Terceira idade de Missal comemora Páscoa

quarta-feira, 27 de março de 2013 0 comentários

A Administração Municipal em parceria com a Secretaria de Bem Estar Social e Coordenação da Terceira Idade do nosso município, realizaram na ultima semana as comemorações alusivas a páscoa nos cinco núcleos da terceira idade do município. 

Doze mulheres participam de curso de panificação

0 comentários


A prefeitura de Missal, em parceria com o SENAR/PR, através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Ação Social e Coafaso (Cooperativa da agricultura familiar solidária), promoveu nos dias 14 e 15 de março, curso de panificação.

Idosos de Missal conhecendo os pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

0 comentários


No último dia 17, os idosos do Grupo de Dança – Vida Ativa, realizaram um passeio nas Cataratas do Iguaçu, através do projeto Idosos Conhecendo Os Pontos Turísticos De Foz Do Iguaçu, projeto este que conta com o apoio da Itaipu Binacional.

Missal: 10 pequenos produtores rurais recebem casa nova

0 comentários

Em solenidade realizada na quinta-feira (21), 10 famílias de pequenos produtores rurais de Missal assinaram o Termo de Recebimento de Unidade Habitacional (empreendimento concluído) da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). Algumas famílias já estão morando nas casas.

Ex-vereador de Missal morre durante partida de futebol

terça-feira, 26 de março de 2013 2 comentários


Morreu na noite desta terça-feira, 26, Luis Carlos Graeff que já foi vereador do município de Missal. O ex-político foi vítima de um ataque fulminante enquanto se divertia em uma partida de futebol organizada pelo Lions Clube daquele município.

Reunião esclarece dúvidas sobre segurança contra incêndio

segunda-feira, 25 de março de 2013 0 comentários


 Após  tragédia ocorrida com o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), no dia 27  de janeiro, em que 241 pessoas morreram durante um incêndio, ocasionado pela  utilização de um sinalizador que atingiu a espuma do isolamento acústico do  estabelecimento, a questão da prevenção de incêndio tornou-se assunto  corriqueiro e passou a ter mais atenção por parte não só das autoridades mas de  todas as pessoas, que um momento para outro podem se ver em situação idêntica  ou parecida.

Destacamento da PM recebe viatura nova

0 comentários


Após a solenidade de entrega das casas rurais, foi entregue oficialmente a viatura nova para o Destacamento da Polícia Militar de Missal, com a presença de autoridades municipais e da Polícia Militar do Paraná, como tenente coronel Moliani, comandante da 5º Regional de Cascavel, capitão Damião, comandante da 2ª Cia da PM, e o comandante do Destacamento de Missal sargento Valdecir.

Governador Beto Richa anuncia medidas para valorizar prática esportiva

0 comentários

O governador Beto Richa anunciou nesta sexta-feira, em Foz do Iguaçu, durante o Encontro dos Gestores Públicos do Esporte do Paraná, três medidas que o governo irá tomar para valorizar e incentivar o esporte no Estado. 

Definido o futuro do Paranaense da Série Prata

0 comentários


Estão traçados os rumos da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na tarde deste sábado, dia 23, na Sala de Reuniões da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), representantes de oito dos nove times que vão disputar o acesso para a elite do salonismo estadual, definiram a fórmula de disputa e todos os detalhes da competição estadual, que vai começar no dia 20 de abril.

Foz perde para Pato Futsal de goleada

0 comentários


No sábado (23) o Foz Futsal enfrentou a equipe do Pato Futsal no Ginásio Dolivar Lavarda. Jogando fora de casa, a equipe iguaçuense levou uma goleada, perdendo de 5 a 2. O jogo foi válido pela 2º rodada da Série Ouro do Paranaense. 

Programa "Um Olhar para o futuro"

0 comentários


 Secretaria Municipal de Educação oportuniza a instituição Cresol desenvolver o programa "Um olhar para o futuro" com alunos do 5º ano da Escola Rural Municipal Epitácio Pessoa e Escola Municipal Joaquim Nabuco, que buscará desenvolver a educação para cooperação através de encontros mensais.

Jovens aceitam desafio e participam de um retiro espiritual em Missal

0 comentários


Alguns jovens de Missal participaram de um retiro espiritual nos dias 16 e 17 de março na cidade de Missal. Estiveram reunidos na comunidade de São José, afastados de suas rotinas normais. Quem conduziu o retiro organizado pela Juventude em Ação, foi o jovem Luiz Fernando Rodrigues da Arquidiocese de Maringá. Ele partilhou sua experiência e propôs aos jovens o silêncio, a leitura, a oração para esse final de semana.

Coletivo Educador realiza atividades alusivas ao Dia Mundial da Água em Missal

0 comentários

O Dia Mundial da Água celebra-se anualmente a 22 de Março. Por ser uma data significativa e tema relevante, o  Coletivo Educador de Missal, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, visitou  às Escolas Municipais de Município de Missal. 

Santa Helena: Servidores contratados através de OSCIP serão afastados

sábado, 23 de março de 2013 0 comentários

O Juízo da Vara Cível da Comarca de Santa Helena (região Oeste do Estado) concedeu liminar determinando que o município de Santa Helena afaste, num prazo de 120 dias, os servidores contratados através da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Confiancce, e que os substitua por funcionários concursados.

Deputado Federal André Zacharow contempla Missal com mais uma emenda

1 comentários

Em visita ao Deputado Federal André Zacharow, o assessor Parlamentar Pastor Ruy Batista, da cidade de Missal e representante da região Oeste e Sudeste, teve a confirmação do Deputado de mais alguns de seus compromissos feitos em Agosto e Setembro/2012 em toda a região.

Programa "40 Minutos" grava especial da Deutsches Fest

0 comentários

Nesta sexta-feira, Luciano Picinatto, do programa "40 Minutos" da TVI de Medianeira gravou o especial da 12º Deutsches Fest de Missal. Luciano participa da festa desde a 2º edição.

PRF apreende caminhão de Missal em Rio Preto, SP

0 comentários


Um caminhão com drogas e diversos produtos contrabandeados foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal na noite desta quinta-feira (21), em São José do Rio Preto (SP).

II Olimpíada Cultural da Terceira Idade – 2013.

quarta-feira, 20 de março de 2013 0 comentários


 Uma velhice tranquila é a somatória de todas as coisas boas que acumulamos durante nossa vida, e, um exemplo são as experiências e talentos que adquirimos ao longo de nossa vida. Pensando assim, a administração municipal em parceria com a Secretaria de Ação Social e Coordenação da Terceira Idade realizaram no ultimo dia 14, a II Olimpíada Cultural da Terceira Idade.

Receita realizará leilão eletrônico de veículos pesados

segunda-feira, 18 de março de 2013 0 comentários


A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR informa que realizará mais um leilão eletrônico de veículos apreendidos. Fase Início da recepção das propostas Fim da recepção das propostas Abertura da Sessão Pública para lances (que poderão ser ofertados pelo detentor da maior oferta na fase anterior e pelos detentores das ofertas que alcançarem pelo menos 90% desse valor).

Senador Sérgio Souza informa que edital da segunda ponte foi reaberto

0 comentários


Em entrevista ao Jornal da Cultura, durante a manhã desta sexta-feira (15), o senador paranaense Sérgio Souza (PMDB), falou sobre assuntos que interessam diretamente ao Estado e que estão em discussão no Congresso Nacional, como por exemplo, os royalties do petróleo, disputados entre Rio de Janeiro e outros estados do país e a construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai. 

Série Ouro: Foz Futsal vence Ivaí no ginásio Costa Cavalcanti

0 comentários

Estreando na série ouro 2013, o Foz Futsal venceu o Ivaí por 2a 1 no ginásio Costa Cavalcante. Sem entrosamento o Foz Futsal começou a partida sendo pressionado pelo Ivaí, que teve um pênalti não marcado pela arbitragem já nos primeiros minutos da partida, e, abriu o placar aos 10m.

Trecho da BR-277 será duplicado entre Matelândia e Cascavel

0 comentários

O governador Beto Richa confirmou nesta quinta-feira (14) que o trecho da BR-277 entre Matelândia e Cascavel, no oeste do Paraná, será duplicado. A obra, segundo o governador, é resultado de um acordo firmado no final de fevereiro com a concessionária Ecocataratas, responsável pela administração da rodovia desde Foz do Iguaçu até Guarapuava. 

Vagas de emprego na Agência do Trabalhador de Missal

0 comentários

A  Agência do Trabalhador de Missal esta a situada à Avenida John Kennedy, 21;  anexa a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na qual também é  encaminhado o Seguro-desemprego, emitida a  Carteira de Trabalho(CTPS),de Identificação (RG) e atendimento do Serviço  Militar.

Vagas da Agência do Trabalhador de Medianeira (18/03)

0 comentários

As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento. Agência do Trabalhador Rua Argentina, 2560 - Cidade Alta Fone:[45]3264-2860 - Fax: 3264-1102 Site:www.setp.pr.gov.br Medianeira-PR CEP 85884-000

Pagamento do IPTU à vista terá desconto real de 20%

0 comentários


O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Missal será entregue no  Departamento de Tributação da Prefeitura após a segunda quinzena do mês de  abril de 2013. A partir deste ano, os contribuintes terão também  a opção  de consultar e baixar o seu IPTU pela internet, no sítio oficial do Município  (www.missal.pr.gov.br).

PROVOPAR de Missal realiza Bazar no próximo dia 27 de abril

0 comentários


O Provopar - Ação Social de Missal estará realizando um Bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal e doadas a Entidade.

PRE registra grave acidente entre Santa Helena e Missal

0 comentários

Um grave acidente foi registrado pela PRE de Santa Helena, por volta das 21h de domingo (17), na PR 495, no trecho que liga a comunidade de Santa Terezinha (SH) à Dom Armando (Missal), mais precisamente no local conhecido como ‘curva do laticínio’.

Prefeito de Santa Helena quer mais apoio entre Amop e municípios da região

sexta-feira, 15 de março de 2013 0 comentários


O prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, participou nesta quinta-feira, 14, da eleição da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, Amop. A entidade reúne 52 municípios e elegeu, por aclamação e, unanimidade dos votos, o prefeito de Tupãssi, José Carlos Mariussi, o Cal, para a presidência. A chapa de consenso ainda conta com o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, como primeiro vice-presidente. O segundo vice-presidente é o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin.

Medianeira conquista Futebol sete

0 comentários


Aconteceu na noite da última quinta-feira 14, a grande final de Futebol Sete, categoria Sênior, do XXII Regionalito, edição 2013. Após o empate de 2x2 em partida equilibrada no tempo normal, Medianeira venceu nos pênaltis pelo placar de 5x3 a equipe de Entre Rios do Oeste, conquistando assim o titulo máximo.

Itaipulândia: NEPOM apreende embarcação com eletrônicos avaliados em 60 mil dólares

0 comentários


Um barco carregado com contrabando foi apreendido na noite desta quinta-feira (14), por policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima, no lago de Itaipu, na comunidade de Lindamar, interior de Itaipulândia.

São Miguel/Raimundi é campeão do futsal masculino

quarta-feira, 13 de março de 2013 0 comentários


No último sábado (09), o Ginásio Municipal 25 de Julho, mais uma vez foi palco da grande final na modalidade futsal, categoria masculino. O grande campeão foi a equipe de São Miguel/Raimundi que venceu o time da Móveis Novo Lar/Missal Corretora de Seguros/Requinte Café Bar pelo placar de 5x3.

Brasil estreia contra a Venezuela no Circuito Sul-Americano

segunda-feira, 11 de março de 2013 0 comentários

Está definida a tabela do Circuito Sul-Americano, competição que ocorre em Uberlândia (MG), do dia 22 a 24 de março. A Seleção Brasileira estreia contra a Venezuela, às 19h, na sexta-feira (22/3), com transmissão ao vivo do canal por assinaturas Sportv. 

Confira os resultados deste domingo dos estaduais

0 comentários


Botafogo conquista Taça Guanabara e Internacional leva a Taça Piratini. Campinense sai na frente do ASA na decisão do torneio nordestino. Veja os resultados deste domingo pela Copa do Nordeste e 23 estaduais:

Futsal Série Ouro: Keima vence e dois amistosos terminam empatados

domingo, 10 de março de 2013 0 comentários


De olho na estreia do Campeonato Paranaense da Série Ouro, seis equipes entraram em quadra na noite de sábado (09) das quais apenas o Keima conseguiu vencer – o Ivaí. No mais, dois empates entre Cascavel e Cresol Marreco, além de Campo Mourão e São Lucas que terminaram amistoso em placar de igualdade.

Futsal: Chega a 9 o número de inscritos na ‘Prata’

0 comentários


Com a confirmação oficial de Clevelândia, feita na tarde desta quinta-feira (07), chega a 9 o número de equipes inscritas no Campeonato Paranaense da Série Prata. Além dessa confirmação, Pinhais e Prudentópolis estudam a possibilidade de disputar a Primeira Divisão.

Inter vence o São Luiz e leva a Taça Piratini para o Beira Rio

0 comentários


O domingo foi de festa para a torcida colorada. A final da Taça Piratini, que aconteceu no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, foi recheada de emoções. Antes do jogo, pela lógica, o favoritismo era do Internacional, porém, a boa campanha do São Luiz ao longo do campeonato era um ponto forte para tentar surpreender o time colorado.

Rainha e Princesas da Deutsches Fest realizam ensaio oficial

quinta-feira, 7 de março de 2013 0 comentários


No sábado, dia 23 de fevereiro, as soberanas da 12ª Deutsches Fest realizaram o ensaio oficial para a edição de 2013. O material será usado para a divulgação da 12º edição e também para a III Pré Deutsches Fest, que acontece em fevereiro do ano que vem. As fotos foram produzidas no sítio de Giovana Bartz, em Linha Bandeirantes, e no centro de Missal.

Juventude em Ação prepara IV CATHOLIC FANTASY

0 comentários


 O Juventude em Ação (J.A.) de Missal está preparando a IV CATHOLIC FANTASY. O evento será no dia 20 de abril. A festa não terá venda de bebida alcoólica, e nos anos anteriores tem chamado a atenção de jovens de toda região. No domingo (03) os jovens se reuniram para definir algumas estratégias, para pensar em novidades.

Jovens se preparam para Retiro Espiritual

0 comentários


Em tempos de Campanha da Fraternidade com o foco na juventude os jovens de Missal estão preparando um Retiro Espiritual. O Retiro acontece nos dias 16 e 17 de março na comunidade de São José e será assessora pelo Jovem Luiz Fernando Rodrigues de Maringá, que tem grande experiência com o trabalho de evangelização da juventude.

Abertas as inscrições da Fanfarra Municipal de Missal

0 comentários


A Fanfarra Municipal, regida pelo professor Jefferson Fernando Kieling, está com inscrições abertas. Os interessados devem entrar em contato com a Casa da Cultura de Missal, pelo telefone (45) 3244 – 2082, ou pessoalmente com a Diretora de Cultura, Marta Kochemborger.

Restaurante Madero de Foz do Iguaçu recruta funcionários em Missal

segunda-feira, 4 de março de 2013 0 comentários


A Rede de Restaurantes Madero (www.restaurantemadero.com.br) está
recrutando funcionários para a sua unidade em Foz do Iguaçu, que em breve
iniciará suas atividades.

Acidente deixa 6 jovens feridos entre Medianeira e Missal, dois em estado grave

0 comentários


Seis ocupantes de um veículo Saveiro de Medianeira ficaram feridos, quatro em estado grave, em um capotamento na PR-495, nas proximidades do Rio Ocoy, entre as cidades de Missal a Medianeira. Eles retornavam de uma prainha no fim da tarde de sábado (03) quando o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou.

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets