano's Doceria. Com artigos para festa, embalagens de presente, atacado e varejo, e muito doce, a loja caiu no gosto dos missalenses.

Idosos do Centro terão mais um dia para realizar encontro

0 comentários

Todas as quartas-feiras, o grupo de idosos do Centro se reúne para dançar, conversar, jogar baralho, tudo com muita música e alegria. Porém, algumas pessoas não participam pois ou não gostam ou não podem ficar em lugares com música alta. Pensando nisso, a coordenação da terceira idade estará organizando mais um dia da semana para encontro, este sem música.

Grupo de Idosos do Centro realiza primeiro encontro do ano

0 comentários

Na tarde dessa quarta-feira, 30 de janeiro, o Grupo de Idosos Sempre Avante do centro realizou o primeiro encontro de 2013. O presidente, Arsênio Follmann deu as boas vindas a melhor idade. Este foi o primeiro encontro realizado na Casa do Idoso depois da conclusão da reforma do Posto de Saúde.

Empresas missalenses apostam no Show Rural 2013

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 0 comentários


O Show Rural Coopavel é um dos eventos mais esperados pelos agricultores missalenses. O principal objetivo do Show Rural é a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais. No ano passado, quase 200 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições para conferir os produtos dos mais de 400 expositores.

Prefeito Ferrari anuncia primeiro escalão

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 0 comentários

O atual prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, apresentou ontem (23) em reunião com os presidentes de partidos, os nomes do primeiro escalão. Seis dos nove secretários continuam. 

Viva o Verão: atividades iniciam na sexta com show na praça

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 0 comentários


As atividades do Viva o Verão 2013 iniciam nesta sexta-feira em Missal. As 20h, a dupla Nando e Felipe realizará o show de abertura. No sábado, a partir das 15h, no Terminal Turístico de Vila Natal, a prainha, terá início o torneio de suíço.

Terceira Idade de Missal volta as atividades

0 comentários


A Terceira Idade já está de volta a ativa. Os encontros iniciam no próximo dia 29, no Portão Ocoí. Em cada núcleo será realizado um encontro antes do Carnaval.

Carnaval Regional da Terceira Idade será no Centro de Eventos

terça-feira, 22 de janeiro de 2013 0 comentários


A Administração Municipal de Missal, através da Secretaria de Assistência Social e Coordenação da Terceira Idade, vem através deste convidar a Terceira Idade do vosso município para participar do Carnaval Regional da Terceira Idade a se realizar no dia 09 de Fevereiro de 2.013 a partir das 14:00 horas no Centro de Eventos situado na rua João XXIII, saída para São Miguel do Iguaçu.

Situação de rodovias leva vereadores de Santa Helena cobrar melhorias do DER

0 comentários

Pensando em melhorar a qualidade no trânsito e oferecer mais segurança para quem trafega pelas rodovias que cortam o município de Santa Helena é que os vereadores Evandro Grade (Zado) do PSD, João Noal (PSD) e Paulo Schreiner (DEM), estiveram na última sexta-feira (18) em reunião com o superintendente do DER-Cascavel, Julio Pacheco Neto.

SEES será parceira em escolinhas de futebol. Ofício foi entrego pela AVEMI ao Pastor Ruy Batista

0 comentários


O ano de 2013 começou e novas parcerias começam a ser firmadas pela Secretário Evandro Roman, na manhã de terça-feira (08) na sede da Secretaria do Esporte o secretário recebeu em seu gabinete o deputado federal André Zacharow e o Pastor da cidade de Missal Ruy Batista, assessor parlamentar.

Ernesto Junges recebe homenagem com nome em Posto Policial da Praia

0 comentários

No sábado, 19 de janeiro, aconteceu o descerramento da placa que leva o nome do ex-delegado de Missal, Ernesto Junges. A homenagem aconteceu no Posto Policial da Praia.

Veículo tomado em assalto em Dom Armando é encontrado abandonado no interior de Santa Helena

0 comentários

A Polícia Militar de Santa Helena foi informada na manhã desta segunda-feira (21), que na comunidade de Linha Santa Cruz, um veículo, Celta, cor preta, placa de Santa Helena, estaria abandonado, sem as rodas traseiras, um pneu dianteiro furado, sem bateria e com as mangueiras de combustível cortadas.

Duas pessoas morrem e sete ficam feridas em colisão envolvendo carro e Kombi entre Missal e Medianeira

0 comentários


Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas em um acidente ocorrido na manhã deste domingo (20), na PR-495 no trecho que liga Missal e Medianeira, nas proximidades da Fazenda Eva.

“Sieben Schöne Mädchen” disputam os títulos de soberanas da 12° Deutches Fest

0 comentários


“Jetzt gehts los”. Mais uma vez a cidade de Missal está começando a embalar o “Re te te”. Considerada a maior festa típica alemã do interior do estado, a Deutsches Fest está superando todas as expectativas dos organizadores. Faltam cerca de 3 meses para a festa, mas os preparativos estão a todo vapor.
Desde o ano passado, a Comissão Organizadora do evento decidiu realizar a Pré-Deutsches Fest, em fevereiro, para a escolha da Rainha e das Princesas, que ajudam na divulgação da festa na região.
Este ano a Pré-Deutsches Fest será realizada no dia 02 de fevereiro, no Centro de Eventos de Missal, com animação da Banda Alma Latina. Segundo a coordenação, os ingressos estarão disponíveis a partir de segunda-feira (28), pelo valor de R$ 13,00 antecipado e R$ 18,00 na hora. “Após a pré-deutsches fest vamos nos reunir para começar a decidir os detalhes da festa, bem como preço dos ingressos e barril de chopp. Queremos ainda reunir os blocos para preparar o desfile”, destaca Décio Rohde.

Mudanças

Para os 50 anos de fundação, foi proposto um selo, que estará em toda correspondência oficial e serão feitas várias atividades durante o ano com o objetivo de comemorar essa data. A fundação de Missal é comemorada no dia 25 de julho. O selo foi aprovado pela comissão, entre outras questões que divulgarão a cultura e o próprio município. 
Sobre a Deutsches Fest, que em 2013 estará na sua 12ª edição, algumas mudanças foram propostas. Uma delas é investir uma parte maior do lucro na estrutura do centro de eventos. “Precisamos fazer algumas mudanças estruturais na festa, que a cada ano aumenta e estamos gastando demais com estrutura”, informa Décio Rohde que foi anunciado como coordenador da próxima edição. 
De acordo com informações a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo tem em seu orçamento para 2013, recursos que serão destinados para iniciar a construção de um barracão próximo ao centro de eventos. Parte do lucro da festa, posteriormente, será repassado para a conclusão da obra. “Pela proporção que a festa esta tomando, temos que nos preocupar com o espaço físico, e nada mais justo investirmos parte do lucro para aumentarmos esse espaço”, destacou o Secretário Lírio Luiz Liotto. 
A preocupação é dar mais conforto aos visitantes fazendo que a Deutsches Fest se torne cada vez mais a maior festa da cultura germânica de toda região. Nos próximos dias será realizada uma reunião com os parceiros da Festa mais tradicional de Missal para definir como os recursos serão destinados. 

Candidatas

Este ano, sete candidatas disputam o título de soberana da festa: Aline Jungbluth, Bruna Reinheimer, Debora Farber Backes, Denise Colling, Denise Melz, Pollyana Regina Menzel e Tauana Samantha Schneider.
O concurso será realizado no dia 02 de fevereiro. A escolha do casal Fritz e Frida será realizada na Deustches, em abril. 

Daiane Staub


Elio Rush estará visitando Missal nos próximos dias

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 0 comentários

O deputado estadual Elio Rusch (DEM), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, cumpre a partir desta quinta-feira (17) um extenso roteiro de compromissos em municípios do oeste. Serão ao todo vinte e oito (28) municípios, onde o parlamentar manterá contatos políticos e fará visitas oficiais aos prefeitos eleitos. A agenda inclui, ainda, a realização de reuniões e a participação em eventos. 

Municípios têm orientação do Estado para elaboração de projetos

domingo, 13 de janeiro de 2013 0 comentários

A elaboração e apresentação de projetos, de acordo com as normas definidas pelos governos federal e estadual, podem garantir aos municípios obras e recurso, inclusive a fundo perdido. Para isso, o Governo do Paraná oferta às prefeituras assessoria técnica e manuais orientando a elaboração de projetos para áreas como saúde, pavimentação viária e construção de escolas.

Chuvas interditam ponte que liga Missal a Medianeira

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 0 comentários

As fortes chuvas que foram registradas durante essa terça (08), fizeram com que o Rio Ocoí entre Missal e Medianeira, transbordasse, impedindo durante algum tempo, o tráfego de veículos e pessoas por sobre a ponte. Durante o dia, as precipitações pluviométricas foram bem acima do normal, registrando em pouco tempo, mais de 100 mm em vários pontos da microrregião. 

Excesso de chuva assusta missalenses mas não compromete colheita da soja

terça-feira, 8 de janeiro de 2013 0 comentários

A segunda semana do ano começou com muita chuva em Missal. As 09h, os pluviômetros registravam mais de 180 mm. As pontes e estradas foram tomadas pela chuva. Em média, no município, os volumes de chuva chegaram a 210 mm. 

Mesmo com o excesso de chuva, os agricultores continuam otimistas com a colheita. Para Adilson Graeff, a chuva não irá atrapalhar. “Ela só trará problemas se formar erosão nas lavouras, pode até criar algumas valetas, mas, com áreas conservadas isso é bem difícil”, destaca.

Adilson Boni está com boas expectativas. "Não perdi muito na lavoura com a seca. Começamos a colher no mês que vem e acredito que vou ter uma boa safra", afirmou.

Confira algumas fotos enviadas pelos internautas:


Registro da internauta Ana Caroline Boni, em Vista Alegre.



Córrego Sanga Bonita depois de 6 horas de chuva, totalizando 210 mm.Registro de Pâmela Buche em Cabeceira do Cedro. 

Potreiro na propriedade da família Ruscheinsky em São José.

Ponte em São José. Momento registrado pela internauta Neize Ruscheinsky
Grameira em São José. Registro Adilson Rene Graeff

Linha da Granja, sentido São José. Registro de Adilson Rene Graeff

Ponte em São Pedro. Carro ficou "atolado".
Registro de Adilson Rene Graeff


Ponte em São José. Momento registrado pela internauta Neize Ruscheinsky

Daiane Staub








Veículo de Santa Helena se envolve em acidente com vítima fatal em Missal

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 0 comentários

Na tarde de domingo (30), policiais militares de Missal foram acionados para atender um acidente de trânsito, na estrada municipal que liga a sede do município ao Terminal Turístico de Vila Natal, mais precisamente na comunidade Padre Feijó. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela PM, testemunhas relataram que a motocicleta Honda CBX 150 de Santa Helena, transitava sentido Missal/Praia e, numa curva, invadiu a pista contrária colidindo com o Ford Ka de Missal, conduzido por Luiz Aguiar, que trafegava no sentido contrário.

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets