Donas de casa participam de curso de Panificação

segunda-feira, 27 de maio de 2013 0 comentários

A Administração Municipal de Missal, em parceria com o SENAR/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e organizado pela Escola Do Trabalho realizou nos dias 21 e 22 de maio, curso de Panificação na comunidade de Linha Santa Cecília.

Projeto Aprendiz realiza curso de Patchwork

0 comentários

A Administração Municipal de Missal através da Secretaria de Ação Social em parceria com a ARTEMI está realizando curso de Patchwork no CEACA. O curso é ministrado pela instrutora da ARTEMI, Liane Kieling e tem a participação de 23 Crianças em contra turno escolar.


Segundo Lucia da Silva, Coordenadora do Projeto Aprendiz em Missal, o objetivo do curso, além de manter as crianças ocupadas em contra turno escolar, é capacitar o aluno a confeccionar peças artesanais básicas e tradicionais de patchwork, utilizando técnicas iniciais, mobilizando e articulando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com o processo de corte, costura e de montagem, assegurando qualidade ao produto. 

“O curso permite que o aluno corte, costure e monte blocos básicos de patchwork, aprendendo as técnicas tradicionais da execução de produtos”, explica. 






Funcionários da Prefeitura de Missal participam de Ginástica Laboral

0 comentários

Funcionários da municipalidade de Missal participam três vezes por semana (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira), de ginástica laboral. As atividades são coordenadas pela Acadêmica de Educação Física da UNIGUAÇU/FAESI, Josiane Frachine.

Missal vai buscar 10ª vitória no dia do desafio

0 comentários

Tentando manter a escrita, de nunca ter perdido, Missal vai em busca da 10ª vitória no próximo dia 29 de maio, que foi escolhido para o Dia Mundial do Desafio 2013. Nesta data, pessoas do mundo todo se envolverão na realização de, pelo menos, 15 minutos de atividades físicas, e Missal participará pelo 10º ano consecutivo.

Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes foi tema de palestra em Missal

terça-feira, 21 de maio de 2013 0 comentários


A Administração Municipal de Missal, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA em parceria com a Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Ação Comunitária, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Tutelar realizou na última sexta-feira 17 de maio, no Centro de Convivência da Terceira Idade, Alfredo Butzke, palestra de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Secretaria Municipal de Saúde elimina fila de espera de Cardiologia

0 comentários

A Secretaria Municipal de Saúde de Missal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu e Hospital Ministro Costa Cavalcante buscou uma forma de agilizar o agendamento e atendimento dos pacientes de cardiologia - via SUS.

Secretaria da Saúde apresentará relatório em audiência pública

0 comentários


AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SAÚDE

 Em cumprimento a Lei Federal nº 8.689/93, Decreto 1.651/95 e Portaria do MS 3.925/98, que tratam da apresentação do RELATÓRIO DE GESTÃO DA POLÍTICA DE SAÚDE o Município de Missal, convida toda a população, entidades civis e de classe,

Administração realiza audiência pública para avaliação as metas fiscais

0 comentários


EDITAL DE CONVOCAÇÃO 

 O Prefeito do Município de Missal, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, especialmente em cumprimento a Lei Complementar N° 101/2000, bem como outras legislações correlatas, CONVOCA toda a população e entidades civis e de classe do Município,

Missal sedia I Encontro Regional de Dança da Terceira Idade

0 comentários


No último sábado 18 de maio, o município de Missal foi sede do I Encontro Regional de Dança da Terceira Idade. O encontro aconteceu no Centro de Eventos e teve a participação de sete municípios, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Quatro Pontes e São Roque (Santa Helena).

SAMU 192 - vai às Escolas Municipais

0 comentários

A Equipe do SAMU 192 de Missal, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, vêm desenvolvendo um trabalho nas escolas municipais, o qual leva aos alunos do 2º ao 5º ano informações sobre o que é o SAMU, quando acioná-lo, bem como noções básicas de primeiros socorros, cuidados no trânsito e também a importância de não passar trote.

Diminuem os casos de dengue em Missal

0 comentários

A Secretaria Municipal de Saúde vem informar que até a primeira quinzena do mês de maio, tivemos 276 casos suspeitos de dengue notificados, sendo destes 132 confirmados positivos, 104 negativos e 40 aguardando resultados.

Museu municipal: o coração da cidade

sexta-feira, 17 de maio de 2013 0 comentários


 O Museu Municipal de Missal foi criado na gestão compreendida entre os anos de 1989 à 1992, passando a ter suas portas abertas em meados de 1991, no prédio que faz parte da história do município, pois nele funcionava o escritório da colonizadora que distribuiu as terras na sua concepção.

Jovens missalenses se preparam para JMJ

0 comentários

O JA (Juventude em Ação) está se mobilizando para participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. O grupo ainda é pequeno.

Jogos do Campeonato Municipal de Futebol Sete já tem nova data

0 comentários

ATENÇÃO: JOGOS CANCELADOS – CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SETE 2013-05-16 COPA ZENITO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO ODA PRÉ-MOLDADOS

Dez pessoas participaram de Curso de Artesanato em Bambu

0 comentários

A Administração de Missal em parceria com o Senar/PR, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realizou nos dias 13 e 14 de maio, curso de Artesanato em Bambu. O treinamento que, foi organizado pela Escola do Trabalho, teve a duração de 16 horas/aula, e foi ministrado pelo instrutor do Senar, Geimar Nava.

LDO foi entregue a vereadores

0 comentários


Foi entregue aos vereadores de Missal, na última quarta-feira (15), em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, o projeto de lei n.º 023/2013, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração do orçamento do município de Missal para o exercício de 2014 e dá outras providências, para o trâmite legal, discussão e sua aprovação.

Vacinas contra gripe são disponibilizadas para população em geral

0 comentários


O Ministério da Saúde encerrou nesta sexta-feira (10), em todo o país, a 15ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Foram vacinados os integrantes dos grupos prioritários (gestantes; pessoas com 60 anos ou mais; mulheres até 45 dias após o parto; indígenas; crianças de seis meses a menores de dois anos; profissionais de saúde; além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade).

Calendário Para Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos

0 comentários

A recolha acontece de 10 A 12 DE JUNHO 2013. Embalagens Flexíveis deverão vir dentro das embalagens de resgate (Big-Bags). Não esqueça de fazer a Tríplice Lavagem no momento do preparo da calda. Trazer as embalagens (tríplice lavadas) abertas com as tampas separadas. O recebimento será realizado das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h00.

Prefeitura promove reunião com funcionários do estado

0 comentários


Aconteceu na manhã da última terça-feira (07/05), na Câmara Municipal de Missal, um encontro entre funcionários de diversos órgãos do governo do estado, da macrorregião de Foz do Iguaçu, administração municipal e vereadores.

Chuvas fortes derrubam muro de arrimo

0 comentários

As fortes chuvas, que caíram sobre a cidade de Missal, nos últimos dias, causaram estragos no muro de arrimo da Rua do Campo, no Bairro Renascer Novo.

Assistência Social realiza Conferência no próximo mês

0 comentários

A Assistência Social de Missal realizará, no dia 18 de junho, conferência para avaliação das metas passadas e discussão de novas propostas. A reunião acontece na Casa do Idoso e é aberta a toda população. O encontro acontece o dia todo. 

Recadastramento do Bolsa Família está sendo feito com visitas domiciliares

0 comentários


Quem já recebe o benefício não precisa mais sair de casa para fazer o recadastramento. A equipe do CRAS de Missal está visitando as famílias para atualizar os dados. Até o momento, 220 domicílios foram recadastrados.

SAMU completa um ano de atendimento em Missal

quinta-feira, 2 de maio de 2013 0 comentários



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) completou 1 ano de atendimento à população de Missal neste mês de abril. Durante este período realizou diversos tipos e situações de atendimento. Situações estas de urgência e emergência seja ela pré-hospitalar ou inter-hospitalar.

Prefeitura e ACAMIS inauguram Barracão

0 comentários


A prefeitura municipal de Missal e ACAMIS (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Missal) inauguraram, na última terça-feira (30/04), o Barracão para reciclagem de matérias sólidos.

Eleito e empossado Conselho Comunitário de Segurança de Missal

0 comentários


Na noite dessa quinta-feira, 02 de maio, aconteceu a eleição e posse do novo Conselho Comunitário de Segurança de Missal. Dentre as principais ações está a prevenção. 

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets