CEPEM comemora Dia da Consciência Negra

segunda-feira, 25 de novembro de 2013 0 comentários

Alunos do 1° ano da Formação de Docentes e Ensino  Médio, com orientação da professora Fátima Lang nas disciplinas de Sociologia e  História, após pesquisas e debates confeccionaram cartazes, textos e faixas  para expor no colégio, como forma de conscientizar toda a comunidade escolar  sobre a Consciência Negra comemorada dia 20 de novembro.

PSD do Paraná reafirma plano de lançar candidato ao governo, diz Sciarra

0 comentários

O presidente estadual do PSD e líder do partido na Câmara, deputado federal Eduardo Sciarra, disse nesta quinta-feira (21) que a manifestação de apoio à reeleição da presidente Dilma Roussef, anunciada na quarta-feira em Brasília, obedece a uma decisão da maioria dos diretórios estaduais. 

Voluntário da África ministra palestra para alunos do CEPEM

0 comentários

Na terça-feira, 19, o missalense Jonas Kazmirczak ministrou uma palestra sobre trabalho voluntário para os alunos do Ensino Médio e do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Padre Eduardo Micheles, CEPEM. Com o tema “Cagando somos todos iguais”, Jonas apresentou um pouco do trabalho que ele realizou como voluntário, no Malawi, África.

Escola vence concurso Boas Práticas Ecopedagógicas da BP3

0 comentários

O concurso foi promovido no segundo semestre de 2012 pela Itaipu, através do Programa Boas Práticas Pedagógicas da Bacia do Paraná 3.  Nossa escola participou com o projeto de Plantas Medicinais, pois já se mantinha canteiros com ervas medicinais na escola.

Vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Missal

0 comentários

A  Agência do Trabalhador de Missal esta a situada à Avenida John Kennedy, 21;  anexa a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na qual também é  encaminhado o Seguro-desemprego, emitida a  Carteira de Trabalho(CTPS),de Identificação (RG) e atendimento do Serviço  Militar.

Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de Missal

0 comentários

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que no dia 05 de dezembro todas as unidades de Saúde estarão fechadas, devido todos os servidores das Unidades estar em Curso do APSUS (Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde), promovido pelo Estado.

Cicloturismo: Missalenses participam de Etapa em Itaipulândia

quarta-feira, 6 de novembro de 2013 0 comentários

No domingo dia 03, aconteceu a 4ª etapa do 2º Circuito Regional de Cicloturismo em Itaipulândia e contou com a participação de 44 ciclistas de vários municípios da região, que apesar da forte chuva, fizeram questão de se fazerem presentes e aproveitarem as belas paisagens oferecidas no município.

Miss Itaipulândia 2014 será escolhida no próximo dia 09

terça-feira, 5 de novembro de 2013 0 comentários

Itaipulândia está em festa, comemorando 21 anos de emancipação político-administrativa neste dia 10 de novembro. A abertura da programação será no dia 09 de novembro com o baile que elegerá a Miss Itaipulândia 2014.  

Projeto dos vereadores Fernandes e Valentin cria o Dia da Consciência Evangélica

0 comentários

O presidente da câmara de Missal Nelson Fernandes e o vereador Valentin Kniphoff, são os autores do projeto do legislativo, que cria o Dia da Consciência Evangélica no município. A data escolhida é 31 de outubro, mesmo dia em que vários municípios celebram a Reforma de Martinho Lutero. 

Curso de Formiga Cortadeira em Missal

0 comentários

Convite


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Senar/PR, estará realizando curso de combate a formiga cortadeira no próximo dia, 20 de novembro, na escola do trabalho com almoço no local, inscrições na secretaria. 
Maiores informações: Tel. 3244-1870.


Ivo Schwendler Sec.Agricultura e Meio Ambiente.

Prefeitura de Missal adota turno único

0 comentários

Desde ontem, 4 de novembro, a exemplo de vários municípios da região, a prefeitura de Missal está trabalhando em turno único. Conforme o decreto nº 4306/2013, o expediente nas repartições públicas municipais será das 7h30 às 13h30.

Agência do Trabalhador de Missal emitiu mais de 250 carteiras de trabalho em 2013

0 comentários

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para quem venha a prestar algum tipo de serviço profissional no Brasil. É um dos únicos documentos a reproduzir, esclarecer e comprovar dados sobre a vida funcional do trabalhador. O documento garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e  Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS).

Volkslieder: o regaste das músicas populares alemãs no Sul do Brasil

0 comentários

Professor missalense Ciro Damke realiza pesquisa sobre temas musicais como Heimat, Wanderlust e Jugend

Departamento de Cultura divulga programação natalina

0 comentários

No momento em que a humanidade revive o nascimento do Salvador, a Administração Municipal de Missal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, divulga a programação natalina para propiciar um ambiente de paz e solidariedade.

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets