Saúde realiza atendimento diferenciado para portadores de necessidades especiais

sexta-feira, 28 de junho de 2013 0 comentários

A Administração Municipal de Missal, através da Secretaria Municipal de Saúde organizou no último sábado, dia 22, no Hospital Nossa Senhora de Fátima, um mutirão de atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais. 

Projovem missalense vai participar da Gincana dos Lindeiros

0 comentários

Vinte integrantes do projovem de Missal irão participar da 2ª edição da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida.

Termina no dia 30 de junho as inscrições para os jovens, com idade entre 13 a 17 anos, que queiram participar da segunda edição da gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida.
Os interessados devem se dirigir às Secretarias de Assistência Social de cada município participante para efetuar gratuitamente à inscrição. 

Missalense participa de Feira de Produtos Orgânicos em São Paulo

0 comentários

De 27 a 30 de junho acontece a 9º Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia em São Paulo. O missalense Maikon Hilgert, popular “Vermelho”, está representando a COAFASO - Cooperativa da Agricultura Familiar e Solidária do Oeste do Paraná, da qual a Feira do Pequeno Produtor de Missal é vinculada.

Missal realiza última etapa da formação de comunicadores comunitários da BP3

quinta-feira, 27 de junho de 2013 0 comentários

Curso foi ministrado pela Web Rádio Água em parceria com a Nativa Socioambiental

Na quarta-feira, 26, aconteceu a última etapa do curso de formação de comunicadores comunitários da web rádio Água do núcleo de Foz do Iguaçu. Os representantes de cada município se reuniram no telecentro, anexo a Casa da Cultura de Missal, onde aprenderam a editar áudio e trabalhar com a plataforma da web rádio. Três jovens missalenses participaram da formação: Daiane Staub, Jefferson Fernando Kieling e Fernando Wili.

Produtores missalenses podem se inscrever no programa de distribuição de calcário

segunda-feira, 24 de junho de 2013 0 comentários

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Missal comunica as inscrições para adesão ao programa de distribuição de calcário podem ser realizadas até o dia 30 de julho, na secretaria. O programa contempla produtores que possuem no máximo 10 hectares. Os interessados deverão providenciar análise de solo e entregar uma cópia no ato da inscrição.

Prefeitura de Missal realizará leilão de inservíveis

0 comentários

No próximo dia 25 de junho, a Prefeitura Municipal de Missal realizará mais um leilão para alienação (venda) de bens/materiais inservíveis à administração. Serão leiloados um caminhão, um ônibus, uma moto, três sucatas de automóvel e um trator agrícola.

Missal recolhe 19 toneladas de embalagens de agrotóxicos

0 comentários

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Missal realizou mais uma campanha de recolha de embalagens de agrotóxicos. Entre os dias 10 e 12 de junho, foram contabilizados aproximadamente 19 toneladas de embalagens, com cerca de 380 produtores.

Revelando Talentos abre a programação do Jubileu de Ouro de Missal

0 comentários

A Administração Municipal  através do Departamento de Cultura tem a honra de convidar a todos, para a  Noite Cultural – Revelando Talentos,  que se realizará dia 04 de julho de 2013, às 19:00 horas, no Centro de Eventos  de Missal.

Definida programação do Jubileu de Ouro de Missal

0 comentários

Em reunião realizada na última terça-feira 11 de junho, a  Comissão  Permanente de Eventos (CPE), definiu a programação que fará parte das   comemorações alusivas ao 50º aniversário de fundação  de Missal.

Mais de cinquenta empresários missalenses participam de curso de capacitação

0 comentários

Desde o dia 17 de junho, 55 empresários, formais e informais de Missal, estão participando co curso de capacitação do Bom Negócio Paraná. O curso tem duração de 66 horas/aula e acontece na Escola do Trabalho, duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras).

Missal sediará última etapa do curso de comunicadores da Web Rádio Água

0 comentários

No dia 26 de junho acontece a última etapa do curso de formação de comunicadores comunitários da Web Rádio Água, da Itaipu Binacional. O curso já foi realizado em Itaipulândia e Santa Helena. Na última etapa da formação os comunicadores aprenderão a editar áudio para enviar na plataforma do site da rádio água. 

Oito candidatas concorrem ao título máximo da beleza da mulher missalense

0 comentários

O concurso que vai escolher a Miss Missal 2013, irá acontecer  no dia 13 de julho próximo. O evento que terá a animação da Banda Zyons de  Cascavel, será realizado no Centro de Eventos de Missal e terá a participação  de oito lindas candidatas. O evento fará parte das comemorações alusivas ao 50º  aniversário de fundação de Missal.

Conferência de Meio Ambiente irá discutir a geração e o tratamento dos resíduos sólidos

0 comentários

Dentre os eixos estão a redução dos impactos ambientais e geração de emprego e renda

No dia 04 de julho acontece a I Conferência Municipal do Meio Ambiente no Lar dos Idosos em Missal. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está trabalhando nos detalhes do evento. A discussão dos eixos será realizada na parte de manhã, com início da conferências as 08:30h e término as 12h, com almoço. O lema deste ano é “Vamos cuidar do Brasil”.

Miss Missal 2013: Juliana Finardi entregará a faixa este ano. Confira a entrevista

0 comentários

Miss Missal por três anos, Juliana Finardi fala dos compromissos e responsabilidades assumidos e da expectativa para o concurso deste ano

Silom escapou de acidente grave em 2007. Veja a trajetória do maior político de Santa Helena e detalhes do velório

terça-feira, 4 de junho de 2013 0 comentários

Morreu na madrugada desta terça-feira, dia 4 de junho de 2013, um dos ícones da política de Santa Helena. Silom Schimidt foi encontrado caído do lado de fora da casa com um tiro no coração. O ex-prefeito, esposo da também ex-prefeita Rita Maria Schimidt, deixou uma carta escrita no computador e impressa, na qual acrescentou algumas escritas à mão e também a sua assinatura, na qual relatou que estava cansado dos processos, além de agradecer a família, amigos e advogados. 

Santa Helena: Ex-prefeito Silom Schmidt é encontrado morto na sua casa com um tiro no peito

0 comentários

O ex-prefeito de Santa Helena, Silom Schimidt, foi encontrado no início da manhã desta terça-feira (4), caído no quintal da residência com um ferimento no peito provocado por um disparo de arma de fogo. Próximo ao corpo foi encontrado um revólver calibre 38.

Zacharow contempla Missal com mais uma emenda

0 comentários

O Deputado Federal André Zacharow (PMDB) conseguiu mais uma emenda para o município. A pedido do seu assessor parlamentar e ex-vereador, Pastor Ruy Batista, Zacharow destinou uma emenda no valor de R$ 341.250,00 para Missal. Segundo Pastor Ruy, o dinheiro será destinado para a Agricultura e Meio Ambiente. “Com essa emenda será adquirido um rolo compactador e um distribuidor de adubo, para manutenção de estradas e na distribuição de dejetos nas lavouras e pastagens, facilitando assim o trabalho dos agricultores”, destacou.

Mudas de frutíferas para encomenda

0 comentários

A Secretaria de Agricultura informa que já estão disponíveis as mudas de frutíferas de várias espécies para encomenda. Os pedidos devem ser feitos até dia 20 de junho na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Para os pedidos serem validados, as mudas deverão ser pagas no dia do pedido, caso contrário, não poderão ser retiradas.

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets