Adetur finaliza 1ª etapa da sinalização rodoviária

quarta-feira, 24 de julho de 2013 0 comentários

Próxima etapa deve ser realizada em agosto, com a fixação de sete placas nos principais acessos de São Miguel do Iguaçu e no trevo de Medianeira
Ciliany Perdoná
AI Conselho dos Lindeiros

Geada atinge lavouras missalenses

0 comentários

O frio não está de brincadeira. Os termômetros missalenses, na última semana, estão registrando até temperaturas negativas. A previsão é de mais geada para amanhã, quinta-feira. A temperatura aumenta a partir de sexta-feira. 

Decisão do municipal de veteranos será nesta quinta-feira 25 de julho

terça-feira, 23 de julho de 2013 0 comentários

A grande final do campeonato municipal de futebol veterano Copa Criativa Art. Móveis, será nesta quinta-feira 25 de julho, no estádio Mascarello em Dom Armando, às 15 horas entre as equipes do Cultural de Dom Armando e Botafogo de São Pedro.

Sessão Solene irá entregar Título de Cidadão Honorário a deputados e ex-prefeito

0 comentários

A Câmara  Municipal de Missal irá realizar na próxima sexta-feira 26 de  julho,  Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Honorário, aos deputados  estaduais  Duílio Genari (PP), Elio Lino Rusch (DEM), e ao ex-prefeito de Medianeira Luiz  Bonatto. 

Lançamento da Praça dos Pioneiros será dia 25

0 comentários

O lançamento da Praça dos Pioneiros será nesta quinta-feira 25 de julho, dia em que Missal comemora seus 50 anos de fundação (25/07/63 a 25/07/13). Além do lançamento da Praça, será colocada a Cápsula do tempo no monumento construído no local, e será feito o plantio de 50 mudas de árvores nativas. A Praça dos Pioneiros se localiza no gramadão ao lado da Rodoviária Municipal, Julio Paetzold.

Administração de Missal inaugura obras e entrega equipamentos

0 comentários

Em comemoração alusiva aos 50º aniversário de Fundação de Missal, a administração municipal inaugurou na tarde da última sexta-feira 19 de julho, a pavimentação poliédrica do Loteamento Kotz, reforma do Posto de Saúde do centro e entregou um Rolo Compactador Vibratório.

Alfabetização e letramento na Escola Municipal Novo Milênio

sábado, 20 de julho de 2013 0 comentários

Atualmente temas como alfabetização e letramento vêm sendo cada vez mais estudados por educadores/professores e colocados em prática nas escolas. É sabido que a alfabetização mecânica onde mostrava-se o conjunto de letras sem significado e dissociadas do contexto social não é mais interessante e adequado no momento em que nos encontramos.

Convite para as gestantes missalenses

0 comentários

Estamos te convidando para participar do projeto CONSTRUINDO LAÇOS, onde serão oferecidos: Orientações, palestras, yoga para gestante e a confecção do enxoval para seu bebê. Os encontros são nas quintas-feiras das 13:30 às 17:15 horas.

Congresso técnico do Municipal de Futsal será no próximo dia 30

0 comentários

 Em reunião realizada na última quarta-feira, 17 de julho, na  Câmara Municipal, com dirigentes de equipes interessadas em participar do  campeonato municipal de futsal edição 2013, ficou definido que, o congresso  técnico será no próximo dia 30 de julho, no Ginásio Municipal 25 de Julho, às  19 horas.

Vagas na agência do trabalhador de Missal

sexta-feira, 19 de julho de 2013 0 comentários

A  Agência do Trabalhador de Missal esta a situada à Avenida John Kennedy, 21;  anexa a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na qual também é  encaminhado o Seguro-desemprego, emitida a  Carteira de Trabalho(CTPS),de Identificação (RG) e atendimento do Serviço  Militar.

Provopar repassa brinquedos a Secretaria Municipal de Saúde

0 comentários

Brincadeiras, brinquedos e jogos sempre estiveram presentes no cotidiano da vida infantil. As crianças ensinam que, uma das maiores qualidades do brinquedo é a sua não seriedade, pois é por meio dele que sua imaginação, fantasia, desejo e emoção fluem livremente.

Santa Terezinha de Itaipu: Assessor da prefeitura é assassinado com mais de 10 tiros de 9mm

0 comentários

O assessor da prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, Reinaldo Curcio, de 53 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira(19), no começo da manhã. O corpo estava dentro do seu carro, um Vectra, na garagem de sua casa, no centro da cidade. Ele saía para trabalhar.

Baile do Colono e Motorista será neste sábado

0 comentários

O tradicional baile do Colono e Motorista do Clube 19 de Março de Missal estará acontecendo neste sábado, 20 de julho, no Centro de Eventos do município. O evento que tem o início marcado para as 22 horas, será animado pela Super Banda 2001 do Paraná.

Concursos na área judiciária oferecem 2.733 vagas; veja lista

0 comentários

Pelo menos 17 concursos públicos estão abertos na área judiciária e abrangem tribunais, Ministério Público e Defensoria Pública. No total são oferecidas 2.733 vagas em cargos de nível médio e superior. Em oito seleções as vagas são exclusivas para candidatos com nível superior em direito, para cargos de defensor, juiz e promotor, além de titular de cartório.

Planejamento autoriza 7.825 vagas temporárias no IBGE

0 comentários

O Ministério do Planejamento autorizou, por meio da portaria nº 256, publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (15), a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar por tempo determinado até 7.825 pessoas para realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas de caráter temporário.

Concursos da Marinha, Exército e Aeronáutica reúnem 1.149 vagas

0 comentários

A Marinha, Exército e Aeronáutica estão com 11 concursos abertos para o total de 1.149 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 8.422,77 para professores no Exército. Do total de vagas, 422 exigem nível superior de escolaridade. A maior parte das vagas é para o Rio de Janeiro.

Homicídios de jovens crescem 326,1% e Brasil é o sétimo colocado no mundo

0 comentários

A violência contra os jovens brasileiros aumentou nas últimas três décadas de acordo com o Mapa da Violência 2013: Homicídio e Juventude no Brasil, publicado hoje (18) pelo Centro de Estudos Latino-Americanos (Cebela), com dados do Subsistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde. 

Programa Mais Médicos conta já com 11.701 médicos cadastrados

0 comentários

O Programa Mais Médicos registra em sua primeira semana 11.701 médicos e 753 municípios inscritos. Do total de profissionais que deram início ao cadastro, 9.366 se formaram no Brasil e 2.335 no exterior. Quanto a nacionalidade, 10.786 são brasileiros e 915 estrangeiros. Porém, a grande adesão preocupa o Ministério da Saúde (MS) que pretende verificar o real interesses dos inscritos contando, inclusive, com o apoio da Polícia Federal.

Exclusivo: Volta tensão em área desocupada no Paraguai na divisa com o Brasil

0 comentários


O clima voltou a ficar tenso na região de Colônia Marangatu no Paraguai, em frente ao município brasileiro de Pato Bragado. Na área, dezenas de famílias de brasiguaios, como são conhecidos os brasileiros que moram no Paraguai, foram desalojadas no início do mês de junho passado, numa intensa movimentação que contou com um grande aparato policial.

Concurso escolheu mais Bela Idosa e Vovô Charmoso

quinta-feira, 18 de julho de 2013 0 comentários

Na tarde  da última quarta-feira 17 de julho, no Centro  de Eventos de Missal,  aconteceu o concurso para a escolha da mais Bela Idosa e  Vovô Charmoso. O  evento foi organizado pela administração municipal através da  secretaria  de Assistência Social e coordenação da terceira idade. 

Assessores de deputado visitam Missal

0 comentários

Na última terça-feira 16 de julho, os assessores do deputado federal Dilceu Sperafico (PP), Vicente Moura do escritório de Brasília DF, e Edilson Gilberto Gnas, do escritório de Toledo PR, estiveram visitando Missal.

SINDISMI realiza assembléia geral extraordinária

0 comentários

O Sindicato dos Servidores Municipais de Missal, SINDISMI, realiza, no dia 10 de agosto, mais uma assembléia geral extraordinária, conforme edital abaixo:

Administração de Missal entrega mais obras e equipamentos

0 comentários

Após a entrega de vários trechos de pavimentação poliédrica no interior do município, agora será inaugurado à pavimentação com pedras irregulares no Loteamento Kotz, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores daquele lugar.

Dengue: Missal está em alerta

0 comentários

No período de 01 a 05 de Julho de 2013 a Secretaria de Saúde realizou o 3° Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti – LIRAa, no Município de Missal. Obteve-se como resultado um índice de 1,6%, ou seja, encontra-se em situação de alerta conforme preconiza o PNCD (Programa Nacional de Controle da Dengue). 

Governo lança rede social para jovens

quarta-feira, 17 de julho de 2013 0 comentários

O governo federal lança oficialmente nessa quarta-feira, 17, o Participatório – Observatório Participativo da Juventude, uma rede social destinada a debater políticas públicas para o jovem. O portal já está no ar e permite a criação de perfis ou sincronização com o Facebook.

UNIOESTE ajuda o Paraná a ser o 1º Estado com Plano Diretor em todos os municípios

0 comentários

Em uma iniciativa inédita, o Paraná será o primeiro, entre os 27 Estados do País, a ter todos os seus municípios com Plano Diretor para as suas cidades. Isto porque, mestres com formação acadêmica em Arquitetura, Engenharia, Direito, e em outras áreas do conhecimento, que pertencem ao corpo docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), serão os profissionais responsáveis pela realização do Plano Diretor dos oito municípios, dos 399 do Paraná, que ainda não contam com este documento. 

Revista comemorativa é entregue nas casas missalenses

0 comentários

No ano em que Missal comemora o Jubileu de Ouro, uma comissão especial foi organizada para produzir a revista comemorativa dos 50 anos. O trabalho durou cerca de dois meses. O lançamento oficial aconteceu no I Revelando Talentos, no dia 04 de julho, no Centro de Eventos. Na oportunidade o prefeito Adilto Ferrari fez a entrega oficial para os vereadores e secretários presentes.

Câmara Municipal realiza a 9ª e 10ª Sessão Extraordinária

0 comentários

Na terça-feira, 16, os vereadores missalenses se reuniram na sala de reuniões da Câmara para a 9ª Sessão Extraordinária do ano. Na pauta, discussão e 2ª votação do Projeto de Lei nº. 047/2013 do Executivo (autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar repasse em forma de incentivo financeiro do PMAQ aos servidores que especifica - efetuar a abertura de crédito adicional especial e dá outras providências), que foi aprovado por unanimidade.

Comissões se reúnem para discutir sobre o PMAQ

0 comentários

Vereadores se reuniram nesta terça-feira, 16, as 18h, para a reunião das Comissões, onde foram discutidos três projetos de lei, dentre eles, o que trata o repasse, em forma de incentivo financeiro, do PMAQ. Este projeto já foi apresentado pelo executivo em reunião na sala de reuniões da prefeitura e aprovado em primeira discussão. 

Vereador Nelson Fernandes entrega um ofício a equipe do Karatê

0 comentários

Na segunda-feira, 15, a secretária de Assistência Social, Lisete Noss Ribeiro, representou os alunos e o professor de Karatê na Câmara de Vereadores, durante a entrega de um ofício. 

Fotógrafo missalense cria blog para divulgar o trabalho

0 comentários

Olhos atentos e pulso firme. Assim é o fotógrafo Jefferson Fernando Kieling, o Jeffinho. Atualmente trabalhando na assessoria de imprensa da prefeitura de Missal, Jeffinho desenvolveu uma página na web para mostrar um pouco do seu trabalho. O trabalho já foi reconhecido em toda região. 

Mara Lima Fará show gospel em Missal

0 comentários

No próximo dia 26 de julho, o Centro de eventos de Missal  estará recebendo um dos maiores shows já realizados no município. Na ocasião, a  cantora gospel Mara Lima, com mais de 30 anos de carreira estará se  apresentando a partir das 21 horas. Mara Lima também é deputada estadual pelo  PSDB.

Tricolor e Timão decidem Recopa no Pacaembu

0 comentários

Emerson Sheik encara Luis Fabiano
(Montagem sobre fotos da Agência Estado)
Corinthians e São Paulo valorizam muito o título da Recopa Sul-Americana, que pode dar novo ânimo às temporadas dos dois rivais. Nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, só um deles terá a oportunidade de levantar a taça e tomar um rumo diferente em 2013. 

Moradores de Matelândia e Medianeira comemoram duplicação da BR-277

0 comentários

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), vinculado à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, autorizou a liberação do tráfego dos 14,4 quilômetros de duplicação entre Matelândia e Medianeira, na BR-277, na região Oeste. 

Alvaro Dias visita Missal e Entre Rios na quinta-feira

terça-feira, 16 de julho de 2013 0 comentários

A assessoria do senador Alvaro Dias, PSDB do Paraná, divulgou sua agenda de visitas que fará na próxima semana a diversos municípios da região. Na terça-feira, Alvaro chega a Foz do Iguaçu onde almoça com o prefeito Reni Pereira e à tarde concede entrevistas. Na quarta-feira, visita Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Matelândia.

CMEI Pequeno Princípe realiza mais um concurso da feijoada

0 comentários

No dia 10 de agosto, o Centro de Eventos de Missal será palco de mais um concurso gastronômico  O prato do dia será feijoada. Em sua 5° edição, tem como objetivo arrecadar fundos para a creche.

Ronco aumenta risco de doenças cardiovasculares e pode provocar até morte súbita

0 comentários

Estima-se que o ronco esteja presente no sono de 60% das pessoas com mais de 55 anos. Entre os homens, o pico de incidência, geralmente, ocorre aos 50 e 59 anos e nas mulheres - aos 60 e 69 anos de idade. 

Avaliação positiva do governo Dilma cai para 31,3%

0 comentários

O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 31,3% da população segundo pesquisa divulgada, nesta terça-feira (16), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é inferior aos 54,2% registrados na pesquisa anterior, divulgada em junho, antes das manifestações. A avaliação negativa do governo é de 29,5%.

Misses são homenageadas na Câmara de Vereadores

0 comentários

Elas não brilharam nas quadras como o sub 09, mas sim, na passarela. No sábado, dia 13 de julho, aconteceu mais uma edição do Miss Missal. Oito candidatas disputaram o título máximo da beleza da mulher missalense. 

Sub 09 recebe ofício do Legislativo Missalense

0 comentários

Eles brilharam em quadra e foram reconhecidos. “Queridinhos” de Missal, os atletas do sub 09, que conquistaram o título da categoria na V Copa Friella foram homenageados na Câmara de Vereadores.

Conselho da Mulher Empresária e Secretaria de Saúde promovem pedágio no dia do Homem

0 comentários

Na última segunda-feira 15 de julho, comemorou-se o Dia do Homem, a data que começa a ser mais divulgada, mas ainda de forma muito tímida e que tem grande importância para uma reflexão, discussão pelo menos uma vez ao ano, do sexo masculino sobre sua saúde e o grande índice de mortalidade. 

50 anos: Misses de Missal são homenageadas no baile do município

segunda-feira, 15 de julho de 2013 0 comentários

Na noite de sábado, durante o baile do município que elegeu a Miss Missal 2013, as Misses dos anos anteriores foram lembradas e homenageadas, pois fazem parte da história deste Município que este ano completa 50 anos de fundação. Elas foram eleitas desde que o concurso teve início, primeiramente como Rainha do Município e posteriormente Miss Missal.

Cultural e Botafogo disputam o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

0 comentários

O primeiro jogo será no próximo dia 20 de julho, em São Pedro. Confira os resultados do final de semana:

Presidente da Câmara de Missal quer mais carteiros para o município

0 comentários

O presidente da Câmara de Missal, vereador Nelson Fernandes dos Santos (DEM), esteve nesta segunda feira (15) visitando a agência dos Correios de Missal. Ele entregou um ofício ao gerente da unidade, Márcio Martins, objetivando uma melhora no atendimento no que tange a entrega de correspondências nas residências, principalmente nos loteamentos novos e até mesmo nos bairros, mas antigos.

Quer ser voluntário no Semear? Veja como você pode ajudar outras pessoas

0 comentários

O voluntariado é a essência das ONGs, é a união de pessoas em prol de um bem maior, em prol da mudança positiva de uma realidade. É cada um sendo a mudança que quer ver no mundo. E quando falamos em voluntariado, muitas questões surgem em nossa mente, então, eis a resposta de algumas:

Programação do Jubileu de Ouro continua na quarta em Missal

0 comentários

Na quarta-feira, 17, acontece mais uma edição da Mais Bela Idosa e do Vovô Charmoso. O evento faz parte da programação dos 50 anos de Missal. Além do concurso, outras atividades ainda serão realizadas alusivas à data.

Concurso irá escolher Mais Bela Idosa e Vovô Charmoso

0 comentários

Será nesta quarta-feira 17 de julho, o concurso que vai eleger a Mais Bela Idosa e Vovô Charmoso edição 2013. O evento que irá acontecer  partir das 14 horas, no Centro de Eventos do município, terá um candidato e uma candidata  representando cada grupo de idosos de Missal.

Governo anuncia Plano Safra da Agricultura Familiar em programa de rádio

0 comentários

A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta segunda-feira (15), durante seu programa de rádio “Café com a presidenta”, que o governo federal destinou R$ 21 bilhões para o custeio e financiamento da safra 2013/2014 pelo Plano Safra da Agricultura Familiar.

Legislativo realiza 23° Sessão Ordinária hoje

0 comentários

Com início às 19h, na Câmara de Vereadores, a 23º Sessão Ordinária da oitava legislatura conta com vários projetos em primeira e segunda discussão, requerimentos e indicações. Confira a pauta prevista para a sessão desta segunda (lembrando que ela poderá sofrer alterações até o horário da sessão).

“Colheita do Milho andou rapidamente na região” destaca engenheiro da Lar

0 comentários

Prossegue a colheita do milho na região. Aproximadamente 35% da lavoura já estão colhidas. As informações foram divulgadas no programa de rádio da Cooperativa Agroindustrial Lar.

Prefeituras têm até fim do mês para preencher o Censo Escolar 2013

0 comentários

Termina no próximo dia 31 o prazo para que gestores municipais de todo o País preencham os dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2013. Entre outros dados, eles deverão informar, no sistema, a quantidade de crianças de até 48 meses, beneficiárias do Programa Bolsa Família, atendidas em creches municipais ou conveniadas.

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets