Vagas de emprego na Agência do Trabalhador de Missal

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 0 comentários


A  Agência do Trabalhador de Missal esta a situada à Avenida John Kennedy, 21;  anexa a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na qual também é  encaminhado o Seguro-desemprego, emitida a  Carteira de Trabalho(CTPS),de Identificação (RG) e atendimento do Serviço  Militar.

Secretaria Municipal de Educação de Missal recebe recursos através da adesão a Programa Brasil Carinhoso

0 comentários


Nesta terça-feira (26/02), a Equipe Municipal  de Educação realizou entrega de Brinquedos Pedagógicos no Centro Municipal de  Educação Infantil Pequeno Príncipe e Centro Municipal de Educação Infantil  Divina Providência, brinquedos estes adquiridos com recursos do programa Brasil  Carinhoso.

Escola Renascer participa do programa Mais Educação

0 comentários

Como já é do conhecimento de todos, desde o ano de 2010 a Escola Municipal Renascer está ofertando a Educação em Tempo Integral, em conformidade com a Lei de Deretrizes e Bases da Educação Nacional, que prioriza a oferta progressiva desta modalidade de ensino. Visa a implementação da Educação Integral, sob a coordenação da escola a fim de estruturar estratégias na busca do desenvolvimento sustentável. 

ACIMI firma parceria com escola de idiomas CCAA de Missal

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 0 comentários


Agora Associados Acimi ganham descontos para fazer cursos de idiomas no CCAAOs idiomas que a escola oferece são: Inglês, Espanhol, Francês e Alemão.

Acimi em parceria com a Caciopar e PTI realizarão curso sobre Leis Trabalhistas

0 comentários

No dia 22 de janeiro, realizou-se na Acimi o curso sobre Leis Trabalhistas, ofertado pela Caciopar, em parceria com o PTI e Conselho Regional da Mulher Empresária.

Acimi tem nova Secretária Executiva

0 comentários


Desde o dia 22 de fevereiro, Lohaynna Rodrigues Almeida, passou a fazer parte do quadro de funcionários da Acimi na função de Secretária Executiva/Financeiro. Ela havia participado do processo seletivo realizado em outubro de 2012, do qual passou em 2º lugar.

Provopar elege nova diretoria e prepara eventos ao longo do ano

0 comentários


 Na tarde de sexta-feira, 22, a Provopar realizou reunião para eleição da nova diretoria (gestão 2013/2014) e discutir alguns projetos para o ano de 2013, dentre eles o bazar e o café colonial. O encontro aconteceu na casa do idoso, as 14:00h.  A eleição acontece a cada dois anos.

Sciarra visita Missal e destaca organização da equipe de trabalho da administração Ferrari e Maneco

0 comentários

Na  sexta-feira, 22, o Deputado Federal Eduardo Sicarra (PSD) esteve realizando a  primeira visita do ano para o município de Missal. Na oportunidade, Sciarra  reafirmou o compromisso com o município. “Nós temos essa parceria com o  prefeito Ferrari há muito tempo. Discutimos sobre os planos e projetos do  município. Estamos esperando a votação do orçamento para então sinalizar alguns  recursos para Missal”, destacou.

Em visita a Missal, Sperafico anuncia emenda para ampliação da Casa do Idoso

0 comentários


Na  quinta-feira, o Deputado Federal pelo PP, Dilceu Sperafico, realizou a primeira  visita da nova gestão de Ferrari e Maneco. Mais uma vez, colocou-se a  disposição da administração municipal e já anunciou alguns recursos para  Missal.

Formação Inicial do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

0 comentários


De 18 a 22 de fevereiro, aconteceu o Curso de Formação e Capacitação de  Professores e Profissionais - Etapa inicial, no âmbito do Pacto Nacional pela  Alfabetização na Idade Certa, oferecido pela Universidade Estadual de Ponta  Grossa (UEPG) e organizado pela professora Doutora Vera Lúcia Martiniak. 

Missalenses participam do CONGEMAS

0 comentários


Nos dias 19 e 20 de Fevereiro de 2.013 aconteceu  na cidade de Foz do Iguaçu o CONGEMAS – Colegiado  Nacional de Gestores da Assistência Social, que teve como tema principal : SUAS  E AS DESIGUALDADES REGIONAIS, GESTÃO E FINANCIAMENTO. 

Convite para as mulheres missalenses

0 comentários


O Conselho Municipal da Mulher, convida todas as  mulheres missalenses para participar do Encontro Municipal em Comemoração ao  Dia Internacional da Mulher, que acontecerá no dia 09 de Março de 2013, no  Centro de Eventos de Missal a partir das 14:00 horas.

Bocha Carpete conhece campeão

0 comentários



No último sábado (23), foram realizadas as finais da Bocha Carpete do  XXII Regionalito de Missal. Os jogos aconteceram na cancha no Clube 19 de Março  e tiveram a participação de quatro municípios, Entre Rios do Oeste, Itaipulândia,  Santa Teresinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu que acabou ficando em primeiro  lugar.

Banco do Brasil – Agência de Missal libera r$ 1,6 milhão na linha do Pronaf Investimento Especial

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 0 comentários


A agência do Banco do Brasil de Missal, com apoio da Emater, Prefeitura Municipal de Missal e Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais, liberou R$ 1,6 milhão na linha do Pronaf Investimento Especial, no período de novembro/2012 a janeiro/2013, no município de Missal foram beneficiados 165 produtores rurais.

Preparem os canecos… O Choppwagen está chegando!

0 comentários


A Deustches Fest se destaca pela preservação da cultura alemã. Música, dança, gastronomia, trajes típicos, costumes, tradições. Vários personagens se destacam nessa festa e um deles é o carro do chopp.

Definidos os preços dos ingressos e dos barris de chopp da 12º Deutsches Fest

0 comentários


Em reunião na manhã desta quinta-feira, 21, a CCO – Comissão Central Organizadora, definiu os valores dos ingressos e dos barris de chopp.

Abertas matrículas para o EJA

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 0 comentários


Com o objetivo de preparar jovens e adultos para o exercício da cidadania, a Escola Municipal Novo Milênio oferece a Educação de Jovens e Adultos - EJA – Fase I, modalidade da educação básica do 1º ao 5º ano.

Missal: Pesagem bolsa familia do 1º semestre

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 0 comentários


A Secretaria Municipal de Saúde avisa a todas as famílias missalenses beneficiadas pelo Programa Bolsa Família do Governo Federal, que devem comparecer nos locais e datas abaixo descriminados em suas respectivas áreas, para a pesagem do 1º Semestre.

Deutsches Fest de Missal terá desfile temático

0 comentários

Em 2013, Missal completa 50 anos de fundação. Pensando nisso, em reunião, a Comissao Central Organizadora da 12° Deutsches Fest decidiu que, este ano, os blocos deverão fazer as suas alegorias baseadas no tema: “Colonização de Missal”.

Igreja Católica tem juventude como tema da Campanha da Fraternidade

0 comentários


“Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8) é o lema proposto

A quarta-feira de cinzas marca todos os anos o início da quaresma. Nesse período a Igreja Católica realiza a Campanha da Fraternidade, todos os anos com uma temática que faça as pessoas refletirem sobre questões sociais, mas com base nos ensinamentos cristãos. 

Secretário de Turismo do Paraná visita Missal

0 comentários


Prefeito Ferrari busca parceria com estado para conclusão do Parque Municipal e incentivo ao Turismo Rural

Na segunda-feira, 18, o prefeito de Missal, Adilto Luiz Ferrari, recebeu, em seu gabinete, o Secretário de Turismo do Paraná, Jacksom Pitombo. A comitiva está visitando todos os municípios lindeiros, seguindo uma orientação do Governador Beto Richa, que pediu que os seus secretários estivessem junto aos municípios.

Missal realiza encontro com educadoras

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 0 comentários


Na manhã do dia 04 de fevereiro, a Equipe da Secretaria Municipal de Educação juntamente com as gestoras dos Centros de Educação Infantil realizaram encontro com Educadoras, com o objetivo de discutir os Encaminhamentos da Prática Pedagógica para o bom funcionamento do ano letivo 2013.

Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Missal recebe certificado de Excelente

0 comentários


Pela sétima vez, o Laboratório Municipal de Análises Clínicas vinculado a Secretaria Municipal de Saúde de Missal recebe o certificado (placa) do PNCQ- Programa Nacional de Controle de Qualidade, com a avaliação "EXCELENTE".

Repartições públicas terão recesso no Carnaval

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 0 comentários


Na semana do carnaval a prefeitura municipal de Missal terá um pequeno recesso devido ao feriado na terça-feira (12). Os trabalhos retornam na quarta-feira (13) somente na parte da tarde de acordo com o decreto nº 4180 de 6 de fevereiro de 2013.

Faculdades do PR devem reembolsar alunos que desistirem da matrícula

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 0 comentários

Os alunos matriculados em estabelecimentos de ensino superior do estado do Paraná que desistirem do curso têm direito a receber parte do valor pago na matrícula. O Procon divulgou o alerta nesta quarta-feira (6) para os alunos que desistirem da matrícula em até sete dias antes do início das aulas.

Para Rusch, Beto Richa resgata o orgulho do interior

0 comentários

O deputado estadual Elio Rusch (DEM) acompanhou o governador Beto Richa (PSDB) nesta terça-feira (05), em visita oficial a municípios da região oeste, para o anúncio e a liberação de recursos relativos a obras e programas governamentais.  

KR Motos provome mais um show de motociclismo em Missal

0 comentários

A KR Motos de Missal está realizando, no próximo dia 15 de fevereiro, mais um evento para os apaixonados por moto. O "Show Ases do Motociclismo" promete agitar a Rua João XXIII. O Show tem cunho educativo: Diga não ás drogas. O início está previsto para as 20h.

COPEL - Aviso de Desligamento Programado

0 comentários



Para efetuar serviços de manutenção, melhoria e extensão da rede elétrica, comunicamos que haverá interrupção do fornecimento de energia elétrica, conforme período especificado abaixo:

IPVA de veículos que possuem placas com final 1 vence hoje

0 comentários

Começam a vencer a partir de quarta-feira (6) os prazos para pagamentos com desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA) no Paraná. O benefício de 5% no valor total devido é válido para pagamentos à vista que sejam realizados até o dia 22 de fevereiro, de acordo com o número final de placa de cada veículo.

Missal realiza IV Blitz da Saúde

0 comentários


Na  próxima sexta-feira (08), em frente ao relógio da Sicredi, apartir das 13:30  horas, a Secretaria de Saúde  juntamente  com os setores de Epidemiologia e Endemias realizará um trabalho de  conscientização junto a população  com  a   IV  BLITZ da SAUDE – Todos Juntos no Combate   a Dengue, DSTs/AIDS e o Tabaco. Visto que essas doenças são muito  prejudiciais à saude e podem levar a morte.   

Apresentado balanço fiscal de 2012 da prefeitura de Missal

0 comentários


Conforme determina a lei, em  audiência pública realizada no dia 30 de janeiro a administração municipal  apresentou o resultado final dos quatro anos de mandato Ferrari/Maneco.

Rancho Campeiro: do encontro de amigos ao Rodeio Show

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013 0 comentários

“Precisamos de um lugar para reunir os amigos e fazer um churrasco, beber e conversar. Um quiosque do tipo rústico”. Foi assim que Rafael, Fabiano e Alexandre começaram o Rancho Campeiro. Licério Kieling, o Milico, cedeu o espaço físico. “Todos os amigos ajudaram a construir”, lembra Rafael Mognol. 

Vereadores realizam 1ª Sessão Ordinária do ano

0 comentários


Na última segunda-feira (04), com a plenária lotada, os vereadores da Câmara Municipal de Missal, realizaram a primeira sessão ordinária da oitava legislatura, do período legislativo de 2013.

Edital de Convocação - Fornecedores

0 comentários


A Prefeitura Municipal de Missal, Estado do Paraná, em atendimento ao Art. 34 da Lei 8.666/93, torna público para conhecimento dos interessados que se encontram abertas, no Setor de Protocolo da Prefeitura, as inscrições cadastrais para fornecimento de CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL, para fornecedores de produtos, materiais, serviços e licitações, para o exercício de 2013.

Projovem Adolescente Abre Inscrições em Missal Para o Ano de 2013

0 comentários


O Programa Projovem Adolescente,  seguindo seu objetivo de criar mecanismos para garantir a convivência e o  relacionamento familiar e comunitário; criar condições para inserção,  reinserção e permanência na escola vem realizando atividades e oficinas  pedagógicas a fim de despertar no adolescente o respeito por si, por seus  familiares e pela sociedade em que vive.

Prefeitura de Missal retorna suas atividades

0 comentários


A prefeitura municipal de Missal retornou com suas  atividades normais nessa segunda-feira (04). Após um período de recesso no  primeiro mês do ano, a partir de agora os horários de atendimento voltam ao  normal. Em janeiro a prefeitura estava funcionando apenas com trabalhos  internos das 7h30 as 13h30, bem como os serviços considerados essenciais.

Aviso: Pedido de Alevinos

0 comentários


A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do município de Missal, avisa a todos os Piscicultores interessados em alevinos, que haverá nova entrega de alevinos. Os pedidos poderão ser feitos na Sec. da Agricultura e nas Sub-Prefeituras de Dom Armando e Portão Ocoí.

Soberanas da 12º Deutsches Fest são escolhidas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 0 comentários


A noite de sábado foi marcada por muita ansiedade e emoção. As sete candidatas que disputavam o título de rainha e princesas da maior festa típica alemã do interior do Paraná estavam nervosas.

Liquida Missal movimenta comércio e ruas da cidade

0 comentários

A partir de hoje, 04, dezoito empresas estampam promoções imperdíveis em suas vitrines. O Liquida Missal 2013 segue até o dia 16 de fevereiro. No primeiro dia da campanha, o movimento das ruas da cidade aumentou. Centenas de pessoas estão correndo contra o tempo para não perder nenhuma oferta.

Beto Richa e presidente Dilma abrem Show Rural em Cascavel

0 comentários

O governador Beto Richa acompanha a presidente Dilma Rousseff na abertura, nesta segunda-feira (4), do Show Rural Coopavel 2013, em Cascavel, na região Oeste. O evento é um dos mais importantes do agronegócio nacional. O governo estadual vai expor ações de apoio ao agronegócio, fomento a agricultura e promoção da sustentabilidade. 

Secretaria da Agricultura prevê safra de grãos 26% superior à do ano passado

0 comentários

Com o início da colheita no Paraná, a produção estimada da safra de grãos de verão 2012/2013 até o momento é de 22 milhões e 700 mil toneladas, que representa um crescimento de 26% sobre o mesmo período do ano passado. Desse total, 15 milhões e 300 mil toneladas correspondem à produção de soja e quase 7 milhões à produção de milho da primeira safra, as duas culturas que destacam a produção agrícola no Estado. 

Gestores e Coordenadoras Pedagógicas recebem plano de trabalho

0 comentários


Na manhã do dia 29 de janeiro, a Equipe da Secretaria Municipal de Educação realizou reunião com os Gestores das Escolas municipais e Coordenadoras Pedagógicas para apresentar o Plano de Trabalho da Equipe para o ano de 2013, discutir os Encaminhamentos da Prática Pedagógica e da Semana de Formação Continuada.

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude visitam Foz do Iguaçu

0 comentários


Nesta próxima terça feira (05/02) chega à Diocese Foz do Iguaçu a Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora, que são os principais símbolos da Jornada Mundial da Juventude que vai acontecer entre os dias 23 e 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro.

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets